segunda-feira, 31 de março de 2008

FREE TIBET!!!

Estou com os Tibetanos.
Ou não fosse este um blog "laranja"...

domingo, 30 de março de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (23)...

Ouvi esta música com bastante frequência na minha adolescência e a aqui partilho com Vocês.

Os Psychedelic Furs com "Love my Way".

Sei que existem alguns "leitores" do blog a quem esta música não passará despercebida... ;)

FALTA DE TEMPO...

Como o dia só dura 24 horas e as ocupações que tenho tido são muitas, não me tem sido possivel ir actualizando os posts e fazer as minhas visitas regulares aos vossos espaços. Espero esta semana conseguir dispensar mais tempo para as minhas actividades bloggeiras.

Aos meus Amigos que com a paciência ( e outros com a "curiosidade") do costume me visitam as Minhas Desculpas e também um Agradecimento pelas visitas que me fazem...

quarta-feira, 26 de março de 2008

ASSIM SINTO-ME SEGURO!!!

Parece que temos cerca de 227 polícias por habitante.
E ainda nos queixamos?!
É claro que estamos todos bem guardados e seguros assim.
Até parece que se pode sair tranquilamente á rua de noite e andar a vaguear por aí, sem ter o receio de ser assaltado ou violado.
Que as estatísticas sobre a Insegurança são meras suposições obsoletas e vazias de fundamento.
E que os casos que têm vindo a público nos ultimos dias são meras novelas para nos entreter...

Não há dúvida que este não é o país que quero para mim!
Mas também a minha opinião pouco conta, não é!?

segunda-feira, 24 de março de 2008

AGORA ANDAM ATRÁS DOS RECÉM-CASADOS...

Já nem se pode fazer uma pequena festa a festejar a união simbólica entre duas pessoas que o Estado vem logo atrás a querer saber todos os pormenores que rodeiam a festa do “copo-de-água”.
E tudo de forma obrigatória.

A vontade que tinha se me tivesse casado agora ( o que não é o caso), era dizer que não tinha feito festa porque os impostos que me são cobrados são tantos que nem sobra dinheiro para andar por aí a festejar!

Se a DGCI quer ter estas informações, que não despeça tantos colaboradores e que os ponha a trabalhar e a investigar e que não obriguem o contribuinte a fazer o trabalho que é o seu por natureza!

Desta maneira só já falta saber qual a lingerie da noiva e quantas os noivos (desculpem a expressão) “vão dar”...

BALANÇO EM FINAL DE FÉRIAS...

Nestes dias em que estive de férias o mundo não parou como é obvio, e assisti a um rol de casos todos dignos de análise.
  • Seja o aumento do chamado “crime violento”, o carjacking.;
  • O aumento continuo do preço do petróleo e do ouro, a valorização continuada do euro face ao dolar, o “crash” de algumas bolsas mundiais;
  • O assalto descarado ao bolso dos contribuintes ainda perdura;
  • As jornadas de luta dos professores contra as políticas implementadas pelo actual governo;
  • Mais um caso de violência escolar contra professores aconteceu novamente, mas que me deixa a pensar, e antes também não acontecia isto? Mas antes os professores é que detinham a autoridade, não era?!
  • A reportagem de um canal privado ao nosso primeiro-ministro, que só mostrou a parte boa do mesmo;
  • A “manta de retalhos” em que se está a tornar o nosso mapa judiciário, e que não sei se trará benefícios aos utentes;
  • O desagrado popular sobre o encerramento de SAPs, que mesmo com o “chumbo” ao anterior Ministro ainda vigora;
  • O meu Sporting encontra-se no xxx lugar da tabela classificativa e por lá deve andar até ao fim do campeonato e perdeu a final da Taça Carlsberg.
  • O nosso terrorista “preferido”, Bin Laden ameaçou a Europa, algo que já se estava à espera há bastante tempo.
  • Nos EUA a fantochada eleitoral continua, sobre quem vai “mandar” no resto do mundo;
  • Na Sérvia e no Kosovo fazem-se os preparativos e os justificativos para o início de mais uma guerra civil que se vai cada vez mais sobrepondo à capacidade racional humana;
  • O Tibete está de novo em voga e tudo pelas razões negativas que todos conhecemos;
  • Em França, Sarkozy levou um “Não” retumbante nas eleições autárquicas, demostrando que nem sempre o populismo é a melhor política;
  • Pelo meio atingi as 15.000 visitas neste espaço .
E eu a pensar que ía encontrar aqui o “rectângulo” um pouco melhor no meu retorno ao “mundo real”...
Agradeço a Todos os que visitaram aqui e que também me dirigiram palavras simpáticas festivas.
OBRIGADO!!!

quinta-feira, 20 de março de 2008

15.000 VISITAS!!!

Apesar de me encontrar de férias, foram atingidas as 15.000 visitas aqui no blog.
Agradeço a quem diariamente e semanalmente me visita ( aos outros também agradeço eheh) e que com paciência, lê e também comenta os posts que por aqui vou publicando.

Muito Obrigado!!!

E já agora, deixo-vos Votos de uma Santa e Feliz Páscoa.
E muitos chocolates e amendoas na barriguinha...
PS: Volto para a semana.

quinta-feira, 13 de março de 2008

BLOG EM STAND-BY (VACATIONS)!!!!

Por me encontrar de férias, aqui o "O PROFANO " vai ficar em stand-by por uns dias.
Logo não actualizarei os posts e não me será possivel fazer as habituais visitas aos Vossos espaços.
BEIJOS e ABRAÇOS PROFANOS!!!

terça-feira, 11 de março de 2008

EI-LOS OS "CHICOS-ESPERTOS"!!! (2)

Começou esta semana a entrega das declarações de IRS ditas "normais" pela internet que se irá prolongar até mediados de Abril.
Assim e por achar actual, vou re-postar um texto do ano passado referente a esta época em que nos encontramos:

Chegou a temporada das entregas das Declarações do I.R.S. e é nesta época que a "esperteza-saloia" dos Portugueses se revela mais.
O que interessa não é o facto de recebermos mais ou pagarmos menos no referido imposto.
É antes o facto dos Portugueses tentarem enganar e de forma consciente outrém, e se for o Estado Português ainda melhor!!
É de facto sinal demonstrador de ESPERTEZA-SALOIA.
E que esperteza...

domingo, 9 de março de 2008

ZEITGEIST!!!

Imperdível este documentário que pode ser encontrado AQUI e também no site oficial para download.
Aborda questões religiosas, o mito do 11 de Setembro e as convulsões económicas do século passado.
Chocará a mente de alguns, mas os mais “menos distraídos” não estranharão as “novidades” dadas por este documentário.
A não perder e ver com atenção a 3ª parte (1h11mim), pois demonstrará o porquê do acontecimento de certas coisas a nível mundial e quiçá até mesmo em Portugal...

Meus Amigos, Abram a “pestana” para o que vem por aí...

sábado, 8 de março de 2008

"MARCHA DOS INDIGNADOS"...

Hoje tem lugar a "Marcha dos Indignados", manifestação essa de professores que estão descontentes com as políticas de educação que o actual governo PS tem implementado.
Não sei se lá estarão somente professores como também outros "indignados", sei é que eu não poderei lá estar por me encontrar a trabalhar.

Mas pelo andar que a carruagem leva, com certeza terei mais oportunidades de mostrar a minha "indignação"...

FELIZ DIA DA MULHER (2)...

Vou aproveitar o post do ano passado, e passo a re-publicá-lo por gostar bastante desse poema e por o achar actual!
Aqui fica:

Queria felicitar as Mulheres pelo dia de hoje.
MUITOS PARABÉNS!
Não somente por serem Mães, Esposas, Filhas...
Mas por serem o “Belo” Ser Humano que são!
Aqui fica o meu tributo a vós:
Retrato de uma princesa desconhecida

Para que ela tivesse um pescoço tão fino
Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule
Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos
Para que a sua espinha fosse tão direita
E ela usasse a cabeça tão erguida
Com uma tão simples claridade sobre a testa
Foram necessárias sucessivas gerações de escravos
De corpo dobrado e grossas mãos pacientes
Servindo sucessivas gerações de príncipes
Ainda um pouco toscos e grosseiros
Ávidos cruéis e fraudulentos
Foi um imenso desperdiçar de gente
Para que ela fosse aquela perfeição
Solitária exilada sem destino
De Sophia de Mello Breyner Andresen

sexta-feira, 7 de março de 2008

SERÁ O FIM DA LIVRE EXPRESSÃO E DO DIREITO À MANIFESTAÇÃO?

Vi nos media em geral e pela Blogosfera a fora, algo que me incomodou solenemente.
Então a julgar como verdadeiras as afirmações feitas, não é que a PSP andou a indagar nas escolas a quantidade de professores que mostraram vontade de ir à manifestação de professores convocada pela Fenprof, a já tão chamada “Marcha da Indignação”.

Será que estamos perante um retrocesso na Liberdade dos portugueses?
Será que lentamente se está a tentar criar uma “nova” PIDE em Portugal?
É que pós-25 de Abril nunca se assitiu a um atentado tão grave e directo sobre as garantias dos cidadãos como ultimamente se anda a assistir.

Não será com atitudes destas que o Povo se calará!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (22)...

Hoje é a vez de FR David com "Words".

Uma canção que ouvia quando era mais pequeno e que ainda hoje em dia tenho prazer em ouvir...

Para os mais revivalistas... ;)

quarta-feira, 5 de março de 2008

"PENSAMENTOS & DESABAFOS" (6)...

Em terra firme finalmente!
Enveredo pela multidão que se encontra no cais, a dentro.
As ruas estão cheias de gente que se atropela. Sou mais um cidadão no meio dos demais.
Uns passam cabisbaixos, outros sorridentes, outros falando alegremente ao telefone.
E lá vou eu, seguindo o meu caminho no meio desta multidão sem nome nem rosto, à procura de um local para descansar o corpo do cansaço da viagem e retemperar forças para seguir em frente numa nova vida, num novo lugar e com uma nova identidade.
Vou recomeçar de novo um projecto de vida; Tentar reinventar-me novamente e fugir dos erros do passado.
Será cansativo este processo e por isso tenho de descançar o mais que puder e meditar sobre o que quero para meu futuro, o que quis e não fiz e o que espero ainda fazer...
O sol vai alto e os seus raios iluminam os meus pensamentos.
Cheio de esperança, vou tecendo planos para a minha nova “vida”.
Fechei portas ao meu “passado” e somente me preocupo com o meu futuro.
Caminho a passos largos nesta avenida sem fim, olhando para tudo e todos, na esperança de não encontrar ninguém conhecido pois meu desejo é começar do zero.
Já percorri o mundo fora, estive em lugares inóspitos e de difícil acesso. Conheci uma multidão de gente e culturas que me proporcionaram conhecimentos sem fim.
Aumentei a minha sabedoria e abri a minha mente a determinados assuntos que por norma são tabus e/ou pouco abordados pelo público em geral.
Quebrei regras e corri riscos desnecessários na ânsia de conhecer mais e melhor...
Vivi no limite e agora quero assentar.
E só recomeçando do nada, conseguirei alcançar a “paz interior” que tanto almejo encontrar...
Não sei o que farei amanhã, apenas sei o que tenho de fazer hoje.
Tenho de encontrar um “abrigo”, uma cama onde dormir e um sitío onde comer...
Talvez arranje um trabalho que me proporcione algum conforto financeiro e que me permita subsistir descansadamente mesmo que seja sem grandes luxos e comodidades.
Mas essa busca ficará para amanhã...
Hoje apenas quero descansar a alma e alimentar o corpo.
Vou relegar a mente e o coração para depois....

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (21)...

Hoje trago uma canção que dedico a todos os PROFESSORES, pois o momento profissional que estão a viver é deveras complicado senão mesmo "irreal".

Assim aqui ficam os Twisted Sister com "We´re not gonna take it".

Mais uma música pura e dura para se ouvir em tempos conturbados...

terça-feira, 4 de março de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (29)...

O Joy do blogue "ALL NIGHT LONG " distinguiu-me com o Prémio "Blogger del Dia".
Agradeço a sua lembrança e sei que deveria nomear outros 7.
Mais uma vez, vou distinguir os meus habituais comentadores "residentes".
Meus Amigos bloggers, Levem o prémio com vocês para os vossos "espaços"!!!!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (20)...

Uma banda pouco conhecida pelo público em geral, mas bastante famosa no nicho musical gótico.

São os XANDRIA com a canção "Ravenheart".

Boa de se ouvir mesmo para quem não é apreciador do género.

sábado, 1 de março de 2008

"PENSAMENTOS & DESABAFOS" (5)...

Mar alto, alto mar...
Nesta vasta imensidão de mar fico absorto nos pensamentos e indago-me se vale a pena continuar...
Este mar azul, esta serenidade que me rodeia, amainam a tempestade que há em mim e fazem-me acreditar que ainda é possível prosseguir nesta viagem...
Ao longe vejo uma luz que se torna cada vez maior, e que me guia já há bastante tempo.
Será terra?
Será outro barco?
Ou apenas mais uma miragem ou um delírio meu?!
Talvez essa luz que persigo seja um farol que me leve a bom porto onde poderei finalmente descansar o meu corpo velho e cansado.
Vejo gaivotas no céu, devo estar perto de terra firme.
Vou soltar as velas, levantar âncoras, ligar o motor auxiliar e seguir em diante, em direcção a essa luz.
Tenho como companheiros de viagem, os golfinhos e as gaivotas que me foram encaminhando até este ponto.
Foram bons “conselheiros”, pois encontrei o caminho certo e não tive “acidentes de percurso”.
Apenas noites mal dormidas e muito sol na “moleirinha”.
Até nas noites de tempestade, a lua e a sorte me sorriram e nada me aconteceu que perturbasse esta viagem.
E ao fim ao cabo trago boas lembranças que mais tarde recordarei com prazer e nostalgia.
Vejo já a entrada do porto, pessoas a acenar, a algazarra das gaivotas á volta dos barcos de pesca e digo então adeus ( ou um até breve, talvez...) aos meus fieis companheiros nesta viagem que nunca me abandonaram...
Adeus mar...
Vou desembarcar e finalmente por os pés em terra firme.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"PENSAMENTOS & DESABAFOS"(4)...

Estou meio adormecido,
Sinto um cansaço enorme a percorrer o meu corpo que não me deixa ir trabalhar.
Quero levantar-me e não consigo.
O torpor que sinto e este sono que não desaparece, deixam-me numa letargia quase extrema.
Por mais que me entupa de cafeína e outros estimulantes tais, não desaparece esta sensação torpe que sinto.
Fico na cama e descanso ou levanto-me e andarei o resto do dia a vegetar no emprego sem nada conseguir fazer?
Por mim, virava-me para o outro lado e continuaria a dormir...
Mas não posso!
Tenho responsabilidades e deveres a cumprir.
Este será mais um dia em que os cafés e as bebidas energéticas andarão de mão dada, lado a lado comigo.
E lá mais para o fim do dia, quando me deitar, me entregarei a Hipnos e dormirei o sono dos justos...
Mas por agora; assim terá de ser...
Vou levantar-me e despertar os meus sentidos para mais um dia de trabalho, mais um dia de luta...
Agora é tempo de acordar!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (19)...

Hoje é a vez dos Skid Row com "18 and Life".

Mais uma "malha" para ouvir no estrondo...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (28)...

O "C_Valente" do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/" distingui-me com o Prémio "Este Blog não tem papas na lingua".

Agradeço a lembrança e nomeio os meus habituais comentadores com esta distinção.

Pois eles não têm papas na lingua...

SE FOSSE CÁ, O QUE ACONTECERÍA...

Ao ler esta notícia , em que um Juiz em Espanha aceitou uma queixa por “publicidade enganosa” contra o PSOE por não ter cumprido com algumas das suas “promessas eleitorais”. Fiquei a pensar se esta situação tivesse ocorrido cá no “rectângulo”?
É que pelo menos algumas das coisas prometidas pelo actual governo foram de referendar a Constituição Europeia e que os portugueses iriam ter uma vida melhor...

Será que cá aceitam este tipo de queixas?!
E uma petição para os “obrigar” a cumprir com o que prometem também não!?

Somente em Espanha...

sábado, 23 de fevereiro de 2008

TRIBUTO A ZECA AFONSO...

Aqui fica a minha homenagem a Zeca Afonso.
Deixo-vos a letra de uma das minhas canções preferidas portuguesas e que pertence a este "Poeta do Povo"...

"Vejam bem"

Vejam bem

que não há só gaivotas em terra

quando um homem se põe a pensar

quando um homem se põe a pensar

Quem lá vem

dorme à noite ao relento na areia

dorme à noite ao relento no mar

dorme à noite ao relento no mar

E se houver

uma praça de gente madura

e uma estátua

e uma estátua de de febre a arder

Anda alguém

pela noite de breu à procura

e não há quem lhe queira valer

e não há quem lhe queira valer

Vejam bem

daquele homem a fraca figura

desbravando os caminhos do pão

desbravando os caminhos do pão

E se houver

uma praça de gente madura

ninguém vem levantá-lo do chão

ninguém vem levantá-lo do chão

Vejam bem

que não há só gaivotas em terra

quando um homem

quando um homem se põe a pensar

Quem lá vem

dorme à noite ao relento na areia

dorme à noite ao relento no mar dorme à noite ao relento no mar

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS"(17 E 18)...

Hoje trago-vos em dose dupla Nazareth.
Com "Love Hurts"
E "Where are you now"
Baladas para se ouvirem num dia chuvoso como este...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ESTE FALOU DEMAIS...

O jovem deputado pelo circulo de Aveiro do PSD, André Almeida, tinha confessado aos media que as condições que os parlamentares têm são muito boas e que se conseguia viver muito bem apenas com as ajudas de custo que lhes são disponibilizadas.
O que o levou a publicitar que estaria disposto a abdicar de 10% do seu vencimento para o entregar a instituições de solidariedade. Bonito e Honroso hein?!

Parece é que depois levou um puxão de orelhas dos seus camaradas por não terem gostado de tanta sinceridade e ele foi "obrigado" a vir "pedir desculpas" sobre o que tinha proferido.

Ai sinceridade, ao quanto obrigas...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

3 ANOS DE TRISTEZAS E DESANIMOS...

Fez ontem 3 anos que o actual elenco governativo foi eleito.
E afinal o que temos agora?
Melhor Qualidade de Vida, Melhor Formação? Melhor Saúde? Mais Segurança? Mais Emprego?

Nada disso!!!
Só Miséria, Desespero, Desemprego aumentado, Hospitais e S.A.Ps a encerrar, pior Educação, Mais Violência e aumento do Crime...

Afinal estão lá à 3 anos a fazer o quê?!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

HOJE É DIA DE FESTA...

Hoje nasceu o Diniz, o meu Afilhado mais novo!!!!!

E como sei que será alguém Importante ( pelo menos na minha Vida já é!), aqui fica o meu contributo para a sua imortalização... eheheh

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CONSELHO AO PRIMEIRO-MINISTRO...

Mat. 15:11 – “O que contamina o homem não é o que lhe entra pela boca, mas sim o que dela sai.”

Muito que esta frase se pode aplicar a este governo.
Tanta medida governativa publicitada a bem dos cidadãos.
Tanta mexida no sector da Saúde, Emprego, Educação, Segurança e na própria gestão dos activos do Estado. Mas ao fim e ao cabo deste tempo já decorrido ( vamos a meio da legislatura) e continuo a ver o Povo descontente com este governo. Toda a gente se queixa, do mais rico ao mais pobre, do cidadão português ao imigrante; ninguém anda satisfeito com o que se está a passar no país.
E o que este governo faz, continua a alimentar a nossa esperança de uma vida melhor e continua a propagandear medidas vãs de conteúdo e de difícil aplicação, sem que se prejudique o mesmo Povo que ele devia defender e representar...

Assim não, Senhor Primeiro-ministro! Assim não!

TEMPORAL (2)...

Enquanto este culpou o tempo nas chuvadas passadas, este agora culpa as autarquias.
E o "outro" disse que "este" teve um lapso no discurso...
E finalmente este aponta as culpas para o governo!
Afinal sempre há culpados. E puni-los quando será?!

O LOBI DO JOGO Vs ESTADO...

Nesta semana que passou assistímos a mais uma polémica que envolve o governo e a forma como é pressionado por vários lobis, neste caso o lobi do Jogo.
E tudo por causa da questão da localização do Casino de Lisboa que pertence à Estoril-Sol e que não se sabe afinal se no final do contrato de exploração ficará na posse do Estado ou não.

O presidente da Estoril-Solafirmou que lhe pertence o imóvel em questão e que injectou vários milhões de euros na sua renovação, acreditando que o que tinha acordado com o governo da legislatura anterior (PSD) fosse legítimo.

O governo actual tem dúvidas sobre o assunto e até o Telmo Correia, na altura Secretário de Estado nessa legislatura veio a público defender-se das suspeitas que rodeiam este “negócio”.

Santana Lopes ( o Primeiro-ministro da legislatura anterior) afirma que tudo já estava acordado com o governo de Durão Barroso, mas com a sua concordância.

Assim é um diz-que-disse que não terá fim.
Logo, mais uma polémica que veio para durar e nos entreter.

Algo a que já não estejamos habituados... Não é?!

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ROSSIO...

Abriu este fim de semana a estação de comboios do Rossio ao fim (de mais uma das habituais derrapagens orçamentais portuguesas e) de uns longos três anos e meio.
E logo a carneirada tratou de ir visitar a respectiva estação e aproveitar a borla concedida este fim de semana nas viagens da C.P. .
Agora quem habita da Linha de Sintra e se desloca para Lisboa, já não necessita de sair nas estações de Metropolitano de Jardim Zoológico e Entre-Campos para prosseguir calmamente a sua vidinha.

Esta re-inauguração veio facilitar imenso a vida dos utentes da linha de Sintra e poupar-lhes tempo na sua deslocação para o trabalho ou de passeio.
Mas ainda não tinha aberto a dita estação e já os comerciantes de Sete-Rios começavam a se lamentar da perca de clientela que terão, mas em contrapartida os comerciantes do Rossio já esfregam as “mãos” a pensar nos milhares de “novos” clientes terão...

Espero é que a qualidade do transporte e a segurança dos utentes esteja assegurada, pois esta linha tem sido alvo de constantes problemas de segurança nos últimos anos.

Vou esperar para ver e tentar visitar o túnel tal como os carneiros cá do sítio...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (16)...

Hoje trago-vos um hino ao Amor que não me tem saido dos ouvidos nos últimos tempos.

É a balada "Song for you" dos Lunatica.

Bela e Profunda!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA PARA GULOSOS OU NÃO...

Aconselho vivamente uma visita a Óbidos este fim de semana, pois decorre o Festival Internacional do Chocolate que começa hoje e finda a 24 de Fevereiro.

E já agora aproveitem para beber uma ginginha...
De chocolate, como é obvio (lol)

DIA DE SÃO VALENTIM...

Happy Valentine's Day Glitter Graphics

Hoje no calendário católico é dia de São Valentim, padroeiro dos namorados. Assim...,
Toca a namorar!!!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (15)...

E porque hoje é Dia dos Namorados, aqui fica a minha "prenda" para a minha Maria...

Para ela ( e vocês...), Bon Jovi com "Always";

Umas das mais belas baladas que já tive o prazer de ouvir...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

APETECIA-ME ESTAR AQUI...

Começam agora os dias a ficar maiores e mais quentes.
O Inverno está a findar, e que começo a sentir falta da praia, do calor das noites e das cervejas geladas tomadas nas esplanadas a meio da tarde.

Mas ainda falta tanto para o Verão...
Foto:Em El Rompido (Espanha)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SEREMOS MENOS EDUCADOS HOJE EM DIA?!

No meu dia a dia lido com centenas de pessoas de todo o tipo e condição social, e noto que todas são cada vez menos educadas ou bem formadas.
Será que quando saiem de casa deixam lá a sua educação?!
É que cada vez menos vejo serem proferidas as “salvações” (Bom Dia/Noite) ou a “simples” palavra Obrigado(a).

Será que com a vida que levam, esta gente está a “embrutecer”? É que apesar de eu não ser uma pessoa tradicionalista por natureza, sou bastante conservador neste tipo de coisas.

Ou sou eu que sou demasiado “picuinhas”?!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS"(14)...

Esta música dos "The Verve" ilustra muito bem o post abaixo. E até por coincidência têm ambos o mesmo nome: "Drugs don´t work".

A droga devasta a tua vida e a de quem te rodeia.

Diz Não às Drogas!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

COLABORAÇÕES (2)...

Fui convidado pelo elenco do Blog "Notas Soltas, Ideias Tontas " a participar na série de posts domingueiros, em que vários bloggers são convidados a escrever um texto.
Assim o texto que escolhi para participar foi um texto já antigo que aqui neste blog se poderia inserir na série "Pensamentos&Desabafos".

E o respectivo texto: "DRUGS DON´T WORK"

“ Jovens,

Libertem a vossa ira contra esta nossa tão deprimente sociedade, que só nos faz ficar cada vez mais desiludidos com o que somos.

Cada vez mais nos tornamos mais obsessivos e depressivos, devido ao que este mundo se está a tornar.

A podridão está à nossa frente em qualquer canto; a droga está cada vez mais próxima de nós. Os “flashes”, as “pedras”, os estados alucinantes e inesquecíveis que ela nos provoca; faz-nos ficar alheios ao que nos rodeia.

Mas não é por este o caminho que nós (Jovens) devemos seguir, pois mais cedo que tarde pagaremos a factura de tais tresloucados e irresponsáveis actos. Apenas temos de pegar “de caras” cada situação que à frente nos apareça.

Temos de lutar! Temos de Viver!

Porque no mundo actual, desistir é sinónimo de morrer, e morrer não é a solução idela para fugir aos problemas. Somente temos de os enfrentar.

Apesar de parecer fácil este discurso, sei e assumo que não o é.

Mas não pudemos seguir apenas o culto do “laisse faire...” porque deste modo não chegaremos a lado algum como pessoas.

Actuem! Façam algo que realmente vos dê prazer!

Reunam-se por quem vos faça somente bem e deixam de acreditar em promessas fáceis ou vãs, pois nada na Vida acontece sem alguma luta.

E principalmente DIVIRTAM-SE!!!

Esta deve ser para mim, a ”palavra” mais correcta que se deve passar à Juventude, enquanto a podem usufruir; para que num futuro próximo não afirmarem que não gozaram a vossa juventude. Mas espero que a usufruíam de uma maneira saudàvel e sem molestar outrém, com os vossos divertimentos ou problemas, porque não nos podemos esquecer que a Liberdade não é Una mas de Todos.

É apenas isto que Vos posso dizer.

Ouçam: “Acreditem em Vós próprios e Actuem”!

11/02/1992 Nuno Raimundo

OBS: Este texto foi escrito por mim em 1992 ( tinha eu 16 anos) no âmbito de um trabalho de grupo de uma associação de jovens a que pertenci na minha juventude e como continua bastante actual e pertinente, aqui ficou o texto para todos o lerem e comentar... se o entenderem...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (13)...

Desta vez, Sargent Garcia fez uma visita aqui ao "O PROFANO" com o seu exito "Los Desaparecidos".

Uma canção que aborda o drama dos familiares de quem desaparece sem dar notícias...

Para escutar até ao fim e perceber a estória que é contada...

EIXO NORTE-SUL (LX)...

Por habitar na zona de Loures, uso diariamente o eixo Norte-Sul por ser a rodovia que melhor me facilita a vida. Mas para uma estrada que foi inaugurada à tão pouco tempo , o seu piso é bastante irregular, pois o seu pavimento é ondulado em grande parte do novo troço.
Assim que entro na saida da C.R.I.L. até Telheiras vou sempre com o meu carro aos “saltinhos”, o que para além de provocar danos na suspenção e folgas na direcção do carro que é recente ( Quem paga o prejuízo, não é?! o do costume!), não é aceitável para uma estrada pavimentada tão recentemente!

Estranho é que os grandes arautos da defesa dos direitos dos lisboetas ainda não se tenham pronunciado sobre esta matéria ( como tão bem abordaram outras). Bem...
Eu até percebo e sei o porquê.
Deram-lhes um pouco de “poder” e eles “calaram-se”.

Agora quero é ver se o seu “silêncio” será apenas temporário ou não...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

LIBERALIZAÇÃO DOS DESPEDIMENTOS...

O Patronato com a desculpa das figuras da “Inadaptação ao posto de trabalho” e da “Renovação de quadros de pessoal” quer liberalizar os despedimentos como nunca antes foi visto.
E ainda dizem que isto tudo é para manter o mesmo número de trabalhadores nas suas empresas.

E quem é que eles querem enganar com tamanha malvadez?!

Se isto for mesmo para a frente, o equilíbrio Empregador/Trabalhador ficará bastante desequilibrado e a pender sempre para o mesmo lado, para o lado do “patrão”.
Assim quando alguém assinar um contrato de trabalho ( mesmo se sem termo ou com termo pré-definido), terá sempre o “fantasma” do despedimento “legal” a pairar sobre si, mesmo que seja um bom trabalhador e produtivo; bastando para tal que não caia nas boas graças do seu empregador. E depois toma lá, Rua!
O que não se faz!!!

Para que as relações laborais evoluam ou dinamizem é necessário existir um equilíbrio homeostático, senão ambos os lados serão sempre prejudicados por uma das partes. Nem as empresas podem ficar nas “mãos” dos trabalhadores e nem os “trabalhadores” nas mãos do seu “empregador”, senão a motivação dos trabalhadores, a qualidade do produto ou serviço prestado ficará aquém do pretendido. O que não será bom para ninguém (Nem para os clientes/utentes!).

Ainda estou “naquela” que o povo faça o“barulho” suficiente e necessário para que estas maldades não sigam para a frente...

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (12)...

Hoje é a vez duma das maiores bandas de Heavy-Metal de sempre, os Metallica.

Esta banda já com uma vintena de anos em cima, tem ainda uma legião de fans, nos quais me incluo.

Assim proponho-vos uma versão ao vivo de “Fade to Black” com a formação actual da banda.

E reparem nos solos de Kirk Hammet. A não perder...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (27)..

Apesar de ser Carnaval, o C_Valente do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/", distingui-me com o Prémio "Este Blog não me sai cabeça".

Agradeço ao "C" pela lembrança...

E passo o prémio aos blogues onde habitualmente comento.

Meus Amigos levem o prémio que é Vosso também...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

CARNAVAL...

Este Carnaval vou-me mascarar de “Político”.

Vou tirar a fatiota do armário, pô-la ao ar para lhe retirar o cheiro da naftalina, engraxar o meu sapatinho de verniz, vestir uma boa camisa e por uma gravata de caxemira.

Isto tudo porque os “politicos” se querem bem vestidos. ( Parece que aumenta a credibilidade!?)

Depois vou proferir discursos ocos e sem conteúdo, formados por palavras vãs e acima de tudo, fazer promessas que não terei vontade de cumprir(!).

Quando chegar a quarta-feira, a “máscara” regressará ao armário e então vestirei novamente a “pele” de português o restante ano.

Mas o mais caricato disto tudo, é que nesta época os papeis invertem-se, a plebe mascara-se de políticos e os políticos de plebe eheh

E agora vou “brincar ao carnaval”...

Bom Carnaval!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (11)...

Hoje chegou a vez de Michael Bublé fazer a sua "aparição" neste blogue.

E logo com o exito "Home".

Esta música diz-me muito...

E aproveito para a dedicar também a uma amiga que também gosta "do" Bublé...

“SALDOS” TARDIOS...

Parece que este ano os “saldos” governamentais chegaram já no fim da época de saldos.
José Sócrates anunciou três medidas para adoçar a boca ao Povo.
• Aumento de €323,5 para €400 do complemento solidário para idosos;
• Criação de um subsídio social de maternidade de €325 para as mães sem carreira contributiva;
• Aumento de 20% do abono das famílias monoparentais.

Estas medidas com certeza ajudarão muita gente, mas ainda é muito pouco para o que poderia e deveria fazer por todos nós.
Mas como até às eleições de 2009 ainda vai algum espaço de tempo, espero que comecem a aparecer mais “doces” para agradar ao Povo.

É caso para dizer: “Engana-me que eu gosto”...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (25) E (26)...

A Ka do blogue "O Blog da Ka" distingui-me a mim e aos seus blogues linkados as distinções "Blog 100% Aprovado" e "Blog Certificado" a quem agradeço.
Muito Obrigado!!!

SE CHUMBAS, PAGAS!!!

Agora é que iremos assistir a uma quantidade enorme de "chumbos" nas Juntas Médicas para Reformas Antecipadas. Se isto for efectivamente aplicado, já estou a assistir a mais uma fonte de rendimento para o Estado.
E tudo a bem do défice...