quinta-feira, 18 de outubro de 2007

INAUGURAÇÕES (2)...

Desta feita é a informação por parte do próprio , Ministro dos Transportes, Eng Mário Lino, numa visita ao Túnel do Rossio que o referido túnel abrirá à circulação ferroviária no dia 16 de Fevereiro de 2008.
É caso para dizer que ao fim de 3 longos e desesperantes anos para os Utentes da C.P. da Linha Amadora-Sintra que o seu maior problema de transporte estará resolvido.
Pois a actual solução, “obriga” os utentes da CP a ter de utilizar outro meio de transporte público (o metropolitano) para terminarem a sua viagem e deslocação a Lisboa.
Solução esta que não garantia a qualidade do serviço prestado por ambos os transportadores, visto que, os utentes da CP, tinham de utilizar o Metropolitano , aglomerando assim os cais de embarque das respectivas estações acordadas para esse facto (Jardim Zoológico, Entre Campos e Restauradores) bem como o interior das carruagens do metro, prejudicando dessa forma os regulares e habituais utentes do metropolitano.

Mas a CP, também tem algumas culpas no arrastamento temporal desta obra, pois tardou a resolver este problema tanto ao nível técnico bem como na contenda que disputou ( e disputa) com a REFER e que parece que terminará na barra dos tribunais.

Mais uma vez, uma obra em Portugal arrastou-se mais tempo que o prometido.
Nada a que não estivéssemos habituados e que parece não ter fim...

2 comentários:

António de Almeida disse...

-Uma obra arrastar-se mais tempo que o previsto pode acontecer, mas derrapagens finaceiras não, qual será a factura a pagar por mais esta?

Nuno Raimundo disse...

Boas antónio...

Eu tenho a esperança que a contenda se resolva em tribunal.
Com isto tudo bem, mas existe um senão.
Ambas as empresas são so sector empresarial do Estado, logo de todos nós. E mesmo que uma delas seja condenada a pagar alguma indeminização à outra, serão novamente os contribuintes a pagar por isso logo, o resultado será sempre o mesmo do costume. Nós pagamos as "favas" pelos erros dos outros...


abr...prof...