Hoje é a vez dos Rammstein nos visitarem com a música "Ohne Dich".
Apesar de serem uma banda mais "barulhenta", também sabem fazer ( e bem) umas baladas bem à maneira...
Caros Visitantes , Deixo já claro que não tenho aspirações de me tornar um "Opinion Maker", mas tão somente desabafar convosco os meus Pensamentos e pedir a vossa Colaboração na critica dessas mesmas Ideias. Agradeço que usem Bom-Senso nos comentários efectuados e lembrem-se que não estou aqui para ofender nem ferir susceptibilidades com as minhas ideias. Um ABRAÇO a todos os que por aqui passam !!!
Hoje é a vez dos Rammstein nos visitarem com a música "Ohne Dich".
Apesar de serem uma banda mais "barulhenta", também sabem fazer ( e bem) umas baladas bem à maneira...
Só mesmo em Portugal, é que existem inocentes, arguidos e culpados...
Hoje recebemos a visita de Ozzy Osbourne com a canção " Mr. Crowley" dedicada a esse grande vulto das ciencias esótericas, Aleister Crowley.
Sim esse mesmo. O tal que teve um duelo com Fernando Pessoa na Boca do Inferno em Cascais e que desapareceu no nevoeiro...
Esta é mais uma das canções que me acompanham no carro...
Às vezes penso que não acompanharam a evolução dos tempos...
Hoje trago a este palco a banda de um Amigo e colega meu de trabalho, o Luis Piedade.
A banda de que ele faz parte e é o baixista de serviço são os Albert Fish, uma banda de punk-rock já com alguma notoriedade no nosso país.
Por isso aqui fica o meu contributo para a sua divulgação fora dos circuitos habituais.
E assim, aqui fica a canção "Sindelar" para partirem o coco...
O Fernando, administrador do Blog "incoerências" teve a gentileza de me distinguir com o Prémio "Dardos".
O que agradeço!
Como é hábito meu, irei fazer a batota do costume e não seguirei a corrente.
O AMOR
O Amor tal como a Vida, é apenas um conjunto de encontros e desencontros, paixões, afinidades, traições e ódios, felicidades e infelicidades.
Ações e pensamentos esses que nos fazem ser aquilo que hoje somos, em relação aos nossos ideais bem como nas atitudes que tomamos em determinados momentos da nossa vida. Atitudes que nem sempre são coerentes com a nossa forma de estar mas que a maioria das vezes teem de ser tomadas para não corrermos o risco de ficarmos para trás na nossa evolução como pessoas, podendo esse crescimento não ser feito da melhor forma que seria o ideal e sendo apenas o espelhar de outras tantas situações que nos moldaram até chegarmos ao que somos de neste momento, pois a Vida e o Amor são uma constante escalada de aprendizagem e conhecimento onde nada nem ninguém pode afirmar que tudo sabe, pois ao cairmos na tentação de afirmarmos que tudo sabemos, só demonstramos ainda mais a nossa ignorância e incapacidade de aprender e de evoluir.
O amor pode ser encarado também como uma forma de estar, sendo assim, quem vive desta forma, vive numa (aparente) felicidade, pois apesar de se estar feliz, o mundo não pára de girar. E se não evoluirmos nesse e com esse sentimento estamos sujeitos a ficar ultrapassados, pois estamos constantemente em prova absoluta desse nosso amor, bem como na mira de eventuais “aproveitadores de situação” que mais nada querem senão tomar o que é “nosso” porque nos invejam, porque apesar de ninguém ser dono de nada, ao sentirmo-nos ligados a algo, inconscientemente o tomamos como adquirido sem que ninguém tenha ou possa alcançar essa fonte de “prazer”.
O que é o Amor afinal ?!
Senão a fonte de um prazer imensurável, e um sentimento que nos percorre e entorpece o corpo, pois quem ama e se sente amado, vive numa constante alienação porque mais nada vê senão a fonte desse amor, ficando inebriado e cego quando se é correspondido por tal sentimento, porque somente esse alguém nos parece importar e o resto das coisas são de importância menor. E desta maneira corremos riscos que em outras situações ou alturas não correríamos e ficamos sujeitos a cometer erros de avaliação e atitudes insanas e a cair em tentações que tantas das vezes nos são prejudiciais. Mas mais nada importa, pois estaremos em busca desse sentimento viciante ( porque o amor actua como uma droga ao elevar-nos os nossos níveis de dopamina e ao produzir endorfinas que se encarregam de nos dar essa sensação de bem-estar que nos vicia e tolda a mente e o espírito); que queremos e desejamos que não acabe nunca, pois mesmo que nos adormeça para a realidade aguça-nos “outros “sentidos e dá-nos novas perspectivas sobre a vida. Ao estarmos felizes queremos que a nossa cara-metade se encontre feliz também, e para tal, temos de criar condições para que seja possíveis a manutenção e estabilidade dessa felicidade; pois só a custo de recuos e avanços pode progredir uma relação que tenha como base um futuro e uma vida em comum, pois se não for com estas perspectivas o que sentimos não é amor, mas sim paixão; E esta sim é uma das maiores “dores de cabeça” do ser humano, pois cria-nos fantasias do que será a vida, mas que na realidade não passam apenas dos nossos desejos reflectidos em alguém e que com o passar do tempo esses desejos e anseios acabam por desvanecer porque a paixão é um sentimento irreal e temporal, coisa que o amor não é!
Através da paixão pode-se atingir o amor, mas o caminho inverso é quase impossível, pois a chama doce e calma do amor é diferente da chama quente e violenta da paixão e só com paciencia e disponibilidade se conseguem fundir. Pois o amor é sentido de uma forma real e é intemporal na nossa mente e nas experiências vindouras, sendo que a cada nova relação ou conquista se compare (in)conscientemente todas as experiências anteriores, o que geralmente acaba por ser um erro tremendo pois essa comparação pode influir negativamente na relação que se tenha de momento; porque apesar de ser possível evitar erros passados, todas as pessoas são diferentes e temos de olhar para cada uma das situações como novas situações, porque só desta forma podemos evoluir e fazer evoluir o nosso amor.
Nunca e de modo algum poderemos por a outra pessoa num patamar acima de nós, o que acontece a grande maioria das vezes, para que não se passem situações de abusos e de intolerâncias, porque que pensa que ocupa um lugar cimeiro ou de destaque, muitas das vezes é inobservante em relação aos sentimentos da outra pessoa e pensa que de tudo pode, o que não se enquadra com a verdadeira filosofia do amor, onde impera um clima de respeito mutuo e de confiança plena, para além das demais responsabilidades e “obrigações” a que estamos sujeitos ao assumirmos uma relação. Porque quando assumimos uma relação é porque já passamos a fase da descoberta e que gostámos do que vimos e que nos sentimos preparados para algo mais forte, consistente e importante e acima de tudo perspectivamos um futuro com essa pessoa; caso contrário mais vale andar a saltitar de paixão em paixão, porque apesar de não nos preencher, sempre vamos aprendendo algo com isso (para além de passarmos uns tempos agradáveis) até que o amor apareça e encontrarmos a/o “the one and only” que nos consiga “reformar” das aventuras e desventuras da vida.
E aqui ficou um desabafo sobre o amor...
De fato, alguém já anda em pré-campanha...
Esta é mais uma daquelas que é intemporal...
Para primeira banda do ano, escolhi os Stiltskin, banda muito porreira que ouvia nos anos 90. E muito em particular esta canção, "Inside", que me fartei de ouvir por bares de rock e metal do velho e intemporal Bairro Alto e no muito saudoso Rockline em Alcântara.
Esta é mesmo para pular...
Ao R.da Cunha desejo que os eventos que o painel do blog onde participa e que organizam, sejam mais conhecidos e publicitados pelos media e que assim possam contribuir para o debate dos problemas sociais que nos afligem.
Ao Joy, que possa fazer um voo à volta do mundo de preferência num balão de ar quente, porque deve ser uma ótima experiência para quem gosta de voar.
Ao António de Almeida , que pela sua mão, continue a sair uma critica socio-política da maneira que ele tão bem faz e que o já vai tornando mais conhecido e respeitado pela blogosfera fora.
Ao C Valente que este ano lhe traga mais uma animalzinho de estimação, pois sei que o amigo gosta de animais.
À Blondie , que o ano que agora começa, lhe traga a felicidade que tanto ambiciona e merece...
À missixty , que seja cada vez mais reconhecida como fotografa, pois faz fotos com grande qualidade.
Ao Tiago , que possa passar para livro, os excelentes textos que escreve.
Ao Kaos , que continue com a inspiração para fazer os “bonecos” a que nos já habitoou ( e bem!).
À Lídia que continue com a sua excelente forma de estar na vida que me toca em particular pela forma com que se preocupa com o bem-estar da Vida Humana.
Ainda há dias tinha noticiado o abandono da Honda na F1 e hoje infelizmente faço o mesmo com a Subaru. Outra das minhas marcas preferidas e Team favorito no Campeonato do Mundo de Rallys. Este Team foi dos que mais fantasias criou e prazer de ver me deu, não só ao vivo como nas TVs. É com muita pena que hoje leio e vejo a ser noticiado nos media em geral o seu abandono.
A crise económica atual que existe pelo mundo fora está a penalizar o desporto como nunca antes foi visto. Uma coisa era a alteração a leis que proibiram a publicidade a certos produtos que fez com que muitos patrocinadores abandonassem as equipas no desporto em geral; mas nos desportos motorizados principalmente nos automobilísticos, em que os carros de competição servem de montra tecnológica e publicidade a certos carros e gamas, a falta de bons patrocionios estão a levar á debanda generalizada dos sponsors e consequentemente ao fechar de equipas pequenas sucessivamente. Agora a crise chega às marcas oficiais e que são os principais agentes de marketing das competições.
A pressão interna existente nas Fuji Heavy Industries, a companhia que detém e fabrica os carros da marca "Subaru", com a crise existente também no setor automovél e ao ver baixar drásticamente a quantidade de carros próprios vendidos devido a uma menor procura ( também é normal, desta feita também não gostei muito do design do novo Impreza, mas gostos não se discutem, não é?!) pelos habituais compradores ora seja no mercado interno (Japão) quer no exterior ( EUA e Europa) e o fato de não conseguir captar novos compradores, levou a que a Casa-Mãe cortasse o apoio à estrutura de rallys ( a Prodrive) que já levava cerca de 20 anos quase ininterrutos de existência.
A Subaru teve grandes pilotos nas suas fileiras, dos quais destaco dois que me fizeram sonhar um pouco pelas estradas do nosso país ( bem isto não era para dizer lolol) sendo eles os malogrados Richard Burns e Colin McRae já falecidos num passado recente, o primeiro por doença terminal e o segundo por acidente de helicoptero e que eu já tinha abordado por cá.
Foi a Honda na F1 e mais algumas a seguirão, ontém foi a vez da Suzuki também ela concorrente da Subaru na disciplina de rallys e hoje infelizmente a Subaru, uma das principais protagonistas deste campeonato com vários titulos de construtor e pilotos conquistados.
De fato estamos numa época de luto automobilístico ( a seguir de perto o que se passa no outro lado do Atlântico com as marcas americanas...)
( eu a brincar na neve à uns pares de anos atrás...)
As crianças das zonas serranas e arredores estão contentes, os seus pais nem por isso. Tal é a confusão que é provocada e o caos automobilístico com que se deparam nas suas localidades.
Mas nada que não se suporte bem com umas agradáveis brincadeiras na neve.
Estou á espera que neve cá para baixo para também eu brincar.
Agora só já falta ver passar o Pai Natal e as renas.
Com as minhas prendas lololol
Bom Fim de Semana!
Tenho andado afastado da Blogosfera em geral.
Tenho tido o meu sogro doente e ando ocupado com outros projectos pessoais mas mais que isso a desinspiração de escrever e ler seja o que for apossou-se de mim.
Tenho assistido um continuar de situações que me desagradam bastante e que que tanto tenho feito a sua abordagem neste espaço. A incivilização e o desrespeito pelo ser humano perdura, a criminalidade aumenta de dia para dia.
Os chamados "crimes de colarinho branco" são despenalizados de certa maneira e toda a gente está farta de ouvir falar de BCPs, BPNs e BPPs.
Os casos "Casa Pia", "Esmeralda" e a "Maddie" já foram "chão que deu uvas", o Petróleo tanto aumenta como diminui, parece um carrossel da antiga Feira Popular de Entra-Campos.
Foi o Simulacro que tanto foi publicitado para o fim de semana passado e pouco simulado por sinal, aconteceu cheio de erros...
E por isso mais "outras" situações pessoais, me mantive afastado uns dias. Mas ainda não foi de vez.
Apenas não me apetece escrever, apesar deste texto todo que tão longo já vai de si.
Apenas estou desinspirado... Apenas isso!
Hoje vem a este palco o Benny Mardones com " We´ve got to run".
Esta é mais uma que se ouve bem a conduzir, não digo é a que velocidades nem a que horas é recomendada em ser ouvida...
Adivinhem e Experimentem!
Hoje chega a vez dos Kamelot nos visitarem com a canção "Abandoned"... Para ouvir calmamente esta balada acompanhado por um belo scotch de malte ( sem gelo) e de frente à lareira a ver a madeira a queimar lentamente...