Hoje trago de novo os Metallica com "Unforgiven".
"What I´ve felt, What I´ve Known, Never shine in what I´ve showed..."
Caros Visitantes , Deixo já claro que não tenho aspirações de me tornar um "Opinion Maker", mas tão somente desabafar convosco os meus Pensamentos e pedir a vossa Colaboração na critica dessas mesmas Ideias. Agradeço que usem Bom-Senso nos comentários efectuados e lembrem-se que não estou aqui para ofender nem ferir susceptibilidades com as minhas ideias. Um ABRAÇO a todos os que por aqui passam !!!
Hoje trago de novo os Metallica com "Unforgiven".
"What I´ve felt, What I´ve Known, Never shine in what I´ve showed..."
Ouvi esta música com bastante frequência na minha adolescência e a aqui partilho com Vocês.
Os Psychedelic Furs com "Love my Way".
Sei que existem alguns "leitores" do blog a quem esta música não passará despercebida... ;)
Como o dia só dura 24 horas e as ocupações que tenho tido são muitas, não me tem sido possivel ir actualizando os posts e fazer as minhas visitas regulares aos vossos espaços. Espero esta semana conseguir dispensar mais tempo para as minhas actividades bloggeiras.
Aos meus Amigos que com a paciência ( e outros com a "curiosidade") do costume me visitam as Minhas Desculpas e também um Agradecimento pelas visitas que me fazem...
Hoje é a vez de FR David com "Words".
Uma canção que ouvia quando era mais pequeno e que ainda hoje em dia tenho prazer em ouvir...
Para os mais revivalistas... ;)
Hoje trago uma canção que dedico a todos os PROFESSORES, pois o momento profissional que estão a viver é deveras complicado senão mesmo "irreal".
Assim aqui ficam os Twisted Sister com "We´re not gonna take it".
Mais uma música pura e dura para se ouvir em tempos conturbados...
Uma banda pouco conhecida pelo público em geral, mas bastante famosa no nicho musical gótico.
São os XANDRIA com a canção "Ravenheart".
Boa de se ouvir mesmo para quem não é apreciador do género.
Hoje é a vez dos Skid Row com "18 and Life".
Mais uma "malha" para ouvir no estrondo...
O "C_Valente" do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/" distingui-me com o Prémio "Este Blog não tem papas na lingua".
Agradeço a lembrança e nomeio os meus habituais comentadores com esta distinção.
Pois eles não têm papas na lingua...
"Vejam bem"
Vejam bem
que não há só gaivotas em terra
quando um homem se põe a pensar
quando um homem se põe a pensar
Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar
dorme à noite ao relento no mar
E se houver
uma praça de gente madura
e uma estátua
e uma estátua de de febre a arder
Anda alguém
pela noite de breu à procura
e não há quem lhe queira valer
e não há quem lhe queira valer
Vejam bem
daquele homem a fraca figura
desbravando os caminhos do pão
desbravando os caminhos do pão
E se houver
uma praça de gente madura
ninguém vem levantá-lo do chão
ninguém vem levantá-lo do chão
Vejam bem
que não há só gaivotas em terra
quando um homem
quando um homem se põe a pensar
Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar dorme à noite ao relento no mar
Baladas para se ouvirem num dia chuvoso como este...
Hoje trago-vos um hino ao Amor que não me tem saido dos ouvidos nos últimos tempos.
É a balada "Song for you" dos Lunatica.
Bela e Profunda!!
E porque hoje é Dia dos Namorados, aqui fica a minha "prenda" para a minha Maria...
Para ela ( e vocês...), Bon Jovi com "Always";
Umas das mais belas baladas que já tive o prazer de ouvir...
Esta música dos "The Verve" ilustra muito bem o post abaixo. E até por coincidência têm ambos o mesmo nome: "Drugs don´t work".
A droga devasta a tua vida e a de quem te rodeia.
Diz Não às Drogas!
“ Jovens,
Libertem a vossa ira contra esta nossa tão deprimente sociedade, que só nos faz ficar cada vez mais desiludidos com o que somos.
Cada vez mais nos tornamos mais obsessivos e depressivos, devido ao que este mundo se está a tornar.
A podridão está à nossa frente em qualquer canto; a droga está cada vez mais próxima de nós. Os “flashes”, as “pedras”, os estados alucinantes e inesquecíveis que ela nos provoca; faz-nos ficar alheios ao que nos rodeia.
Mas não é por este o caminho que nós (Jovens) devemos seguir, pois mais cedo que tarde pagaremos a factura de tais tresloucados e irresponsáveis actos.
Apenas temos de pegar “de caras” cada situação que à frente nos apareça.Temos de lutar! Temos de Viver!
Porque no mundo actual, desistir é sinónimo de morrer, e morrer não é a solução idela para fugir aos problemas. Somente temos de os enfrentar.
Apesar de parecer fácil este discurso, sei e assumo que não o é.
Mas não pudemos seguir apenas o culto do “laisse faire...” porque deste modo não chegaremos a lado algum como pessoas.
Actuem! Façam algo que realmente vos dê prazer!
Reunam-se por quem vos faça somente bem e deixam de acreditar em promessas fáceis ou vãs, pois nada na Vida acontece sem alguma luta.
E principalmente DIVIRTAM-SE!!!
Esta deve ser para mim, a ”palavra” mais correcta que se deve passar à Juventude, enquanto a podem usufruir; para que num futuro próximo não afirmarem que não gozaram a vossa juventude. Mas espero que a usufruíam de uma maneira saudàvel e sem molestar outrém, com os vossos divertimentos ou problemas, porque não nos podemos esquecer que a Liberdade não é Una mas de Todos.
É apenas isto que Vos posso dizer.
Ouçam: “Acreditem em Vós próprios e Actuem”!
11/02/1992 Nuno Raimundo
OBS: Este texto foi escrito por mim em 1992 ( tinha eu 16 anos) no âmbito de um trabalho de grupo de uma associação de jovens a que pertenci na minha juventude e como continua bastante actual e pertinente, aqui ficou o texto para todos o lerem e comentar... se o entenderem...
Desta vez, Sargent Garcia fez uma visita aqui ao "O PROFANO" com o seu exito "Los Desaparecidos".
Uma canção que aborda o drama dos familiares de quem desaparece sem dar notícias...
Para escutar até ao fim e perceber a estória que é contada...
Hoje é a vez duma das maiores bandas de Heavy-Metal de sempre, os Metallica.
Esta banda já com uma vintena de anos em cima, tem ainda uma legião de fans, nos quais me incluo.
Assim proponho-vos uma versão ao vivo de “Fade to Black” com a formação actual da banda.
E reparem nos solos de Kirk Hammet. A não perder...
Apesar de ser Carnaval, o C_Valente do blogue homónimo "http://cvalente.blogspot.com/", distingui-me com o Prémio "Este Blog não me sai cabeça".
Agradeço ao "C" pela lembrança...
E passo o prémio aos blogues onde habitualmente comento.
Meus Amigos levem o prémio que é Vosso também...
Este Carnaval vou-me mascarar de “Político”.
Vou tirar a fatiota do armário, pô-la ao ar para lhe retirar o cheiro da naftalina, engraxar o meu sapatinho de verniz, vestir uma boa camisa e por uma gravata de caxemira.
Isto tudo porque os “politicos” se querem bem vestidos. ( Parece que aumenta a credibilidade!?)
Depois vou proferir discursos ocos e sem conteúdo, formados por palavras vãs e acima de tudo, fazer promessas que não terei vontade de cumprir(!).
Quando chegar a quarta-feira, a “máscara” regressará ao armário e então vestirei novamente a “pele” de português o restante ano.
Mas o mais caricato disto tudo, é que nesta época os papeis invertem-se, a plebe mascara-se de políticos e os políticos de plebe eheh
E agora vou “brincar ao carnaval”...
Bom Carnaval!!!
Hoje chegou a vez de Michael Bublé fazer a sua "aparição" neste blogue.
E logo com o exito "Home".
Esta música diz-me muito...
E aproveito para a dedicar também a uma amiga que também gosta "do" Bublé...