quarta-feira, 7 de maio de 2008

SIR BOB...

As afirmações feitas por Sir Bob Geldof num jantar patrocinado pelo Banco Espírito Santo não caíram muito bem no goto do governo angolano, pois Sir Bob fez críticas severas ao modo de governar em Angola; o que levou a que o próprio embaixador angolano abandonasse o jantar.
Prontamente o banco se descartou das críticas do músico para que não se manchassem a sua reputação e credibilidade junto do governo angolano.

Mas será que Sir Bob disse alguma mentira?!

terça-feira, 6 de maio de 2008

CRISE NO FUTEBOL PORTUGUÊS...

Para além do malfadado Apito Dourado e de outros assuntos tais que envolvem a credibilidade desportiva no futebol nacional, deparamo-nos ano atrás de ano para o problema dos salários em atraso que os profissionais de futebol vão sofrendo ao longo da sua carreira desportiva.
Nem todos são Ronaldos, Figos ou Rui Costas, que ganham ( e é bem merecido o seu elevado salário, tais as habilidades com que nos deleitam e nos fazem sonhar...) bastante acima do panorama nacional.
Muitos são os que auferem perto de 2500 euros mensais em clubes da 1ª Liga, logo numa carreira profissional já de si bastante curta.
Muitos não foram longe nos estudos em prole duma "causa maior" e no fim da sua carreira, ainda jovens, porque muitos( os que podem!) se "reformam" com 36, 37 anos; pouco têm com que se governar.

Conheço infelizmente casos de jogadores que foram grandes no seu tempo e hoje em dia são revendedores de produtos de beleza, empregados de cafés e mesmo operários de construção civil. Quase inacreditável, não?!
Mas é a nossa realidade, e o que passa nas TVs é só a parte fulgurante e glamorosa do futebol onde despontam Beckhams e & Cia.
Quase nunca se fala da vida dos jogadores dos clubes ditos menores, que vivem das quotas e dos patrocínios que vão arranjado para subsistirem.
E este prológo todo para criticar a forma como um clube como o Boavista e os seus restantes pares que não cumprem com as suas obrigações.
Pois é triste alguém chegar ao fim do mês e receber um "envelope em branco" para alimentar a sua familia e pagar as suas contas mensais, por muito bem que seja remunerado. Se trabalha deve receber!
Mas critico também a Federação e a Liga por deixar que estes casos vão acontecendo e não fosse o Sindicato dos Profissionais de Futebol e as familias dos jogadores a apoiá-los, pouco ou nada se sabia dessas situações.
Deveria ser criada legislação a proibir tal acontecimento ( até para a generalidade dos trabalhadores em Portugal!) e quem não respeitasse fosse punido de forma exemplar para que não subsistissem dúvidas quanto à aplicação dessa legislação.
Se eram pontos perdidos, suspensão de inscrição de jogadores ou até descida de divisão; algo devia ser feito. e discutido nas esferas respectivas.

Mas a minha opinião também passa por regular o montante salarial e faço as seguintes reflexões :
Que fosse criada uma liga com 10, 15 ou 20 equipas que tivessem um projecto ambicioso e estável , que depois de auditadas as suas contas se estabelecessem como principais e as restantes competiríam nos habituais campeonatos menores.

Fosse criado um salário geral para todos os jogadores, fosse 3000€ ou 4000€ e o restante obtido por prémios de jogo. Sendo desta forma, a prevalência de contratos por objectivos a melhor maneira de instaurar a competividade e a credibilidade no futebol.

O valor de tais montantes, seriam geridos pelas próprias equipas de modo a incentivar os jogadores e sería mais fácil gerirem também as suas receitas e poderem ter orçamentos gerais mais adequados aos seus projectos.
Como é obvio, as equipas grandes continuaríam a sê-lo e serviriam de paradigma e estímulo para as outras, que deveríam tentar chegar ao nível daquelas e não o contrário, que é o que se vai assistindo hoje em dia.

E que a venda dos jogadores, para além de ser uma forma de financiamento para os clubes, o fosse também para o jogador.

E mais ideias poderia aqui debater, mas o geral ficou esplanado.
Sejam boas ou más ideias, no fundo o que importa é que se discuta o mal que se vai passando no nosso futebol, que tanto nos tem afastado dos estádios...

Pois não é (somente) o preço dos bilhetes que nos afasta...

NOVA COLABORAÇÃO...

Agora os meus Amigos poderão encontrar-me também aqui: http://thebraganzamothers.blogspot.com/. Voltei a participar neste blogue colectivo que são os The Braganza Mothers.

Assim, e para desanuviarem a mente, aconselho vivamente a leitura dos posts por lá publicados.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Na Exposição de Automóveis de Lisboa (F.I.L.)...

Aston Martin DB9S

Alfa Romeo 8C Competizione

Ferrari 430 Scuderia

Mitsubishi Lancer Evolution X

Lotus Exige

A pedido de alguns Amigos, aqui por cima deixo algumas fotografias de carros ( de sonho, pois dos outros já os vemos todos os dias na rua! eheh) que se encontravam expostos na Feira de Lisboa deste ano.

É só continuar a sonhar...

Pode ser que o sonho se torne em realidade!

domingo, 4 de maio de 2008

DIA DA MÃE...

Deixo aqui uma beijoca para a minha velhota e para todas as Mães por este mundo fora.
E porque não, pela blogosfera fora também eheheh

quinta-feira, 1 de maio de 2008

1ºDE MAIO...

Mercedes SLR 722
Hoje pela primeira vez em muitos anos, não trabalhei no dia 1 de Maio.
E como tal, foi digno de registo para mim e para a minha família. Assim, apesar de estar solidário com quem se manifestou hoje nas ruas de Portugal contra as "novas" leis laborais e a precariedade que virão certamente criar, fui passear para o Parque das Nações e ver a exposição de automóveis que estavam na F.I.L. Pois uma das minhas paixões, são os "pópós".
E como prometido num post do pata negra , aqui em cima fica um Mercedes bem à maneira para ele. :)
PS: A foto foi tirada por mim.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A CRISE VISTA POR OUTRO PONTO DE VISTA...

Em conversa com um amigo meu em que debatíamos a crise financeira instalada worldwide, em tom de humor abordei a mesma por outro ponto de vista que aqui partilho com vocês.

É costume deitarmos para o lixo as sobras das nossas refeições, então que se aumente o preço dos alimentos para que não se desperdice tanto comer...

Se existem muitos engarrafamentos, trânsito sem fim e poucos lugares para se estacionar o veículo, então aumenta-se o preço dos combustíveis para promover a utilização dos transportes públicos...

Se o pessoal já começa a ser proprietário de casa própria, então inflaciona-se o preço das mesmas, que assim serão arrendatários. Pois quando morrerem, também não as levam para a cova...
Se a malta já anda mais saudável e tem uma esperança de vida mais longa, então fecham-se os postos e centros de saúde, pois não faz sentido os mesmos estarem abertos em tanta quantidade e horário, senão a natureza não se equilibra...
Se as prisões se encontram a abarrotar e não existe mais espaço para pôr os criminosos, então que se solte os mesmos e que não se façam tantas detenções nem julgamentos...

Se os americanos tinham uma economia de ponta e estável face aos europeus, então no problem, desvaloriza-se o dólar e assim equilibram-se os pratos da balança...

Mas em relação a isto tudo, não encontro equilibrio para uma coisa.
É que para fazer face a isto tudo, ainda não vi aumentados os salários do pessoal para fazer frente a estes equilibrios todos.

"HONRARIAS & DISTINÇÕES" (31)...

A Lopesca do blog homónimo: http://lopesca.blogspot.com/ distingui-me com o galardão " Campanha da Amizade".
Agradeço tal prémio, que reconhece a Amizade e o Respeito que nutro por ela.
Muito Obrigado!!!

terça-feira, 29 de abril de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (29)...

Hoje trago-vos uma canção menos conhecida no geral, "While your lips are still red".

Foi tocada no concerto dos Nightwish em Lisboa e é cantada pelo baixista e segundo vocalista da banda, Marco Hietala.

É uma balada bem bonita e que faz parte da banda sonora do filme LIEKSA.

Para se ouvir de preferência a meia-luz...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

AONDE PÁRA A POLÍCIA?!

Parece hollywoodesco, mas não é. É a pura realidade.
Um jovem entrou na Esquadra de Moscavide onde posteriormente foi agredido por um bando que entrou de seguida na mesma esquadra, e que finda a agressão se pôs em fuga sem que houvesse detenção dos selvagens.
Lá dentro somente se encontrava um polícia. ( Talvez os outros estivessem nalguma ocorrência?)

É caso para questionarmo-nos. Se a polícia não nos protege, quem protegerá?
Será o retorno aos tempos do Velho Oeste lei da bala?!

domingo, 27 de abril de 2008

HONRARIAS & DISTINÇÕES (30)...

Fui premiado com a distinção "Blogueiros que SABEM comentar" pela Amiga Lopesca do blog homónimo: http://lopesca.blogspot.com/.

Sinto-me honrado com esta distinção e retribuo-a aos meus Comentadores de "sempre"...

Pois o respeito, a educação e a cordialidade que têm comigo, assim o "obriga".

Levem o prémio com Vocês!!!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

"GRANDOLA, VILA MORENA"...

RE-POSTAGEM DO ANO PASSADO:

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

de Zeca Afonso

quinta-feira, 24 de abril de 2008

"LIVRO DE RECLAMAÇÕES"...

Este post serve para informar os Visitantes deste espaço, que o mesmo já tem "Livro de Reclamações".
Podem encontrar o mesmo, na lateral direita do blog, junto à "Mailbox".
;)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

SOBRE O CÓDIGO LABORAL...

O Governo já retirou o véu sobre as alterações ao Código do Trabalho que pretende fazer.

Mais uma vez, quem trabalha será punido...

TRATADO DE LISBOA...

É hoje referendado por via parlamentar o "Tratado de Lisboa".
Muito este tema foi debatido, mas continuo com o "nariz torcido" para ele.

terça-feira, 22 de abril de 2008

DIA DA TERRA!!!

Hoje celebra-se o "Dia da Terra".
Mas será daquela Terra de que todos estamos a dar cabo?!
Ou será da Terra que nos preocuparemos em manter para os nossos filhos e gerações vindouras...!?

É que normalmente o pessoal só se lembra da Natureza quando existem desastres ecológicos ou quando falta a água lá em casa...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

PRECÁRIOS. AONDE?!

Em Portugal, um décimo dos habitantes tem relações laborais precárias.(vide aqui).

E pelo andar carroça, nos próximos anos serão mais...

Logo veremos o que as alterações ao Código do Trabalho, na pele do Livro Branco para as Relações Laborais, trarão para os trabalhadores portugueses...

sábado, 19 de abril de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (28)...

E porque hoje é dia de concerto dos Nightwish no Coliseu de Lisboa, aqui fica uma música do último album " Dark Passion Play" que ouço bastante: "Bye Bye Beautiful".
Mais uma para abanar o côco...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

FUTEBOL-ESPECTÁCULO...

Hoje foi dia de jogo da meia-final da Taça de Portugal que envolveu a turma da Segunda Circular. E quem venceu o derby foi o Sporting, a minha equipa.
O S.L.Benfica jogou bem na primeira parte, mas na segunda somente deu Sporting.
Parabéns ao Sporting e que o jogo da final com o Porto seja tão espectacular como este.
Foram tantos golos ( 8 no total, 5-3 de resultado) que não parecia um jogo do campeonato português.

E eu quase que ía tendo uma síncope...

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (27)...

Hoje vem o tio Brian Adams tocar neste palco lolol

E trás uma canção que não me canso de ouvir e que me dá uma pica tremenda lol

"Hiding from love"

E porque logo à Sporting-Benfica...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

A SIDA EXISTE. PREVINA-SE!!!

Fui convidado pelo Ru2X, blogger do blogue "SIDADANIA" a participar num debate sobre o HIV.

Aqui fica o meu contributo com o video que fica no seguinte link:

Nunca é demais prevenir...

domingo, 13 de abril de 2008

AFINAL PARECE QUE ANDÁMOS A ASSOPRAR NOS “BALÕES” ERRADOS...

Não, não é uma anedota nem um post homofóbico, mas antes o que se está a passar na realidade.
Os aparelhos de medição e teste do consumo de alcool que a polícia tem, não se encontram legais; porque parece que alguém se esqueceu de os homologar.
O que abre mais uma forma de se contestar as multas por excesso de alcool ocorridas nos últimos sete meses.

Se calhar o trabalho que essa pessoa tinha era tanto, que se “esqueceu” do resto...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A CRISE PERDURA E NÃO HÁ MEIO DE ACABAR...

Agora foi o FMI que veio deitar por baixo as previsões para o crescimento económico de cá do "burgo".
Que nos próximos 2 anos o nosso créscimento económico será abaixo da chamada Zona Euro.
Em 2008 crescerá cerca de 1,3 % e no ano seguinte pouco mais de 1,4%.
O que de certa forma contradiz as declarações do Banco de Portugal, em que Portugal não ficaria abaixo da Zona Euro nas suas previsões.
Mais uma vez "os de fora" é que sabem fazer contas e os tugas mais uma vez são "embarretados" pelo banco central.
Mas o que interessa realmente, é que o nosso poder de compra continua muito baixo e que cada vez é mais difícil recuperá-lo.
Assistimos a um aumento galopante do custo de vida como os bens essenciais a fazerem disparar os seus preços. Matérias e bens como o pão, leite, carne, água, luz, gás e petróleo começaram uma escalada ascendente no seu valor, que cada vez mais se torna impossivel fazer poupanças ou criar riqueza.
E desta maneira como se poderá dar um impulso á nossa economia, se não se aumenta o poder de compra, se não se fomenta o consumismo? Se cada vez mais existe menos dinheiro na carteira?!

A cada dia que passa, tenho de fazer alguma contenção económica e moderar a vida que levava, para que o meu dinheiro possa chegar até ao fim do mês, para que não me falte nada a mim nem à minha familia. E não é desta forma que temos de levar a Vida.

Não é para isto que todos os dias trabalhamos e nos esforçamos para ser cidadãos de primeira!

E o mais critícavel nisto tudo é que não vejo os nossos políticos a defenderem os seus concidadãos.
Não criam políticas para nos defenderem face ás crises externas e ficamos reféns das politícas de Bruxelas e de Washington.

Foi para isto que aderimos à Moeda Comum? Para não nos pudermos defender económicamente?
Acredito cada vez mais que mais valia seguirmos o exemplo da Grã-Bretanha e manter o velho Escudo e fazer a sua flutuação nos mercados conforme os "ventos", de modo a que não chegássemos à situação actual, impensável à alguns anos atrás. Reféns de percentagens de "défices" que quase nenhum país da Zona Euro consegue seguir, nem mesmo os mais fortes como França ou Alemanha.
Mas Portugal como tém por hábito imitar tudo, anda agora a sofrer na pele o custo de tais exemplos.
Assim não! Basta deste servilismo tacanho que nos caractriza!

terça-feira, 8 de abril de 2008

KURT COBAIN (2)...

Hoje faz 14anos que Kurt Cobain, um dos ícones da geração de 90 se suicidou...
A Música está de luto...
Aqui vos deixo a canção "Lithium"...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

DIA MUNDIAL DA SAÚDE...

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Saúde.
Mas qual?
A de quem?!

Cada vez mais a nossa Saúde se detíora, muito por nossa culpa e pela forma como levamos a vida e como "maltratamos" o nosso corpo.
Mas os Estados e Organizações Não Governamentais podiam e deviam fazer mais neste campo, pois não basta criar este tipo de comemorações que os problemas se resolverão.

Mas fica pelo menos a boa intenção...
Falta agora o Homem fazer por isso e por "ele"...

sábado, 5 de abril de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (25)...

Para a minha Maria, os Bon Jovi com "In these arms"...
E para Vocês, BOM FIM DE SEMANA!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

CHELAS-BARREIRO (2)...

aqui à um ano atrás tinha abordado este assunto. E agora se conclui finalmente este assunto da discussão da terceira travessia do Tejo por ponte. Parece que afinal será uma travessia rodo-ferrovária.
Logo veremos quais os custos que os portugueses vão pagar e qual a real utilidade desta mesma ponte...

quinta-feira, 3 de abril de 2008

SE AS MULHERES PORTUGUESAS SOUBEREM DISTO...

Ao ler esta notícia fiquei abismado.
Não que tenha nada contra a medida ( criação de legislação específica para o trabalho doméstico/conjugal do marido numa relação marital na Irlanda do Norte); mas que apenas é de estranha a sua aplicação.
Sou partidário que Homem e Mulher devam ter os mesmos direitos em todas as matérias que se apliquem na Sociedade e na Vida Profissional ( logo em Tudo!) e que repartam as tarefas em casa. Mas que se deva criar leis específicas para "regular"tal matéria é que acho impensável.
Pois assim se estará a fazer a assumpção directa que se discrimina a mulher na gestão da sua vida marital. Quando o mesmo assunto deve apenas respeito aos membros do casal e devem ser os mesmos a gerir o seu "casamento" e não terceiros.

Pois leis que atrapalham os casais já existem muitas...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

HORIZONTE TRANQUILO...

Na Ria de Aveiro...
Rumo à Paz...

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (24)...

Hoje trago de novo os Metallica com "Unforgiven".

"What I´ve felt, What I´ve Known, Never shine in what I´ve showed..."

terça-feira, 1 de abril de 2008

HOJE É DIA DAS “PETAS”...

Hoje comemora-se o “Dia das Mentiras”.
E qual será a de hoje?
Portugal evolui para um país melhor, primeiro mundista?
A nossa liberdade é realmente “liberdade”?
A democracia afinal existe?
As pessoas se tornaram mais justas, sensatas e civilizadas?

Nada disso!

Mas posso dizer que a minha “peta do dia” será afirmar que estou contente em ser português e viver num país que acarinha tanto os seus patrícios...

segunda-feira, 31 de março de 2008

FREE TIBET!!!

Estou com os Tibetanos.
Ou não fosse este um blog "laranja"...

domingo, 30 de março de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (23)...

Ouvi esta música com bastante frequência na minha adolescência e a aqui partilho com Vocês.

Os Psychedelic Furs com "Love my Way".

Sei que existem alguns "leitores" do blog a quem esta música não passará despercebida... ;)

FALTA DE TEMPO...

Como o dia só dura 24 horas e as ocupações que tenho tido são muitas, não me tem sido possivel ir actualizando os posts e fazer as minhas visitas regulares aos vossos espaços. Espero esta semana conseguir dispensar mais tempo para as minhas actividades bloggeiras.

Aos meus Amigos que com a paciência ( e outros com a "curiosidade") do costume me visitam as Minhas Desculpas e também um Agradecimento pelas visitas que me fazem...

quarta-feira, 26 de março de 2008

ASSIM SINTO-ME SEGURO!!!

Parece que temos cerca de 227 polícias por habitante.
E ainda nos queixamos?!
É claro que estamos todos bem guardados e seguros assim.
Até parece que se pode sair tranquilamente á rua de noite e andar a vaguear por aí, sem ter o receio de ser assaltado ou violado.
Que as estatísticas sobre a Insegurança são meras suposições obsoletas e vazias de fundamento.
E que os casos que têm vindo a público nos ultimos dias são meras novelas para nos entreter...

Não há dúvida que este não é o país que quero para mim!
Mas também a minha opinião pouco conta, não é!?

segunda-feira, 24 de março de 2008

AGORA ANDAM ATRÁS DOS RECÉM-CASADOS...

Já nem se pode fazer uma pequena festa a festejar a união simbólica entre duas pessoas que o Estado vem logo atrás a querer saber todos os pormenores que rodeiam a festa do “copo-de-água”.
E tudo de forma obrigatória.

A vontade que tinha se me tivesse casado agora ( o que não é o caso), era dizer que não tinha feito festa porque os impostos que me são cobrados são tantos que nem sobra dinheiro para andar por aí a festejar!

Se a DGCI quer ter estas informações, que não despeça tantos colaboradores e que os ponha a trabalhar e a investigar e que não obriguem o contribuinte a fazer o trabalho que é o seu por natureza!

Desta maneira só já falta saber qual a lingerie da noiva e quantas os noivos (desculpem a expressão) “vão dar”...

BALANÇO EM FINAL DE FÉRIAS...

Nestes dias em que estive de férias o mundo não parou como é obvio, e assisti a um rol de casos todos dignos de análise.
  • Seja o aumento do chamado “crime violento”, o carjacking.;
  • O aumento continuo do preço do petróleo e do ouro, a valorização continuada do euro face ao dolar, o “crash” de algumas bolsas mundiais;
  • O assalto descarado ao bolso dos contribuintes ainda perdura;
  • As jornadas de luta dos professores contra as políticas implementadas pelo actual governo;
  • Mais um caso de violência escolar contra professores aconteceu novamente, mas que me deixa a pensar, e antes também não acontecia isto? Mas antes os professores é que detinham a autoridade, não era?!
  • A reportagem de um canal privado ao nosso primeiro-ministro, que só mostrou a parte boa do mesmo;
  • A “manta de retalhos” em que se está a tornar o nosso mapa judiciário, e que não sei se trará benefícios aos utentes;
  • O desagrado popular sobre o encerramento de SAPs, que mesmo com o “chumbo” ao anterior Ministro ainda vigora;
  • O meu Sporting encontra-se no xxx lugar da tabela classificativa e por lá deve andar até ao fim do campeonato e perdeu a final da Taça Carlsberg.
  • O nosso terrorista “preferido”, Bin Laden ameaçou a Europa, algo que já se estava à espera há bastante tempo.
  • Nos EUA a fantochada eleitoral continua, sobre quem vai “mandar” no resto do mundo;
  • Na Sérvia e no Kosovo fazem-se os preparativos e os justificativos para o início de mais uma guerra civil que se vai cada vez mais sobrepondo à capacidade racional humana;
  • O Tibete está de novo em voga e tudo pelas razões negativas que todos conhecemos;
  • Em França, Sarkozy levou um “Não” retumbante nas eleições autárquicas, demostrando que nem sempre o populismo é a melhor política;
  • Pelo meio atingi as 15.000 visitas neste espaço .
E eu a pensar que ía encontrar aqui o “rectângulo” um pouco melhor no meu retorno ao “mundo real”...
Agradeço a Todos os que visitaram aqui e que também me dirigiram palavras simpáticas festivas.
OBRIGADO!!!

quinta-feira, 20 de março de 2008

15.000 VISITAS!!!

Apesar de me encontrar de férias, foram atingidas as 15.000 visitas aqui no blog.
Agradeço a quem diariamente e semanalmente me visita ( aos outros também agradeço eheh) e que com paciência, lê e também comenta os posts que por aqui vou publicando.

Muito Obrigado!!!

E já agora, deixo-vos Votos de uma Santa e Feliz Páscoa.
E muitos chocolates e amendoas na barriguinha...
PS: Volto para a semana.

quinta-feira, 13 de março de 2008

BLOG EM STAND-BY (VACATIONS)!!!!

Por me encontrar de férias, aqui o "O PROFANO " vai ficar em stand-by por uns dias.
Logo não actualizarei os posts e não me será possivel fazer as habituais visitas aos Vossos espaços.
BEIJOS e ABRAÇOS PROFANOS!!!

terça-feira, 11 de março de 2008

EI-LOS OS "CHICOS-ESPERTOS"!!! (2)

Começou esta semana a entrega das declarações de IRS ditas "normais" pela internet que se irá prolongar até mediados de Abril.
Assim e por achar actual, vou re-postar um texto do ano passado referente a esta época em que nos encontramos:

Chegou a temporada das entregas das Declarações do I.R.S. e é nesta época que a "esperteza-saloia" dos Portugueses se revela mais.
O que interessa não é o facto de recebermos mais ou pagarmos menos no referido imposto.
É antes o facto dos Portugueses tentarem enganar e de forma consciente outrém, e se for o Estado Português ainda melhor!!
É de facto sinal demonstrador de ESPERTEZA-SALOIA.
E que esperteza...

domingo, 9 de março de 2008

ZEITGEIST!!!

Imperdível este documentário que pode ser encontrado AQUI e também no site oficial para download.
Aborda questões religiosas, o mito do 11 de Setembro e as convulsões económicas do século passado.
Chocará a mente de alguns, mas os mais “menos distraídos” não estranharão as “novidades” dadas por este documentário.
A não perder e ver com atenção a 3ª parte (1h11mim), pois demonstrará o porquê do acontecimento de certas coisas a nível mundial e quiçá até mesmo em Portugal...

Meus Amigos, Abram a “pestana” para o que vem por aí...

sábado, 8 de março de 2008

"MARCHA DOS INDIGNADOS"...

Hoje tem lugar a "Marcha dos Indignados", manifestação essa de professores que estão descontentes com as políticas de educação que o actual governo PS tem implementado.
Não sei se lá estarão somente professores como também outros "indignados", sei é que eu não poderei lá estar por me encontrar a trabalhar.

Mas pelo andar que a carruagem leva, com certeza terei mais oportunidades de mostrar a minha "indignação"...

FELIZ DIA DA MULHER (2)...

Vou aproveitar o post do ano passado, e passo a re-publicá-lo por gostar bastante desse poema e por o achar actual!
Aqui fica:

Queria felicitar as Mulheres pelo dia de hoje.
MUITOS PARABÉNS!
Não somente por serem Mães, Esposas, Filhas...
Mas por serem o “Belo” Ser Humano que são!
Aqui fica o meu tributo a vós:
Retrato de uma princesa desconhecida

Para que ela tivesse um pescoço tão fino
Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule
Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos
Para que a sua espinha fosse tão direita
E ela usasse a cabeça tão erguida
Com uma tão simples claridade sobre a testa
Foram necessárias sucessivas gerações de escravos
De corpo dobrado e grossas mãos pacientes
Servindo sucessivas gerações de príncipes
Ainda um pouco toscos e grosseiros
Ávidos cruéis e fraudulentos
Foi um imenso desperdiçar de gente
Para que ela fosse aquela perfeição
Solitária exilada sem destino
De Sophia de Mello Breyner Andresen

sexta-feira, 7 de março de 2008

SERÁ O FIM DA LIVRE EXPRESSÃO E DO DIREITO À MANIFESTAÇÃO?

Vi nos media em geral e pela Blogosfera a fora, algo que me incomodou solenemente.
Então a julgar como verdadeiras as afirmações feitas, não é que a PSP andou a indagar nas escolas a quantidade de professores que mostraram vontade de ir à manifestação de professores convocada pela Fenprof, a já tão chamada “Marcha da Indignação”.

Será que estamos perante um retrocesso na Liberdade dos portugueses?
Será que lentamente se está a tentar criar uma “nova” PIDE em Portugal?
É que pós-25 de Abril nunca se assitiu a um atentado tão grave e directo sobre as garantias dos cidadãos como ultimamente se anda a assistir.

Não será com atitudes destas que o Povo se calará!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (22)...

Hoje é a vez de FR David com "Words".

Uma canção que ouvia quando era mais pequeno e que ainda hoje em dia tenho prazer em ouvir...

Para os mais revivalistas... ;)

quarta-feira, 5 de março de 2008

"PENSAMENTOS & DESABAFOS" (6)...

Em terra firme finalmente!
Enveredo pela multidão que se encontra no cais, a dentro.
As ruas estão cheias de gente que se atropela. Sou mais um cidadão no meio dos demais.
Uns passam cabisbaixos, outros sorridentes, outros falando alegremente ao telefone.
E lá vou eu, seguindo o meu caminho no meio desta multidão sem nome nem rosto, à procura de um local para descansar o corpo do cansaço da viagem e retemperar forças para seguir em frente numa nova vida, num novo lugar e com uma nova identidade.
Vou recomeçar de novo um projecto de vida; Tentar reinventar-me novamente e fugir dos erros do passado.
Será cansativo este processo e por isso tenho de descançar o mais que puder e meditar sobre o que quero para meu futuro, o que quis e não fiz e o que espero ainda fazer...
O sol vai alto e os seus raios iluminam os meus pensamentos.
Cheio de esperança, vou tecendo planos para a minha nova “vida”.
Fechei portas ao meu “passado” e somente me preocupo com o meu futuro.
Caminho a passos largos nesta avenida sem fim, olhando para tudo e todos, na esperança de não encontrar ninguém conhecido pois meu desejo é começar do zero.
Já percorri o mundo fora, estive em lugares inóspitos e de difícil acesso. Conheci uma multidão de gente e culturas que me proporcionaram conhecimentos sem fim.
Aumentei a minha sabedoria e abri a minha mente a determinados assuntos que por norma são tabus e/ou pouco abordados pelo público em geral.
Quebrei regras e corri riscos desnecessários na ânsia de conhecer mais e melhor...
Vivi no limite e agora quero assentar.
E só recomeçando do nada, conseguirei alcançar a “paz interior” que tanto almejo encontrar...
Não sei o que farei amanhã, apenas sei o que tenho de fazer hoje.
Tenho de encontrar um “abrigo”, uma cama onde dormir e um sitío onde comer...
Talvez arranje um trabalho que me proporcione algum conforto financeiro e que me permita subsistir descansadamente mesmo que seja sem grandes luxos e comodidades.
Mas essa busca ficará para amanhã...
Hoje apenas quero descansar a alma e alimentar o corpo.
Vou relegar a mente e o coração para depois....

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (21)...

Hoje trago uma canção que dedico a todos os PROFESSORES, pois o momento profissional que estão a viver é deveras complicado senão mesmo "irreal".

Assim aqui ficam os Twisted Sister com "We´re not gonna take it".

Mais uma música pura e dura para se ouvir em tempos conturbados...

terça-feira, 4 de março de 2008

HONRARIAS E DISTINÇÕES (29)...

O Joy do blogue "ALL NIGHT LONG " distinguiu-me com o Prémio "Blogger del Dia".
Agradeço a sua lembrança e sei que deveria nomear outros 7.
Mais uma vez, vou distinguir os meus habituais comentadores "residentes".
Meus Amigos bloggers, Levem o prémio com vocês para os vossos "espaços"!!!!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (20)...

Uma banda pouco conhecida pelo público em geral, mas bastante famosa no nicho musical gótico.

São os XANDRIA com a canção "Ravenheart".

Boa de se ouvir mesmo para quem não é apreciador do género.

sábado, 1 de março de 2008

"PENSAMENTOS & DESABAFOS" (5)...

Mar alto, alto mar...
Nesta vasta imensidão de mar fico absorto nos pensamentos e indago-me se vale a pena continuar...
Este mar azul, esta serenidade que me rodeia, amainam a tempestade que há em mim e fazem-me acreditar que ainda é possível prosseguir nesta viagem...
Ao longe vejo uma luz que se torna cada vez maior, e que me guia já há bastante tempo.
Será terra?
Será outro barco?
Ou apenas mais uma miragem ou um delírio meu?!
Talvez essa luz que persigo seja um farol que me leve a bom porto onde poderei finalmente descansar o meu corpo velho e cansado.
Vejo gaivotas no céu, devo estar perto de terra firme.
Vou soltar as velas, levantar âncoras, ligar o motor auxiliar e seguir em diante, em direcção a essa luz.
Tenho como companheiros de viagem, os golfinhos e as gaivotas que me foram encaminhando até este ponto.
Foram bons “conselheiros”, pois encontrei o caminho certo e não tive “acidentes de percurso”.
Apenas noites mal dormidas e muito sol na “moleirinha”.
Até nas noites de tempestade, a lua e a sorte me sorriram e nada me aconteceu que perturbasse esta viagem.
E ao fim ao cabo trago boas lembranças que mais tarde recordarei com prazer e nostalgia.
Vejo já a entrada do porto, pessoas a acenar, a algazarra das gaivotas á volta dos barcos de pesca e digo então adeus ( ou um até breve, talvez...) aos meus fieis companheiros nesta viagem que nunca me abandonaram...
Adeus mar...
Vou desembarcar e finalmente por os pés em terra firme.