terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"PENSAMENTOS & DESABAFOS"(4)...

Estou meio adormecido,
Sinto um cansaço enorme a percorrer o meu corpo que não me deixa ir trabalhar.
Quero levantar-me e não consigo.
O torpor que sinto e este sono que não desaparece, deixam-me numa letargia quase extrema.
Por mais que me entupa de cafeína e outros estimulantes tais, não desaparece esta sensação torpe que sinto.
Fico na cama e descanso ou levanto-me e andarei o resto do dia a vegetar no emprego sem nada conseguir fazer?
Por mim, virava-me para o outro lado e continuaria a dormir...
Mas não posso!
Tenho responsabilidades e deveres a cumprir.
Este será mais um dia em que os cafés e as bebidas energéticas andarão de mão dada, lado a lado comigo.
E lá mais para o fim do dia, quando me deitar, me entregarei a Hipnos e dormirei o sono dos justos...
Mas por agora; assim terá de ser...
Vou levantar-me e despertar os meus sentidos para mais um dia de trabalho, mais um dia de luta...
Agora é tempo de acordar!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (19)...

Hoje é a vez dos Skid Row com "18 and Life".

Mais uma "malha" para ouvir no estrondo...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (28)...

O "C_Valente" do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/" distingui-me com o Prémio "Este Blog não tem papas na lingua".

Agradeço a lembrança e nomeio os meus habituais comentadores com esta distinção.

Pois eles não têm papas na lingua...

SE FOSSE CÁ, O QUE ACONTECERÍA...

Ao ler esta notícia , em que um Juiz em Espanha aceitou uma queixa por “publicidade enganosa” contra o PSOE por não ter cumprido com algumas das suas “promessas eleitorais”. Fiquei a pensar se esta situação tivesse ocorrido cá no “rectângulo”?
É que pelo menos algumas das coisas prometidas pelo actual governo foram de referendar a Constituição Europeia e que os portugueses iriam ter uma vida melhor...

Será que cá aceitam este tipo de queixas?!
E uma petição para os “obrigar” a cumprir com o que prometem também não!?

Somente em Espanha...

sábado, 23 de fevereiro de 2008

TRIBUTO A ZECA AFONSO...

Aqui fica a minha homenagem a Zeca Afonso.
Deixo-vos a letra de uma das minhas canções preferidas portuguesas e que pertence a este "Poeta do Povo"...

"Vejam bem"

Vejam bem

que não há só gaivotas em terra

quando um homem se põe a pensar

quando um homem se põe a pensar

Quem lá vem

dorme à noite ao relento na areia

dorme à noite ao relento no mar

dorme à noite ao relento no mar

E se houver

uma praça de gente madura

e uma estátua

e uma estátua de de febre a arder

Anda alguém

pela noite de breu à procura

e não há quem lhe queira valer

e não há quem lhe queira valer

Vejam bem

daquele homem a fraca figura

desbravando os caminhos do pão

desbravando os caminhos do pão

E se houver

uma praça de gente madura

ninguém vem levantá-lo do chão

ninguém vem levantá-lo do chão

Vejam bem

que não há só gaivotas em terra

quando um homem

quando um homem se põe a pensar

Quem lá vem

dorme à noite ao relento na areia

dorme à noite ao relento no mar dorme à noite ao relento no mar

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS"(17 E 18)...

Hoje trago-vos em dose dupla Nazareth.
Com "Love Hurts"
E "Where are you now"
Baladas para se ouvirem num dia chuvoso como este...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ESTE FALOU DEMAIS...

O jovem deputado pelo circulo de Aveiro do PSD, André Almeida, tinha confessado aos media que as condições que os parlamentares têm são muito boas e que se conseguia viver muito bem apenas com as ajudas de custo que lhes são disponibilizadas.
O que o levou a publicitar que estaria disposto a abdicar de 10% do seu vencimento para o entregar a instituições de solidariedade. Bonito e Honroso hein?!

Parece é que depois levou um puxão de orelhas dos seus camaradas por não terem gostado de tanta sinceridade e ele foi "obrigado" a vir "pedir desculpas" sobre o que tinha proferido.

Ai sinceridade, ao quanto obrigas...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

3 ANOS DE TRISTEZAS E DESANIMOS...

Fez ontem 3 anos que o actual elenco governativo foi eleito.
E afinal o que temos agora?
Melhor Qualidade de Vida, Melhor Formação? Melhor Saúde? Mais Segurança? Mais Emprego?

Nada disso!!!
Só Miséria, Desespero, Desemprego aumentado, Hospitais e S.A.Ps a encerrar, pior Educação, Mais Violência e aumento do Crime...

Afinal estão lá à 3 anos a fazer o quê?!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

HOJE É DIA DE FESTA...

Hoje nasceu o Diniz, o meu Afilhado mais novo!!!!!

E como sei que será alguém Importante ( pelo menos na minha Vida já é!), aqui fica o meu contributo para a sua imortalização... eheheh

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CONSELHO AO PRIMEIRO-MINISTRO...

Mat. 15:11 – “O que contamina o homem não é o que lhe entra pela boca, mas sim o que dela sai.”

Muito que esta frase se pode aplicar a este governo.
Tanta medida governativa publicitada a bem dos cidadãos.
Tanta mexida no sector da Saúde, Emprego, Educação, Segurança e na própria gestão dos activos do Estado. Mas ao fim e ao cabo deste tempo já decorrido ( vamos a meio da legislatura) e continuo a ver o Povo descontente com este governo. Toda a gente se queixa, do mais rico ao mais pobre, do cidadão português ao imigrante; ninguém anda satisfeito com o que se está a passar no país.
E o que este governo faz, continua a alimentar a nossa esperança de uma vida melhor e continua a propagandear medidas vãs de conteúdo e de difícil aplicação, sem que se prejudique o mesmo Povo que ele devia defender e representar...

Assim não, Senhor Primeiro-ministro! Assim não!

TEMPORAL (2)...

Enquanto este culpou o tempo nas chuvadas passadas, este agora culpa as autarquias.
E o "outro" disse que "este" teve um lapso no discurso...
E finalmente este aponta as culpas para o governo!
Afinal sempre há culpados. E puni-los quando será?!

O LOBI DO JOGO Vs ESTADO...

Nesta semana que passou assistímos a mais uma polémica que envolve o governo e a forma como é pressionado por vários lobis, neste caso o lobi do Jogo.
E tudo por causa da questão da localização do Casino de Lisboa que pertence à Estoril-Sol e que não se sabe afinal se no final do contrato de exploração ficará na posse do Estado ou não.

O presidente da Estoril-Solafirmou que lhe pertence o imóvel em questão e que injectou vários milhões de euros na sua renovação, acreditando que o que tinha acordado com o governo da legislatura anterior (PSD) fosse legítimo.

O governo actual tem dúvidas sobre o assunto e até o Telmo Correia, na altura Secretário de Estado nessa legislatura veio a público defender-se das suspeitas que rodeiam este “negócio”.

Santana Lopes ( o Primeiro-ministro da legislatura anterior) afirma que tudo já estava acordado com o governo de Durão Barroso, mas com a sua concordância.

Assim é um diz-que-disse que não terá fim.
Logo, mais uma polémica que veio para durar e nos entreter.

Algo a que já não estejamos habituados... Não é?!

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ROSSIO...

Abriu este fim de semana a estação de comboios do Rossio ao fim (de mais uma das habituais derrapagens orçamentais portuguesas e) de uns longos três anos e meio.
E logo a carneirada tratou de ir visitar a respectiva estação e aproveitar a borla concedida este fim de semana nas viagens da C.P. .
Agora quem habita da Linha de Sintra e se desloca para Lisboa, já não necessita de sair nas estações de Metropolitano de Jardim Zoológico e Entre-Campos para prosseguir calmamente a sua vidinha.

Esta re-inauguração veio facilitar imenso a vida dos utentes da linha de Sintra e poupar-lhes tempo na sua deslocação para o trabalho ou de passeio.
Mas ainda não tinha aberto a dita estação e já os comerciantes de Sete-Rios começavam a se lamentar da perca de clientela que terão, mas em contrapartida os comerciantes do Rossio já esfregam as “mãos” a pensar nos milhares de “novos” clientes terão...

Espero é que a qualidade do transporte e a segurança dos utentes esteja assegurada, pois esta linha tem sido alvo de constantes problemas de segurança nos últimos anos.

Vou esperar para ver e tentar visitar o túnel tal como os carneiros cá do sítio...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (16)...

Hoje trago-vos um hino ao Amor que não me tem saido dos ouvidos nos últimos tempos.

É a balada "Song for you" dos Lunatica.

Bela e Profunda!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA PARA GULOSOS OU NÃO...

Aconselho vivamente uma visita a Óbidos este fim de semana, pois decorre o Festival Internacional do Chocolate que começa hoje e finda a 24 de Fevereiro.

E já agora aproveitem para beber uma ginginha...
De chocolate, como é obvio (lol)

DIA DE SÃO VALENTIM...

Happy Valentine's Day Glitter Graphics

Hoje no calendário católico é dia de São Valentim, padroeiro dos namorados. Assim...,
Toca a namorar!!!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (15)...

E porque hoje é Dia dos Namorados, aqui fica a minha "prenda" para a minha Maria...

Para ela ( e vocês...), Bon Jovi com "Always";

Umas das mais belas baladas que já tive o prazer de ouvir...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

APETECIA-ME ESTAR AQUI...

Começam agora os dias a ficar maiores e mais quentes.
O Inverno está a findar, e que começo a sentir falta da praia, do calor das noites e das cervejas geladas tomadas nas esplanadas a meio da tarde.

Mas ainda falta tanto para o Verão...
Foto:Em El Rompido (Espanha)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SEREMOS MENOS EDUCADOS HOJE EM DIA?!

No meu dia a dia lido com centenas de pessoas de todo o tipo e condição social, e noto que todas são cada vez menos educadas ou bem formadas.
Será que quando saiem de casa deixam lá a sua educação?!
É que cada vez menos vejo serem proferidas as “salvações” (Bom Dia/Noite) ou a “simples” palavra Obrigado(a).

Será que com a vida que levam, esta gente está a “embrutecer”? É que apesar de eu não ser uma pessoa tradicionalista por natureza, sou bastante conservador neste tipo de coisas.

Ou sou eu que sou demasiado “picuinhas”?!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS"(14)...

Esta música dos "The Verve" ilustra muito bem o post abaixo. E até por coincidência têm ambos o mesmo nome: "Drugs don´t work".

A droga devasta a tua vida e a de quem te rodeia.

Diz Não às Drogas!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

COLABORAÇÕES (2)...

Fui convidado pelo elenco do Blog "Notas Soltas, Ideias Tontas " a participar na série de posts domingueiros, em que vários bloggers são convidados a escrever um texto.
Assim o texto que escolhi para participar foi um texto já antigo que aqui neste blog se poderia inserir na série "Pensamentos&Desabafos".

E o respectivo texto: "DRUGS DON´T WORK"

“ Jovens,

Libertem a vossa ira contra esta nossa tão deprimente sociedade, que só nos faz ficar cada vez mais desiludidos com o que somos.

Cada vez mais nos tornamos mais obsessivos e depressivos, devido ao que este mundo se está a tornar.

A podridão está à nossa frente em qualquer canto; a droga está cada vez mais próxima de nós. Os “flashes”, as “pedras”, os estados alucinantes e inesquecíveis que ela nos provoca; faz-nos ficar alheios ao que nos rodeia.

Mas não é por este o caminho que nós (Jovens) devemos seguir, pois mais cedo que tarde pagaremos a factura de tais tresloucados e irresponsáveis actos. Apenas temos de pegar “de caras” cada situação que à frente nos apareça.

Temos de lutar! Temos de Viver!

Porque no mundo actual, desistir é sinónimo de morrer, e morrer não é a solução idela para fugir aos problemas. Somente temos de os enfrentar.

Apesar de parecer fácil este discurso, sei e assumo que não o é.

Mas não pudemos seguir apenas o culto do “laisse faire...” porque deste modo não chegaremos a lado algum como pessoas.

Actuem! Façam algo que realmente vos dê prazer!

Reunam-se por quem vos faça somente bem e deixam de acreditar em promessas fáceis ou vãs, pois nada na Vida acontece sem alguma luta.

E principalmente DIVIRTAM-SE!!!

Esta deve ser para mim, a ”palavra” mais correcta que se deve passar à Juventude, enquanto a podem usufruir; para que num futuro próximo não afirmarem que não gozaram a vossa juventude. Mas espero que a usufruíam de uma maneira saudàvel e sem molestar outrém, com os vossos divertimentos ou problemas, porque não nos podemos esquecer que a Liberdade não é Una mas de Todos.

É apenas isto que Vos posso dizer.

Ouçam: “Acreditem em Vós próprios e Actuem”!

11/02/1992 Nuno Raimundo

OBS: Este texto foi escrito por mim em 1992 ( tinha eu 16 anos) no âmbito de um trabalho de grupo de uma associação de jovens a que pertenci na minha juventude e como continua bastante actual e pertinente, aqui ficou o texto para todos o lerem e comentar... se o entenderem...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (13)...

Desta vez, Sargent Garcia fez uma visita aqui ao "O PROFANO" com o seu exito "Los Desaparecidos".

Uma canção que aborda o drama dos familiares de quem desaparece sem dar notícias...

Para escutar até ao fim e perceber a estória que é contada...

EIXO NORTE-SUL (LX)...

Por habitar na zona de Loures, uso diariamente o eixo Norte-Sul por ser a rodovia que melhor me facilita a vida. Mas para uma estrada que foi inaugurada à tão pouco tempo , o seu piso é bastante irregular, pois o seu pavimento é ondulado em grande parte do novo troço.
Assim que entro na saida da C.R.I.L. até Telheiras vou sempre com o meu carro aos “saltinhos”, o que para além de provocar danos na suspenção e folgas na direcção do carro que é recente ( Quem paga o prejuízo, não é?! o do costume!), não é aceitável para uma estrada pavimentada tão recentemente!

Estranho é que os grandes arautos da defesa dos direitos dos lisboetas ainda não se tenham pronunciado sobre esta matéria ( como tão bem abordaram outras). Bem...
Eu até percebo e sei o porquê.
Deram-lhes um pouco de “poder” e eles “calaram-se”.

Agora quero é ver se o seu “silêncio” será apenas temporário ou não...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

LIBERALIZAÇÃO DOS DESPEDIMENTOS...

O Patronato com a desculpa das figuras da “Inadaptação ao posto de trabalho” e da “Renovação de quadros de pessoal” quer liberalizar os despedimentos como nunca antes foi visto.
E ainda dizem que isto tudo é para manter o mesmo número de trabalhadores nas suas empresas.

E quem é que eles querem enganar com tamanha malvadez?!

Se isto for mesmo para a frente, o equilíbrio Empregador/Trabalhador ficará bastante desequilibrado e a pender sempre para o mesmo lado, para o lado do “patrão”.
Assim quando alguém assinar um contrato de trabalho ( mesmo se sem termo ou com termo pré-definido), terá sempre o “fantasma” do despedimento “legal” a pairar sobre si, mesmo que seja um bom trabalhador e produtivo; bastando para tal que não caia nas boas graças do seu empregador. E depois toma lá, Rua!
O que não se faz!!!

Para que as relações laborais evoluam ou dinamizem é necessário existir um equilíbrio homeostático, senão ambos os lados serão sempre prejudicados por uma das partes. Nem as empresas podem ficar nas “mãos” dos trabalhadores e nem os “trabalhadores” nas mãos do seu “empregador”, senão a motivação dos trabalhadores, a qualidade do produto ou serviço prestado ficará aquém do pretendido. O que não será bom para ninguém (Nem para os clientes/utentes!).

Ainda estou “naquela” que o povo faça o“barulho” suficiente e necessário para que estas maldades não sigam para a frente...

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (12)...

Hoje é a vez duma das maiores bandas de Heavy-Metal de sempre, os Metallica.

Esta banda já com uma vintena de anos em cima, tem ainda uma legião de fans, nos quais me incluo.

Assim proponho-vos uma versão ao vivo de “Fade to Black” com a formação actual da banda.

E reparem nos solos de Kirk Hammet. A não perder...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (27)..

Apesar de ser Carnaval, o C_Valente do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/", distingui-me com o Prémio "Este Blog não me sai cabeça".

Agradeço ao "C" pela lembrança...

E passo o prémio aos blogues onde habitualmente comento.

Meus Amigos levem o prémio que é Vosso também...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

CARNAVAL...

Este Carnaval vou-me mascarar de “Político”.

Vou tirar a fatiota do armário, pô-la ao ar para lhe retirar o cheiro da naftalina, engraxar o meu sapatinho de verniz, vestir uma boa camisa e por uma gravata de caxemira.

Isto tudo porque os “politicos” se querem bem vestidos. ( Parece que aumenta a credibilidade!?)

Depois vou proferir discursos ocos e sem conteúdo, formados por palavras vãs e acima de tudo, fazer promessas que não terei vontade de cumprir(!).

Quando chegar a quarta-feira, a “máscara” regressará ao armário e então vestirei novamente a “pele” de português o restante ano.

Mas o mais caricato disto tudo, é que nesta época os papeis invertem-se, a plebe mascara-se de políticos e os políticos de plebe eheh

E agora vou “brincar ao carnaval”...

Bom Carnaval!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (11)...

Hoje chegou a vez de Michael Bublé fazer a sua "aparição" neste blogue.

E logo com o exito "Home".

Esta música diz-me muito...

E aproveito para a dedicar também a uma amiga que também gosta "do" Bublé...

“SALDOS” TARDIOS...

Parece que este ano os “saldos” governamentais chegaram já no fim da época de saldos.
José Sócrates anunciou três medidas para adoçar a boca ao Povo.
• Aumento de €323,5 para €400 do complemento solidário para idosos;
• Criação de um subsídio social de maternidade de €325 para as mães sem carreira contributiva;
• Aumento de 20% do abono das famílias monoparentais.

Estas medidas com certeza ajudarão muita gente, mas ainda é muito pouco para o que poderia e deveria fazer por todos nós.
Mas como até às eleições de 2009 ainda vai algum espaço de tempo, espero que comecem a aparecer mais “doces” para agradar ao Povo.

É caso para dizer: “Engana-me que eu gosto”...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (25) E (26)...

A Ka do blogue "O Blog da Ka" distingui-me a mim e aos seus blogues linkados as distinções "Blog 100% Aprovado" e "Blog Certificado" a quem agradeço.
Muito Obrigado!!!

SE CHUMBAS, PAGAS!!!

Agora é que iremos assistir a uma quantidade enorme de "chumbos" nas Juntas Médicas para Reformas Antecipadas. Se isto for efectivamente aplicado, já estou a assistir a mais uma fonte de rendimento para o Estado.
E tudo a bem do défice...

QUANTO VALERÁ UMA VIDA HUMANA?!

Tenho assistido incólume à sucessão de notícias que vão passando na t.v. sobre atentados, desastres naturais e mais recentemente sobre este caso passado na linha de Sintra onde dois jovens foram baleados mortalmente por outro jovem das suas idades.

Será que existe uma banalização da “Morte” em si?
Que os “casos” vão sucedendo sem que nos afecte minimamente até nos “bater à porta”?
Qual será o valor de uma vida humana?
É esta a questão que ultimamente me tem “abanado” a mente.
Será muito, pouco ou nada.

Muito se poderia dizer sobre isso e para cada um a sua vida valerá que a dos demais, não é?!
No que toca a estes temas, somos sempre um pouco egocêntricos e não nos
preocupamos com outrém.
Mas ainda bem que isso não é generalizado senão este mundo não “ía para a frente”.
Mas tem-me feito alguma confusão esta banalização que os media dão às coisas.
Parece que só a “Morte” vende.

No que respeita aos miudos da linha de Sintra, pelo que me parece, o assassinato deveu-se ou a um roubo de um chapéu ou um arrufo de namorados. Será que isso valeu o que se passou a seguir?
É claro que não.
Três jovens ficaram com a vida estragada, dois porque faleceram e o outro porque concerteza irá passar o resto da sua juventude e uma parte importante da sua maioridade preso.
O que não faz sentido perante a vida que teriam à sua frente e o que poderiam ter sido.
Esta juventude não terá nada melhor que fazer do que andar por aí em bandos e a criar desacatos?

Estou cansado de assistir a estas cenas de gangues e bandos que não sei mais o que dizer sobre o assunto, o que me remete à pergunta do post, “Quanto vale uma vida humana”?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

SOS HIV - PORTADORES DE HIV VERSUS IGUALDADE DE OPORTUNIDADES...

Fui convidado pela ninho de cuco do Blogue "moendo café "para publicitar esta causa.
Aqui fica:

Vamos dar a palavra a portadores de HIV num debate de esclarecimento que pretende derrubar barreiras e tabus e ir tão longe quanto possível na humanização do tema.
Há pessoas que sofrem um isolamento, uma mentira e uma exclusão em resultado duma sociedade que culturalmente se atrasa por falta de informação que derrube os seus preconceitos.
A entrevista que publicaremos e que se pretende divulgar em todos os blogues amigos é um testemunho vivo que toca e que dói.
Não podemos aceitar que na família humana haja quem sofra sozinho essencialmente porque nós não somos capazes de os abraçar.
Junta-te a nós na defesa desta causa.
Este tema terá o seu núcleo duro no blogue SILÊNCIO CULPADO http://silencioculpado.blogspot.com/ em estreita coloboração com o blogue solidário SOL POENTE http://o-sol-poente.blogspot.com/ e o blogue da especialidade http://sidadania.blogspot.com/
Porque a discriminação é crime, porque a solidão é inaceitável porque precisamos ser gente capaz de entender, junta-te a nós para que sejamos muitos, todos, a erguer a nossa voz em torno desta causa.
NOTA: OS BLOGUES QUE PRETENDEREM ADERIR DEIXEM AQUI A SUA INDICAÇÃO OU EM lnsoares@aeiou.pt

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (10)...

Depois de num dos posts anteriores ter afirmado que Nirvana é uma das minhas bandas preferidas de sempre e para acompanhar o post anterior da série "Pensamentos&Desabafos", aqui fica "Something in the way" na sua versão Unplugged.

Complementam-se ambos os posts...

"PENSAMENTOS & DESABAFOS" (3)...

“Abismo”
Procuro e não encontro uma forma de estar ou de sentir...

Ando nesta busca incessante à demasiado tempo e ela teima em persistir.

Não sei para onde me virar nem sei para onde seguir; mas também não quero “baixar os braços” e assumir uma derrota que ainda não se consumou.

A ansiedade corrói as minhas veias e dilacera a minha alma.

A bipolaridade manifesta-se nas minhas acções, tornando-as pouco coerentes com aquilo que sou, fui e sempre ambicionei ser. Em consequência disso, tornei-me uma pessoa mais fria e egocêntrica, que somente se preocupa em atingir o fim desta busca iniciada há já muito tempo.

Percorri caminhos tortuosos até aqui chegar e a paisagem que vislumbro daqui por diante não é menos difícil de caminhar que estes trilhos que fui seguindo ao longo da minha vida.
Será que no fim desta estrada estará o que sempre almejei atingir?

É que ao observa-la, parece que termina num abismo.
E se esse abismo não tiver fim? O que farei?
Continuarei a caminhar até cair nele e ser tragado pela sua imensa ”garganta” e perder-me no seu infinito?
Ou paro na sua berma e fico a contemplar o que já percorri até chegar a este ponto sem evolução e me resignarei assim?

Tantas dúvidas para nenhuma resposta. Se calhar o melhor é…

Saltaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrr…

Continuo nesta epopeia pela busca de um Mundo e um Amanhã melhor...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (9)...

Para acompanhar o texto do post anterior deixo-vos com "Northern Star" das Hole.
De facto somente Courtney Love para cantar uma música assim...

SÉRIE "PENSAMENTOS & DESABAFOS" (2)...

"ESTRELA CADENTE"

Olho para o céu na busca permanente dessa estrela que anuncia o fim do meu sofrimento e que me trará a paz prometida que tão poucas vezes foi atingida nesta vida diletante que levo.

Talvez seja mais utópica que real, mas cria-me uma ânsia premente de a buscar e a procurar incessantemente.

Desejava encontrá-la, na esperança de realizar um dos meus quase impossíveis desejos, ter Paz e Sossego.

Algo que há muito não tenho.

Talvez por isso nunca a tenha observado, apesar de a tanto perseguir...

Talvez seja hoje esse tão almejado dia em que olhe para o céu e que lá esteja ela à minha espera e sem fugir como habitualmente faz e que lá fique a brilhar permanentemente para iluminar a minha Vida.

Espero que sim, que seja hoje que a encontre. Pois este solitário e angustiante caminho que faço no seu encalço, já me levou à beira do esgotamento. E neste momento estou cansado e sinto-me sem forças para continuar esta epopeia.

Mas uma coisa eu tenho a certeza, nunca o céu esteve tão límpido e sem nuvens para a observar.

Talvez seja hoje tão certeiro dia que a encontre...

Talvez seja hoje que ela decida me aparecer...

Talvez seja hoje...

Hoje deu-me para a poesia...

BOA SEMANA!!!

domingo, 27 de janeiro de 2008

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (8)...

Para hoje aconselho-vos a ouvir este tema dos Autumn, "Gallery of Reality"
Mais uma para ouvir alto e a bom som...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

SÉRIE "PENSAMENTOS & DESABAFOS"...

Hoje darei início a mais um seriado de postagens aqui no "O PROFANO".
Desta vez serão Pensamentos e Desabafos rabiscados ao longo da minha vida e que penso que devem sair dos meus cadernos para a luz do dia.
Todos eles foram escritos por algum motivo , sentimento ou sensação especial que tinha nesse momento em particular.

Assim aqui fica um texto de Junho de 2003 e que ainda hoje para mim muito significa!

"SAUDADES..."

Tenho saudades dos tempos antigos, desses tempos idos em que era idolatrado e amado, dos tempos em que era viciado na paixão e na loucura, dos actos irresponsáveis e inconsequentes; onde somente uma sede de viver existia e onde tudo se resumia a viver, mas a bem viver!

Hoje em dia tudo mudou ; os dias já não são “dias” e as noites já não são “noites”, mas somente a sucessão de horas que passam desenfreadamente à frente dos meus olhos, em que uma sensação de impotência e uma vontade de nada fazer me assola a alma e invade o coração. Criando-me uma ansiedade cega e uma sensação de vazio enorme e estonteante que não me larga.

Sinto-me esgotado e fico cansado de tanto sentir esta sensação desprezível que me impede de algo fazer senão tentar fugir deste mundo insano, e procurar abrigo ou algum refúgio nas lembranças desses tempos idos e maravilhosos...

É um erro não assumir a realidade, e tentar viver de ilusões, mas não consigo afastar este sentimento e tentar olhar esta sociedade tal como ela é, na realidade.

Tento viver esta sucessão de horas/dias com alguma nostalgia do passado; pois só assim me é possível continuar...

A diletância é um barco sem rumo, onde o timoneiro nada faz para o conduzir; e é assim, neste estado que me encontro .

Onde os objectivos traçados não correspondem aos meus anseios, restando-me seguir em frente e esperar o desenrolar do caminho que agora traço e que irei tentar seguir...

Aos poucos os meus Amigos e Visitantes me vão "descobrindo" a "careca"...

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (7)...

Hoje é a vez de Akon com o seu "poema" "Guetto".

Canção esta que fala sobre a vida e a libertação pessoal de quem vive num guetto.

Porque mesmo a viver na miséria existe sempre uma fuga ou solução possível...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

TERRORISMO-FANTASMA(3)...

Ainda ontem debatíamos Aqui a situação ocorrida no metropolitano de Lisboa e hoje voltou a ocorrer o mesmo na mesma estação (Telheiras/Linha Verde) mas sem o devido alarido.

Apareceu uma bolsa suspeita, mas desta vez os funcionários avaliaram a suspeita e levaram para o exterior da estação “objecto de suspeita” e alertaram de seguida as autoridades devidas. E talvez por isso se esteja a por em questão a formação dos funcionários do Metropolitano.

É lógico que os funcionários do metropolitano não têm formação em Minas & Armadilhas, como quaisquer outros funcionários de qualquer empresa pública ou serviço público. Mas a experiência de vida de cada um é o suficiente e o q.b. para que se possa avaliar com segurança qualquer tipo de situação suspeita ou menos clara. Como exemplo disso , posso falar dos casos em que aparecem sacos ou malas que as pessoas realmente perdem e depois vão para as respectivas Secções de Perdidos & Achados.
Se cada vez que algum funcionário se deparasse com uma objecto destes perdido e chamasse a polícia, se calhar mais valia essa empresa de transportes fechar portas, pois o “povo” anda sempre a perder qualquer coisa...

Conheço os meios de segurança do Metropolitano e de outras empresas de transporte e são idênticas.
E como é obvio, se alguém quiser fazer realmente mal e criar um atentado, ninguém estará preparado para o deter, mas sim para o que virá a seguir. Pois quem quer fazer mal, não avisa...

Parece que esta série não tem fim...

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (6)...

Hoje é a vez dos Winger com "Spell I´m under"...

Esta é dedicada a quem me "enfeitiçou" e para ouvir "loud and louder"...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TERRORISMO-FANTASMA (2)...

Que coincidência!
Ainda ontem tinha postado sobre o tema e hoje apareceu um saco suspeito, embrulhado num pano de origem árabe numa composição do metropolitano na estação de Telheiras, em Lisboa.
O que levou à evacuação da respectiva estação e á criação de um perímetro de segurança no seu exterior.
Causando este facto, uma paralização na exploração comercial da Linha Verde do Metropolitano de Lisboa no periodo das 10h45 às 14h15.

Parece que Lisboa está em "grande" e que andam a "experimentar" o Povo...
Mas o Povo é sereno...

SUGESTÃO BLOGOSFÉRICA(2)...

O meu Grande Amigo PACIENTE abriu o seu espaço de Liberdade.
Assim convido os meus Amigos e Visitantes a visitar o seu espaço: "FERIDA ABERTA"

Boas Leituras...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

TERRORISMO-FANTASMA...

Agora com o “fantasma” da Al-Qaeda conseguem “impingir-nos” tudo (ou quase tudo!) o que quiserem sobre Segurança.
Quando o Povo começar a dar mostras de descontentamento ou agitação com algo, lá aparecem umas suspeitas sobre algo ou as já tão habituais ameaças e vídeos da Al-Qaeda para nos amedrontarem e nos tentar manter como “carneirinhos” à volta do pastor.

Desta feita, ainda na mesma semana, apareceu um frasco com “odor” suspeito em Lisboa e agora pende sobre a Europa um alerta sobre actos terroristas que poderão acontecer.
O que faz com que a imaginação de muita gente comece a congeminar as mais fantasiosas conspirações.
O que virá a seguir...?

Mas uma coisa eu tenho a certeza, é que o Bin Laden deve ter as “costas largas”, pois tudo o que de mau acontece, parece que é por sua culpa. eheh

domingo, 20 de janeiro de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (23 e 24)...

O walter do blog "O Cadeirão da Malta " e o Joy do blog "ALL NIGHT LONG" distinguiram-me com o prémio “É um Blog muito bom,sim senhora!”.

Agradeço a distinção a ambos.

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (5)...

Hoje trago-vos o japonês Kitaro com este "Caravansary"...

Porque há dias assim...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

DESAFIO - ERA UMA VEZ...

Fui desafiado pela Lopesca do blog homónimo http://lopesca.blogspot.com/ a contar uma história em que eu seja o protagonista.

Aqui vai:

Ia eu de metro ao fim de um dia de trabalho, acompanhado por um amigo meu, e aparece uma amiga dele na mesma carruagem onde nós nos encontravamos.
Acontece que essa amiga dele, era vizinha também.
Como ele era ( e continua a sê-lo) casado e dada a confiança demonstrada entre ambos, pus-me a magicar coisas. E como depois ele deu boleia a ela fiquei atónito.
Mas entretanto ao cruzar o olhar com ela, deu-se-me um click.
E fiquei embasbacado com ela. (Penso que até aparvoei um pouco lol) E lá seguiram eles os dois.

Na minha cabeça só se encontrava uma ideia: Será que ele tem uma amante?
Nunca o tive como tal. (E na verdade não o é).
Nesse instante fiquei baralhado.
Como seguia no meu carro atrás do dele, pois o percurso para casa era semelhante, aproximei-me do carro dele e num semáforo fiquei a observar os dois. É claro que a “menina” também me observava.
E lá seguiram eles...

Uns dias depois quando voltei a encontrá-lo é obvio que o questionei do facto, pois a esposa dele é minha amiga também.
E ele disse que nada tinha a haver com ela senão apenas serem amigos e vizinhos.
Nesse momento, aproveitei a “onda” e sugeri-lhe um jantar entre os quatro.
E assim foi.

Umas semanas mais tarde tive esse privilégio e depois de um ameno e cavaqueiro jantar, tocou-me a sorte de levar a “respectiva” a casa.
Como qualquer homem solteiro e normal (eheh), troquei de número de telemóvel com a “menina”.
E o resto já podem vocês imaginar...

E hoje ao fim de sete anos ainda nos encontramos juntos e talvez o continuaremos a estar, tal haja Paciência e Amor para o conseguir...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

BOLSA DO VOLUNTARIADO...

Para todos aqueles que muitas vezes não sabem a quem entregar aquelas roupitas ou aqueles bens que para nos já não são essenciais, mas que para outros vai fazer toda a diferença deixo aqui um site no qual além de ter todas as localizações de Norte a Sul do País das instituições de Solidariedade que precisam de toda a ajuda possível.
Não necessita de registo caso não esteja interessado, basta seleccionar a Bolsa de Produtos e depois escolher a zona da sua região,ficara a conhecer todas as instituições da área e inclusive os produtos que estão a ser necessários.
Aqui fica o link: http://www.bolsadovoluntariado.pt/
Não custa nada dar uma "olhadela"...

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (4)...

Hoje é a vez dos PINK FLOYD e da sua balada (obra-prima no meu entender...), "WISH YOU WERE HERE".

Música esta que me influenciou durante bastantes anos e que o ainda continua a fazer nos dias de hoje...