segunda-feira, 31 de março de 2008
domingo, 30 de março de 2008
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (23)...
Ouvi esta música com bastante frequência na minha adolescência e a aqui partilho com Vocês.
Os Psychedelic Furs com "Love my Way".
Sei que existem alguns "leitores" do blog a quem esta música não passará despercebida... ;)
FALTA DE TEMPO...
Como o dia só dura 24 horas e as ocupações que tenho tido são muitas, não me tem sido possivel ir actualizando os posts e fazer as minhas visitas regulares aos vossos espaços. Espero esta semana conseguir dispensar mais tempo para as minhas actividades bloggeiras.
Aos meus Amigos que com a paciência ( e outros com a "curiosidade") do costume me visitam as Minhas Desculpas e também um Agradecimento pelas visitas que me fazem...
quarta-feira, 26 de março de 2008
ASSIM SINTO-ME SEGURO!!!
segunda-feira, 24 de março de 2008
AGORA ANDAM ATRÁS DOS RECÉM-CASADOS...
BALANÇO EM FINAL DE FÉRIAS...
- Seja o aumento do chamado “crime violento”, o carjacking.;
- O aumento continuo do preço do petróleo e do ouro, a valorização continuada do euro face ao dolar, o “crash” de algumas bolsas mundiais;
- O assalto descarado ao bolso dos contribuintes ainda perdura;
- As jornadas de luta dos professores contra as políticas implementadas pelo actual governo;
- Mais um caso de violência escolar contra professores aconteceu novamente, mas que me deixa a pensar, e antes também não acontecia isto? Mas antes os professores é que detinham a autoridade, não era?!
- A reportagem de um canal privado ao nosso primeiro-ministro, que só mostrou a parte boa do mesmo;
- A “manta de retalhos” em que se está a tornar o nosso mapa judiciário, e que não sei se trará benefícios aos utentes;
- O desagrado popular sobre o encerramento de SAPs, que mesmo com o “chumbo” ao anterior Ministro ainda vigora;
- O meu Sporting encontra-se no xxx lugar da tabela classificativa e por lá deve andar até ao fim do campeonato e perdeu a final da Taça Carlsberg.
- O nosso terrorista “preferido”, Bin Laden ameaçou a Europa, algo que já se estava à espera há bastante tempo.
- Nos EUA a fantochada eleitoral continua, sobre quem vai “mandar” no resto do mundo;
- Na Sérvia e no Kosovo fazem-se os preparativos e os justificativos para o início de mais uma guerra civil que se vai cada vez mais sobrepondo à capacidade racional humana;
- O Tibete está de novo em voga e tudo pelas razões negativas que todos conhecemos;
- Em França, Sarkozy levou um “Não” retumbante nas eleições autárquicas, demostrando que nem sempre o populismo é a melhor política;
- Pelo meio atingi as 15.000 visitas neste espaço .
quinta-feira, 20 de março de 2008
15.000 VISITAS!!!
quinta-feira, 13 de março de 2008
BLOG EM STAND-BY (VACATIONS)!!!!
terça-feira, 11 de março de 2008
EI-LOS OS "CHICOS-ESPERTOS"!!! (2)
domingo, 9 de março de 2008
ZEITGEIST!!!
sábado, 8 de março de 2008
"MARCHA DOS INDIGNADOS"...
FELIZ DIA DA MULHER (2)...
sexta-feira, 7 de março de 2008
SERÁ O FIM DA LIVRE EXPRESSÃO E DO DIREITO À MANIFESTAÇÃO?
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (22)...
Hoje é a vez de FR David com "Words".
Uma canção que ouvia quando era mais pequeno e que ainda hoje em dia tenho prazer em ouvir...
Para os mais revivalistas... ;)
quarta-feira, 5 de março de 2008
"PENSAMENTOS & DESABAFOS" (6)...
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (21)...
Hoje trago uma canção que dedico a todos os PROFESSORES, pois o momento profissional que estão a viver é deveras complicado senão mesmo "irreal".
Assim aqui ficam os Twisted Sister com "We´re not gonna take it".
Mais uma música pura e dura para se ouvir em tempos conturbados...
terça-feira, 4 de março de 2008
HONRARIAS E DISTINÇÕES (29)...
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (20)...
Uma banda pouco conhecida pelo público em geral, mas bastante famosa no nicho musical gótico.
São os XANDRIA com a canção "Ravenheart".
Boa de se ouvir mesmo para quem não é apreciador do género.
sábado, 1 de março de 2008
"PENSAMENTOS & DESABAFOS" (5)...
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
"PENSAMENTOS & DESABAFOS"(4)...
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (19)...
Hoje é a vez dos Skid Row com "18 and Life".
Mais uma "malha" para ouvir no estrondo...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
HONRARIAS E DISTINÇÕES (28)...
O "C_Valente" do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/" distingui-me com o Prémio "Este Blog não tem papas na lingua".
Agradeço a lembrança e nomeio os meus habituais comentadores com esta distinção.
Pois eles não têm papas na lingua...
SE FOSSE CÁ, O QUE ACONTECERÍA...
sábado, 23 de fevereiro de 2008
TRIBUTO A ZECA AFONSO...
"Vejam bem"
Vejam bem
que não há só gaivotas em terra
quando um homem se põe a pensar
quando um homem se põe a pensar
Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar
dorme à noite ao relento no mar
E se houver
uma praça de gente madura
e uma estátua
e uma estátua de de febre a arder
Anda alguém
pela noite de breu à procura
e não há quem lhe queira valer
e não há quem lhe queira valer
Vejam bem
daquele homem a fraca figura
desbravando os caminhos do pão
desbravando os caminhos do pão
E se houver
uma praça de gente madura
ninguém vem levantá-lo do chão
ninguém vem levantá-lo do chão
Vejam bem
que não há só gaivotas em terra
quando um homem
quando um homem se põe a pensar
Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar dorme à noite ao relento no mar
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS"(17 E 18)...
Baladas para se ouvirem num dia chuvoso como este...
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
ESTE FALOU DEMAIS...
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
3 ANOS DE TRISTEZAS E DESANIMOS...
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
HOJE É DIA DE FESTA...
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
CONSELHO AO PRIMEIRO-MINISTRO...
TEMPORAL (2)...
O LOBI DO JOGO Vs ESTADO...
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ROSSIO...
domingo, 17 de fevereiro de 2008
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (16)...
Hoje trago-vos um hino ao Amor que não me tem saido dos ouvidos nos últimos tempos.
É a balada "Song for you" dos Lunatica.
Bela e Profunda!!
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA PARA GULOSOS OU NÃO...
DIA DE SÃO VALENTIM...
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (15)...
E porque hoje é Dia dos Namorados, aqui fica a minha "prenda" para a minha Maria...
Para ela ( e vocês...), Bon Jovi com "Always";
Umas das mais belas baladas que já tive o prazer de ouvir...
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
APETECIA-ME ESTAR AQUI...
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
SEREMOS MENOS EDUCADOS HOJE EM DIA?!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS"(14)...
Esta música dos "The Verve" ilustra muito bem o post abaixo. E até por coincidência têm ambos o mesmo nome: "Drugs don´t work".
A droga devasta a tua vida e a de quem te rodeia.
Diz Não às Drogas!
domingo, 10 de fevereiro de 2008
COLABORAÇÕES (2)...
“ Jovens,
Libertem a vossa ira contra esta nossa tão deprimente sociedade, que só nos faz ficar cada vez mais desiludidos com o que somos.
Cada vez mais nos tornamos mais obsessivos e depressivos, devido ao que este mundo se está a tornar.
A podridão está à nossa frente em qualquer canto; a droga está cada vez mais próxima de nós. Os “flashes”, as “pedras”, os estados alucinantes e inesquecíveis que ela nos provoca; faz-nos ficar alheios ao que nos rodeia.
Mas não é por este o caminho que nós (Jovens) devemos seguir, pois mais cedo que tarde pagaremos a factura de tais tresloucados e irresponsáveis actos.
Apenas temos de pegar “de caras” cada situação que à frente nos apareça.Temos de lutar! Temos de Viver!
Porque no mundo actual, desistir é sinónimo de morrer, e morrer não é a solução idela para fugir aos problemas. Somente temos de os enfrentar.
Apesar de parecer fácil este discurso, sei e assumo que não o é.
Mas não pudemos seguir apenas o culto do “laisse faire...” porque deste modo não chegaremos a lado algum como pessoas.
Actuem! Façam algo que realmente vos dê prazer!
Reunam-se por quem vos faça somente bem e deixam de acreditar em promessas fáceis ou vãs, pois nada na Vida acontece sem alguma luta.
E principalmente DIVIRTAM-SE!!!
Esta deve ser para mim, a ”palavra” mais correcta que se deve passar à Juventude, enquanto a podem usufruir; para que num futuro próximo não afirmarem que não gozaram a vossa juventude. Mas espero que a usufruíam de uma maneira saudàvel e sem molestar outrém, com os vossos divertimentos ou problemas, porque não nos podemos esquecer que a Liberdade não é Una mas de Todos.
É apenas isto que Vos posso dizer.
Ouçam: “Acreditem em Vós próprios e Actuem”!
11/02/1992 Nuno Raimundo
OBS: Este texto foi escrito por mim em 1992 ( tinha eu 16 anos) no âmbito de um trabalho de grupo de uma associação de jovens a que pertenci na minha juventude e como continua bastante actual e pertinente, aqui ficou o texto para todos o lerem e comentar... se o entenderem...
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (13)...
Desta vez, Sargent Garcia fez uma visita aqui ao "O PROFANO" com o seu exito "Los Desaparecidos".
Uma canção que aborda o drama dos familiares de quem desaparece sem dar notícias...
Para escutar até ao fim e perceber a estória que é contada...
EIXO NORTE-SUL (LX)...
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
LIBERALIZAÇÃO DOS DESPEDIMENTOS...
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (12)...
Hoje é a vez duma das maiores bandas de Heavy-Metal de sempre, os Metallica.
Esta banda já com uma vintena de anos em cima, tem ainda uma legião de fans, nos quais me incluo.
Assim proponho-vos uma versão ao vivo de “Fade to Black” com a formação actual da banda.
E reparem nos solos de Kirk Hammet. A não perder...
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
HONRARIAS E DISTINÇÕES (27)..
Apesar de ser Carnaval, o C_Valente do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/", distingui-me com o Prémio "Este Blog não me sai cabeça".
Agradeço ao "C" pela lembrança...
E passo o prémio aos blogues onde habitualmente comento.
Meus Amigos levem o prémio que é Vosso também...
domingo, 3 de fevereiro de 2008
CARNAVAL...
Este Carnaval vou-me mascarar de “Político”.
Vou tirar a fatiota do armário, pô-la ao ar para lhe retirar o cheiro da naftalina, engraxar o meu sapatinho de verniz, vestir uma boa camisa e por uma gravata de caxemira.
Isto tudo porque os “politicos” se querem bem vestidos. ( Parece que aumenta a credibilidade!?)
Depois vou proferir discursos ocos e sem conteúdo, formados por palavras vãs e acima de tudo, fazer promessas que não terei vontade de cumprir(!).
Quando chegar a quarta-feira, a “máscara” regressará ao armário e então vestirei novamente a “pele” de português o restante ano.
Mas o mais caricato disto tudo, é que nesta época os papeis invertem-se, a plebe mascara-se de políticos e os políticos de plebe eheh
E agora vou “brincar ao carnaval”...
Bom Carnaval!!!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (11)...
Hoje chegou a vez de Michael Bublé fazer a sua "aparição" neste blogue.
E logo com o exito "Home".
Esta música diz-me muito...
E aproveito para a dedicar também a uma amiga que também gosta "do" Bublé...
“SALDOS” TARDIOS...
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
HONRARIAS E DISTINÇÕES (25) E (26)...
SE CHUMBAS, PAGAS!!!
E tudo a bem do défice...












