sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CÓDIGO DO TRABALHO APROVADO...

Bem agora, os trabalhadores na generalidade podem começar a fazer contas à vida...

E estamos nós sob um governo ( que se diz) socialista...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

"DITOS & DESDITOS" (4)...

"Querias, não querias?!
Eu também. Não tenho é dinheiro!"

Mais uma tirada que serve para muita coisa lolol

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

LÁ GANHOU O OBAMA...

Agora resta ver se mudará de opinião e alterará as políticas de relacionamento com o restante mundo e se a nível interno porá em práctica as reformas que tanto publicitou na sua campanha...
Ou se apenas seguirá a doutrina instituida... e se será mais um Bush ou Clinton de serviço a alguns interesses superiores...

Como europeu que sou, tenho alguma curiosidade nisto...

FIM DE VACANCES...

Pois é, agora férias só para o ano.
Tirei a minha última semana de férias deste ano e aproveitei para descansar uns dias da confusão em que vivemos.
Aproveitei (mais uma vez) para beber umas ginginhas em Óbidos( que mauzinho!) e fazer umas caminhadas pela praia do Baleal que mesmo com este tempo instável esteve muito porreiro, com a água com alguma crowd apesar do mar estar partido e inconssistente.
Ainda vi uns rastejantes a droparem umas ondas porreiras nos poucos sets de jeito que apareceram.
Aproveitei para por a literatura e o cinema em dia e ler as dezenas de mails que se acumulavam no meu gerenciador de mail ( IncrediMail XE).

E assim foram uns dias de gostoso descanso...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PORTUGAL, PAÍS DE DOUTORES E ENGENHEIROS...

De facto nunca reparei noutro local qualquer do mundo onde se desse tanto valor às distinções e honrarias como em Portugal. Todos os dias vemos gente que ao pagar as suas contas com cartões electrónicos, antes do seu nome no dito cartão aparece as já tão habituais siglas Arq, Dr e Eng.
E pensava eu que honroso era usar o nome que os paizinhos nos atribuiram...

Já nas relaçõs e no trato se assiste ao mesmo, "o Dr para aqui, o Eng para ali"...
E não saimos disto. Para mim o ideal é como se faz nos paises anglo-saxónicos, guarda-se as distinções para o local de trabalho, pois aí é que elas devem estar para simbolizar a hierárquia existente e nada mais, e na "rua" são todos Senhores e Senhoras, tão simples quanto isso.
Mas como estamos em Portugal e como só copiamos os maus costumes, nada disso fazemos.

Mas o intróito deve-se ao facto de agora se querer acabar com os chumbos escolares até aos 12 anos ( se estiver a errar, por favor corrijam-me!).
O que será nefasto para o sistema escolar e curricular das crianças. Não basta ter crianças que nunca chumbaram, o que temos de ter é crianças formadas, educadas e competentes que no futuro possam abraçar o mercado de trabalho sem dúvidas e com uma formação séria e intocável.
E parece que é o contrário que desejam fazer. Parece que só interessa garantir diplomas e pouca formação nos miudos. O que também poderá levar à morte da Escola Pública , porque já se vai assistindo nos rankings a imensidão de escolas privadas nos seus topos, quando deveriam ser as escolas de "todos nós" nesses mesmos lugares.
Nada tenho contra o ensino privado ou particular, mas se começarmos a privatizar tudo e o Estado a desresponsabilizar-se em areas que deve ter o controlo, qualquer dia pagaremos para aceder a tudo e para que servem os nossos impostos?!
Se já a Saúde é cada vez mais privada, a seguir será a Educação?

Como pai que sou, prefiro que a minha filha chumbe se não estiver preparada do que passe de ano sem ter as noções ou a formação corresponde ao ano lectivo em que se encontre.
Não basta passar os miudos de ano, existe sim a obrigação de os formar, e não é os desresponsabilizando que eles se tornarão em pessoas e seres humanos melhores.

Já basta de tanto Drs e Engs de título, quero é Drs e Engs com formação, sabedoria e acima de tudo Competentes!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL...

Parece que o Patronato, pelo menos alguma parte dele na voz do presidente da Associação das Pequenas e Médias Empresas, Augusto Morais, discordam do valor do montante do Salário Mínimo Nacional para 2009 que irá ter o valor de 450€.
É normal o Patronato ter essa posição, a de não querer aumentar os seus empregados.
Mas o que não é normal é tentarem boicotar esse aumento e a vida dos seus funcionários com ameaças vãs e inconcebíveis dignas de paises terceiro mundistas ou de ditaduras patéticas.

E o Governo não dirá nada sobre estas ameaças?
Não serve o Governo para defender os Trabalhadores?
Não podem ser apenas as ORTs a criticar esta situação!
De facto as afirmações proferidas por tal senhor, não podem cair em saco roto, senão outros abusos ou tentativas de abusos virão no meio laboral.

O aumento já era pouco e quase nulo, agora faz-me pensar que será por causa dele que não sairemos da crise...

Haja Paciência!!!

HONRARIAS & DISTINÇÕES (32), (33) E (34)...

Apesar de ter andado afastado por uns dias da Blogosfera, os Amigos C_Valente, Lopesca e JOY me ofereceram o tal Prémio. Assim passará este Selo para a barra correspondente. Agradeço a "lembrança"e a Distinção!!! Como não entro em correntes ( o pessoal habitual já o sabe), farei batota e não o seguirei para outros blogs...

sábado, 25 de outubro de 2008

MEMÓRIAS...

Por estes dias devido ao problema que afectou o meu PC , em que me vi na eminência de perder todo o meu registo fotográfico, cheguei à conclusão que o ser humano sem lembranças não é nada. E passo a explicar.
Se um dia por qualquer motivo aparente, ficássemos sem memória, não amnésicos, mas apenas sem lembranças; Como iríamos encarar esse acontecimento?
As lembranças são de facto a única coisa que possuímos nós próprios e que ficarão connosco para todo o sempre, já que o resto é temporal/momentâneo.
Ficarmos sem um “porto-de-abrigo” a que nos possamos agarrar nos momentos dificeis, ficarmos sem as estórias passadas para contar e partilhar com terceiros, perderem-se os momentos felizes e infelizes que se viveram e se experimentaram, com toda a certeza que nos invadiria um sentimento terrível de angústia e um vazio imenso permaneceria na nossa alma.
Pois constatar que se “perdeu” uma vida inteira e que se tem de começar do “zero” é um facto difícil de se engolir.

Por isso, se tirarmos as ”memórias” a um homem, tiramos-lhe tudo...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

AGRADECIMENTO AO PESSOAL...

Agradeço as palavras simpáticas com que fui brindado nestes dias em que o meu PC se encontrou marado (lol), Agradeço também aos que continuaram a visitar este espaço na esperança de ler os meus rabiscos.

Assim fica aqui o um abraço ou beijinho (o que preferirem eheh) para:
o Joshua, Tiago R Cardoso, R. da Cunha, Lopesca, Lídia, Jorge ( o sineiro de serviço), Missixty ( sua marota! lol), Fernadinha, grande Joy, ao C..., Papoila, Pata Negra, ao Gonçalo e ao António de Almeida ( que não comentaram mas que vieram visitar-me diariamente ;) ) e bem como aos restantes Visitantes....

A situação ainda não está resolvida, mas vou tentar ser o mais breve possivel. Obrigado!!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PROBLEMAS COM O PC...

Esta semana para além da habitual crise que nos afecta e de eu andar ocupado, o meu PC foi violado por terceiros. Assim e por mais algum tempo não virei aqui até solucionar o problema em questão. Tenho um trojan alojado no PC e por isso hoje escrevo de um PC amigo, assim resta-me agradecer a habital paciência de quem me visita e deixo um abraço especial para os habituais comentadores deste espaço a quem a minha ausência e "preguiça" os faz perder um pouco do seu tempo. ;)
Até Já, espero eu...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

INTERMITÊNCIAS...

Esta semana vou andar ocupado e com pouco tempo disponível, logo não virei aqui com a frequência habitual.
Até Já!

sábado, 4 de outubro de 2008

DIA DO ANIMAL (2)...

Hoje celebra-se o Dia do Animal e tal como no ano passado não quero deixar passar esta data e porque gosto de animais, sem fazer menção a este dia.

E como é do dia do animal de que falamos, a minha fera está de parabéns e em festa...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (36)...

Hoje trago os Interpol a este espaço com a música "A Time to be small".

Canção bem agradável de se ouvir no carro no caminho de retorno a casa depois de um dia de trabalho...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

JORNADA DE LUTA...

Hoje decorre em todo o país, uma jornada de luta ( em alguns casos mesmo foi convocada greve) contra o novo Código do Trabalho que o actual governo quer implementar a todo o custo.
Estou solidário na luta, pois este novo Código desequilibrará ainda mais as relações empregador-empregado, com um pendor bastante marcado para o empregador, retirando dessa forma poder de luta e reinvindicação por parte de quem trabalha, para além de outras "maldades" que traz consigo, nomeadamente o malfadado "banco de horas" , que apenas servirá para explorar o trabalhador com a desculpa de aumento de produção. O que é errado, mas como em Portugal o lock-out é inconstitucional, promove-se dessa forma o seu contorno e tudo à vista de todos.
Existirá também um ataque maior á contratação colectiva, o que levará a que a uma desregulação laboral em muitas empresas, que tentarão de todos os meios possiveis acabar com direitos conquistados noutras lutas anteriores.

E assim para não me alongar no post, pois este tema é bastante caro para mim, apenas posso dizer que não pudemos baixar os braços e não nos pudemos deixar comer por parvos e por "falinhas mansas que apenas servem para nos amanteigar o espírito e pouco o bolso"!
Pois nós andamos cá para trabalhar mas acima de tudo para ganhar o que merecemos pelo "suor" e esforço que desempenhado!

sábado, 27 de setembro de 2008

SÉRIE "PENSAMENTOS & DESABAFOS" (7)...

Já há algum tempo que nada postava neste seriado, assim hoje fica em jeito de continuação, um seguimento ao texto : "Sem-Abrigo" que teve uma crítica bastante positiva.
Assim aqui fica " Sem-Abrigo (2)..."

"Ando por aí a vaguear sem rumo nem sentido,

Em caminhos vazios me perco, sem encontrar quem me acompanhe nestas horas de solidão.

O espaço de tempo que vai do amanhecer ao por-do-sol é infindável, parecendo a mim, como um martírio a viver.

Nunca antes me tinha apercebido disso.

Vejo que me sobra tempo para tudo, inclusivé para sobreviver.

Sinto que tarda o dia em que este pobre e cansado corpo pereça e assim finde este calvário em que me encontro..."

( a continuar, um destes dias...)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

BOICOTE ÁS GASOLINEIRAS (3)...

Mais um boicote às gasolineiras se perfila para este fim-de-semana.
Não sei se foi esta "movimentação" e a sua publicidade que levou ainda esta semana a que as grandes empresas gasolineiras a operarem no nosso país a baixar o preço ao consumidor da gasolina e gásoleo.
Posso é afirmar sem dúvida alguma é que estas formas de luta são bastantes interessantes, pois são pacíficas, não perturbam o trânsito nem os traseuntes na rua e são até bastante silenciosas e somente fazem uma real "mossa" a quem nos vai ao "bolso"!

Mas farão elas uma mossa real nas gasolineiras?!
Se chegam elas a recear nada vender com estes boicotes?!
E toca-lhes mesmo no "bolso" e terão um real prejuizo nesse dia?
Tenho lido e ouvido que sim e que não ao mesmo tempo.

Mas apenas posso dizer é que mesmo que nada lhes faça, não pudemos é ficar de braços cruzados como nada se fosse...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

MEDIDAS ECOLÓGICAS (2)...

Até que enfim que se começam a aproveitar os recursos naturais que existem em abundância no nosso país, mais particularmente da força das marés. Parece que somos pioneiros no uso de tecnologia quef az um melhor aproveitamento da força dos mares.
Já antes tinha sugerido neste espaço a utilização deste tipo de energia que é quase gratuita. E para mais num momento em que a dependência dos derivados de petróleo é enorme e as suas reservas começam a diminuir, temos de começar a procurar e a investir em energias alternativas, nomeadamente aproveitando os imensos recursos eólicos que também abundam no nosso país.

Vá lá, nem sempre se critica neste espaço. Quando aparece algo que merece o aplauso, cá estou eu para o fazer...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

DIA EUROPEU SEM CARROS...

Hoje celebra-se o "Dia Europeu sem Carros".

Alguém deu por ele?!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

E PORQUE NÃO, O CASAMENTO GAY?!

Sim. E porque não?!
Se eu, heterosexual assumido posso casar as vezes que me apetecer e a minha (ou minhas futuras) companheira(s) quiser(em).
Onde está o mal da "coisa"?
Não somos todos seres humanos aos "olhos" de Deus?
Será que os homossexuais são aberrações?
É óbvio que não. São pessoas como todos nós.
Por isso eu sou a Favor do casamento Gay!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SITEMETER - PROBLEMAS...

Ando com problemas com o meu medidor de Visitantes. Uso o Sitemeter e o mesmo migrou para outra plataforma e desde então ando com problemas nas contagens das Visitas.
Não contou as visitas de ontém e tenho a certeza que fui visitado pois surgiram comentários.
Neste momento tenho activos 2 contadores do Sitemeter mas diferem entre eles em cerca de 30 visitas de média.
O de valor mais alto foi o da migração e o mais baixo foi o que repus para teste, não assumindo esse a contagem destes 2 dias que passaram.
Aceito sugestões e/ou dicas de quem tenha tido o mesmo problema ou semelhantes.
Obrigado!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

PIADA DE FIM DE SEMANA...

Ainda ontém a minha filhota estava a dizer-me qe em Portugal é que é "fixe de se viver".
E perguntei-lhe o porquê?
E diz a jovem: "Não temos furacões como tem as Caraíbas e os EUA, o mau tempo de Londres, a criminalidade das favelas do Rio de Janeiro..." e aí por diante.
Fiquei estupefacto com os seus argumentos. Mas depois argumentei que afinal não vivemos assim tão bem como lhe parece. Afinal temos o Sr. Sócrates no poder...

Uma piada a roçar a verdade...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

AONDE PÁRA A POLÍCIA (2)...

Parece que temos a continuação da série "Aonde pára a polícia".
Depois do sucedido anteriormente nas numa esquadra do nosso país, um homem foi baleado no interior de uma esquadra da PSP em Portimão.
Então não deveriam as esquadras serem locais onde o cidadão comum se sentisse protegido?
Parece que cá em Tugaland não é bem assim.
Qualquer dia emigro mesmo :(

sábado, 6 de setembro de 2008

GINGINHA DE ÓBIDOS...

Agora caía bem um shot de ginginha na barriguinha. Ou talvez dois, quem sabe...
BOM FIM DE SEMANA!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

HÁ POUCA SEGURANÇA, OU HÁ SEGURANÇA A MENOS?!

E digo isto porque , cada vez mais se ouvem anúncios de admissão de mais agentes no corpo da PSP e da GNR, cada vez mais vejo novas empresas de Vigilância privada a aparecerem. Mas também vejo um aumento exponencial de crimes praticados por marginais.
Mas haverá algo por detrás a estimular o aparecimento dos assaltos e roubos violentos que têm sucedido ou a culpa é somente da crise e da falta de emprego que existe? Não haverá também por detrás o incutir à população o viver com receio, com o medo que algo de mal lhe acontece e isso leve em última análise á perca de direitos e liberdades para nos sentirmos mais protegidos? Se assim for, vamos de mal a pior e " quem aceita perder liberdade por segurança, não merece uma nem outra" como alguém já disse. Tenho para mim que a emergência de empresas de segurança privada e a des-socialização do estado em relação a medidas de segurança e proteção tem ajudado a que este aumento de crimes tenha aparecido. O próprio Código do Processo Penal também facilitou um pouco estes acontecimentos, e não será com medidas do tipo de obrigar as pessoas andar com chips sejam eles nos carros ou no corpo, medidas dignas de um filme de Sci-Fi, que nos trará a proteção e segurança almejados por todos nós!
Espero para ver que filme virá a seguir...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O "GUSTAVO"... E SE ELE NOS FIZESSE UMA VISITA?!

Não, não estou a falar de um amigo pessoal; Estou a falar antes de outro "Gustavo". "Gustavo" esse que ninguém quer conhecer pessoalmente.
O furacão Gustavo que se aproxima da costa Norte-Americana e que na sua rota pelas Caraíbas já fez vários estragos e deixou um rasto de mortes imenso.
As autoridades Norte-Americanas já lançaram o "alerta de furacão", o que levou à evacuação de várias cidades e povoações do estado do Louisiana, mais concretamente na cidade de New Orleans. Sim essa mesma que num passado muito recente fora devastada pelo furacão Katrina.
Mas desta vez parece que estão a tomar todas as precauções necessárias e a tentar antever os estragos que possam advir da sua passagem pelos EUA.

Mas se invés de ser nos EUA, esta situação se passásse cá no "rectângulo"?
Estaríamos preparados para enfrentar uma tempestade assim?
Penso que não. E as chuvadas de há um ano atrás dizem-me o contrário.
E desde então me parece que tudo continua na mesma. Não vi mudanças nas gestões autárquicas nem na forma como a "Proteção Civil" planeia estes casos.
Parece que a moda do momento é a preocupação com a onda de crimes que nos assola.
E então a "fúria" da Natureza fica para depois?!

De facto, nunca aprendemos com os erros anteriores... :(

domingo, 31 de agosto de 2008

"DITOS & DESDITOS" (3)...

"Não partia um prato e depois partiu a loiça toda".

Vá lá vai, que até a barrraca abana lolol

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (35)...

Hoje passa por cá o Damien Rice com o seu "Canonnball".

Para ouvir durante a sesta domingueira e relaxar um pouco antes de mais uma semana cheia de trabalho...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

RETORNO À "CIVILIZAÇÃO"...

Neste retorno á rotina do dia-a-dia, deparo-me com um país:

Onde a criminalidade ( ou a sua publicidade!) aumenta;

Onde os valores de civismo diminuíram ainda mais;

Onde o respeito pelo próximo já quase não existe;

Onde o Desemprego e a precariedade laboral cresce de dia para dia;

Onde os derivados do petróleo permacem em alta apesar da sucessiva descida do seu preço nos mercados internacionais ( talvez seja por esquecimento de alguém que ainda não baixaram o preço cobrado na hora de abastecer...);

Onde a nossa prestação desportiva nos Jogos Olímpicos foi das piores de sempre e onde a "honra do convento" foi salva por 2 medalhas ( 1 de ouro + 1 de prata) apenas;

Onde, apesar dos casos de corrupção no futebol e de demasiados casos e dúvidas nos lances desportivos; Já começam a aparecer os primeiros casos e ainda só vamos na primeira jornada;

Onde na política nacional , "nada de novo e tudo na mesma". Continuamos sem uma oposição forte e credível ao governo actual, que já só começa a ter olhos postos em 2009 tais as medidas que começa agora a implementar. ( A ver se os tugas têm "memória de peixe"...);

Onde um país estrangeiro invade outro país também ele soberano, sem que ninguém ( ou pelo menos os do costume) faça nada para evitar isso. Apenas o bláblá do costume. Será que por o invasor ser uma potência nuclear que os restantes países ou os "salvadores do mundo" baixam os olhos e se fecham em "copas"?!

De facto mais valia continuar de férias... Para ver o que estou a assistir por este mundo fora...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

DE FÉRIAS (2)...

PARA TODOS OS QUE VIERAM, VÊM E VIRÃO ( POSSIVELMENTE...)

Agradeço a Vossa PACIÊNCIA IMENSA em visitar este espaço apesar de ele estar em Stand-By devido às minhas vacances.
Agradeço ao bloggers que comentaram, a sua infindável presença por aqui. Aos outros também agradeço as visitas ( pois sei que me visitaram) mesmo que não tenham comentado.
Eu proprio tenho feito algumas visitas mas também não tenho tido a "paciência" necessária para escrever umas "míseras" palavras. Assumo isso.
O calor e o cansaço têm imperado e o facto de ter estado uns dias fora da civilização ( esta semana irei andar novamnete assim), não me permitiu também actualizar os coments e os posts.

Apartir do fim do mês espero ter a "vontade" e a inspiração necessária para manter o Blog.

Por isso,
Até Breve!!!!

Boas Férias a quem está de Férias.
Aos restantes apenas posso desejar Bons dias de Trabalho e que o mesmo não seja cansativo ou enfadonho...

Bjs e Abraços Profanos de vacances...

sexta-feira, 18 de julho de 2008

DE FÉRIAS...

Virei daqui a uns tempos. Vou estar de férias e aproveito também para dar descanso ao PC. Sempre que me for possível, farei as habituais visitas aos meus Amigos. Até já...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

PRAIA&TRABALHO...

Por estes dias andei e continuarei a estar ausente da Blogosfera.
De manhã trabalho e de tarde ando a aproveitar o sol para dar umas visitas à praia e descansar do stress do dia-a-dia.
Como estamos em época de frequências, o PC cá de casa também está a ter outro uso que não o habitual, logo é me menos possível a mim, vir para aqui visitar e comentar os meus Amigos.
Assim, voltarei com mais calma um destes dias...

quarta-feira, 2 de julho de 2008

DITOS & DESDITOS (2)...

"Isto é tão bom, tão bom, mas tão bom. Que até enjoa de ser tão bom!"
Agora cada um que lhe dê o "sentido" que quiser... lololol

domingo, 29 de junho de 2008

DIA DA "PINGA"...

Hoje comemora-se o Dia do Vinho. E como faz calor demais para estar à soleira na praia, prefiro estar à sombrinha e com uma malga de barro cheia, com uma boa pinga de Palmela.
Agora me vou que a sardinha me espera... ;)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

ONDE PÁRA O RESPEITO?

Nos últimos dias assistimos a faltas de respeito várias.
O Código do Trabalho foi aprovado;
Juizes agredidos por réus que condenaram;
Uma associação de agricultores ofendida por um membro do governo;
O aumento da delinquência e da marginalidade;
Um suposto "foragido" à Lei a brincar com a mesma;
Uma camioneta incendiada por motivos clubísticos e bastante discutíveis;
A meditiziação da suposta contratação de um jogador de futebol por outra equipa;
E por fim, os derivados do petróleo na habitual escalada de preços.

É mesmo caso para dizer "Onde pára o Respeito?"... :(

quinta-feira, 26 de junho de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (34)...

Hoje deixo-vos os Demons&Wizards com a balada "Fiddler of the Green".

Aconselhável para quem gosta de Led Zeppelin, e principalmente do "Stairway to heaven".

Digam de vossa "justiça"...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

SERÁ POSSIVÉL?!

Li no Destak, jornal gratuito, que "2 terços dos portugueses não confiam no Governo".

Então porque lhe deram a maioría absoluta?!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

FOI HÁ 7 ANOS...

Foi exactamente á sete anos que as nossas vidas se cruzaram de forma definitiva.
Nesse dia, afirmávamos entre nós e perante uma ampla plateia o AMOR que sentíamos e que hoje ainda perdura.
A vida nem sempre corre bem, uns dias melhores outros não tanto assim; mas com o Amor e Carinho que nutrimos um pelo outro, tem sido possível ultrapassar os maus momentos dos quais sempre saímos fortalecidos.
Dos bons momentos nem falo, pois são tantos, que talvez tería de cria um blogue só para os mencionar.

Assim só me resta desejar que venham, pelo menos mais sete anos com a mesma intensidade, Carinho, Amor e Paixão...

domingo, 22 de junho de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (33)..

Hoje vieram os Kansas actuar neste palco com "Dust in the Wind".
Para reflectir...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

DITOS & DESDITOS (1)...

Hoje vou iniciar mais um seriado de postagens que tem por tema frases pouco correctas ou que o seu significado seja vago para quem as ouve, do tipo de humor que até quem as profere raras as vezes as entende também.

Assim aqui fica a primeira da série: " Não sei se hoje me apetece. Amanhã talvez?!"

Será uma questão ou uma afirmação?!

PS: Agora me vou, que está calor demais para estar fechado em casa... lololol

quarta-feira, 18 de junho de 2008

A IMAGEM DO PAÍS EM QUE VIVEMOS...

A ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
-Um cônjuge para se divorciar, basta pedir.
-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
-Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
-Um professor é agredido por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de aprender a viver com a decepção'.
-Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, não estão inseridos na sociedade.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.
- Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa cela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Se não pagas às finanças a tempo e horas passado um dia já estás a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil. Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
- O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente mas não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP.
- Paguei 0.50€ por uma seringa na farmácia para dar um medicamento ao meu filho. Se fosse drogado, não pagava nada.

(RECEBIDO POR E-MAIL).

De facto estamos cada vez pior e não há melhoras no horizonte...

terça-feira, 17 de junho de 2008

A BUZINAR É QUE A GENTE SE ENTENDE...

Hoje foi dia de BUZINÃO.
Mas não de buzinão pelo aumento das portagens, como de costume.
Hoje a buzinadela geral deveu-se ao constante aumento do preço dos derivados do petróleo que tanto mal tem causado às nossas poupanças.

Eu por mim, não só buzino como continuo também com o "Boicote às Gasolineiras".

Já chega de tanto roubo!!!

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (32)...

Mais uma canção da minha juventude, Faith No More com "Epic".
E que se ouve bem num fim de tarde com uma cervejola a acompanhar uma caracolada...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

JUNHO, MÊS DE...

Chegou o mês dos churrascos e sardinhadas; das cervejolas e dos caracois ao fim da tarde.
Os dias já começam a estar mais compridos e convidam a passeios tardios de preferência à beira-mar e com uma companhia agradável. Não é que sozinho seja mau, mas se a companhia for boa, tanto melhor ;)
Os arraiais e bailaricos já andam por aí em força, e os mangericos fazem a sua aparição nas janelas. Não sei o porquê, mas sempre que vejo um mangerico, tenho sempre a tentação de o cheirar (lol). Mas sempre que o tento fazer, sou advertido para que não o faça senão ele murcha (lol). Bizarro, não?!
Mas continuando, as praias já começam a estar cheias de veraniantes e os corpos já se destapam mais, criando na mente humana desejos que por norma estão mais “recalcados” na outra parte do ano (lol)
Já começa a “cheirar” a férias e eu já começo a ficar ansioso por uns dias de descanso com a famelga, pois cansado de tanto trabalhar ando eu há várias semanas.
De facto não seria um tuga normal, se não pensasse tanto em férias e cada vez menos em trabalho... (lol)

Hoje estou um bocado divertido, não sei se do excesso de sol na moleirinha se dos caracois, se das sardinhas, ou das.,.. (lol)
Talvez seja mesmo do resto! ;)

terça-feira, 10 de junho de 2008

DIA DE PORTUGAL OU DOS PORTUGUESES?!

Hoje celebra-se o "Dia de Portugal".
Mas será esse dia dos Portugueses?
Cada vez tenho menos certezas disso e cada vez menos tenho vontade de o celebrar; A ver por um tratado que anda por aí com o nome de uma certa cidade portuguesa...

De facto, nós Portugueses já só temos a Bandeira, o Hino e o 10 de Junho... :(

domingo, 8 de junho de 2008

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (31)...

Hoje é a vez dos Tristania, banda de Metal Gótico virem actuar neste "palco", com a canção "My Lost Lenore"...

Boa música para ouvir em ambientes mais pesados...

sábado, 7 de junho de 2008

JÁ SE ESTAVA À ESPERA DISTO...

Parece que a central sindical do PS vai fazer a vontade a José Sócrates e vai aceitar o novo “código laboral”. (AQUI)

São bem mandados os meninos...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

AMBIENTE EM FESTA...

Hoje é Dia Mundial do Ambiente.
Vamos lá ver se nos lembramos pelo menos disso, durante o dia de hoje.

Se isso acontecer já não é nada mal.

terça-feira, 3 de junho de 2008

ESTÁ LÁ?!

Parece que agora os contribuintes ou pelo menos, os "menos "contribuintes, passarão a ser incomodados pelo fisco. (Ver Aqui).

Não compreendo é porque terão eles de ser chateados?
Qualquer pessoa deve ser responsávelpor pagar os seus impostos e não é preciso ser melgada através de mails ou telefonemas que só vão aumentar o despesismo da Função Pública.
E não violarão também estas medidas o direito à privacidade do contribuinte?
Eu como contribuinte, tenho o direito que ninguém me incomode com chamadas parvas, isto é; se eu estiver em falta com o fisco, o mesmo tem outras medidas para me obrigar a pagar o que devo, através de penhoras e afins. Sem andar a pressionar-me nem a coagir-me dessa maneira.
Porque não será através destas medidas que quem não paga, passará a pagar...

Será que o fisco fez uma O.P.A. aos "Senhores do Fraque"?!

domingo, 1 de junho de 2008

BOICOTE ÀS GASOLINEIRAS (2)...

O Boicote já é para durar por bastante tempo, sempre que me lembrar e me for possível, não abastecerei nestas marcas.
Pois parece que as mesmas não merecem nem são dignas de receber os meus poucos euritos...
Tal a preocupação que ambas demonstram pelos meus bolsos.
(imagem recebida por email)

DIA DOS PUTOS (2)...

Hoje é Dia da Criança.
Logo é o nosso dia também.
Porque todos Nós temos uma criança a habitar no nosso intímo.
Quem não fica maravilhado com os brinquedos que hoje em dia se fabricam?
Quem não fica com uma certa pica para jogar um novo jogo num PC ou numa consola?
Quem não gosta de dar uns pontapés numa bola?

Assim como pudemos não deixar de nos sentir crianças!?