quinta-feira, 30 de abril de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (49)...

Chegou a vez de postar uma das minhas canções preferidas de sempre.

É bastante antiga, mas não me canso de a ouvir.

Talvez seja saudosista para alguns, talvez desconhecida para outros; mas é uma canção que me traz alegres lembranças de um passado já um pouco longínquo...

É a balada "Jenny" de Falco.

PS: Aproveito para informar-vos que vou uns dias de férias...

Até Breve!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

"NÓS, OS TUGAS"!!!

Da última vez que olhei para o meu Bilhete de Identidade ( sou anacrónico, ainda não tenho o cartão da moda, o do Cidadão), reparei que ainda lá estava como minha nacionalidade, a nacionalidade portuguesa e não outra quaisquer. E muito menos uma "europeia".

E digo isto porquê?!

Porque andam para aí afixados por este Portugal fora, uns cartazes eleitoralistas em que está escrito a frase: "Nós, os Europeus!"

Que raio de publicidade eleitoral é esta?

Não podiam por antes "Nós, os Portugueses!" e tentarem puxar pelo nosso orgulho nacional, o de sermos Portugueses? E tentarem o/as deputado/as europeu/eias que são portuguese/as primar pela diferença, e tentar evidenciar mais o nosso país, tanto nas suas ações como na publicidade a Portugal?
E se assumirem como portuguese/as e não como europeu/eias ( que apesar de sermos tugas, também o somos, mas apenas em segundo plano!)!?

Compreendo que as eleições sejam para o Parlamento Europeu, mas eles ( deputado/as) não deixam de ser portuguese/as por isso mesmo, mas será que a sua intenção é deixarem de o ser mesmo?!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

LIMPEZA DO "CADASTRO" AUTOMOBILÍSTICO...

Com esta medida, existe decerto por aí, muito condutor a esfregar as mãos de contentamento.

Até eu assim estaria...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (48)...

Hoje trago uma balada que gosto bastante de ouvir e a ouço bastantes vezes quando conduzo.

É a balada "Forever" dos Stratovarius.

Para meditar...

terça-feira, 21 de abril de 2009

"GAFFES"... É DE LAMENTAR QUE ELAS EXISTAM...

Se já é mau alguém ter de trabalhar fora do seu horário de trabalho normal com o habitual prejuizo familiar, mais é ainda se não for devidamente ressarcido por esse esforço extra.Mas se alguém brincar com isso , pior ainda o será.
Num setor como a Segurança Nacional/Policial em que muitas vezes se tem de recorrer a trabalho suplementar por não existirem efetivos suficientes, se os mesmos não forem supridos e pagos com um salário justo ( Tem de ser um montante significativo porque a responsabilidade assim o determina!), como podemos nós cidadãos nacionais viver em segurança?!Só se for numa segurança aparente e virtual!

Como pode este tipo de gente viver com ordenados tão baixos e exigencias e responsabilidades tão altas?!
Para depois ainda vir alguém com tamanha responsabilidade incorrer em tão grave gaffe.
Será porque o seu salário estará lá garantido ao fim do mês e não ter de se preocupar com isso!?
Ou porque neste momento se aventa a possibilidade de uma manifestação nacional das forças policiais?E esta brincadeira servir apenas para por "água na fervura"?

Bom era, que o ministro que tutela as forças de segurança viesse a público afirmar que sim, que vai pagar os montantes respetivos! E que os polícias podiam ficar descansados quanto ao seu ressarcimento e poderem desempenhar as suas tarefas de forma tranquila e sem pressão.
Mas parece que não há dinheiro, e se não o há deve-se saber o seu motivo.
Se há dinheiro para estradas, TGVs e demais megalomanias;
Porque não haverá dinheiro para proteger os cidadãos nacionais?

sábado, 18 de abril de 2009

AS MULHERES E O VESTUÁRIO...

Todos nós sabemos que as mulheres teem uma propensão enorme para comprar vestuário mesmo que não precisem dele e com isso depenarem a sua propria carteira bem como a dos seus maridos, namorados e afins...
E com isso terem os roupeiros atafulhados de roupa, sem darem um espaço que seja para as suas caras metades lá porem o que quiserem (lol).

Mas será que esse impulso consumista é compulsivo ou apenas querem elas se mostrarem melhores que as suas “rivais” ( as outras mulheres que também fazem parte das suas vidas, familia, colegas de trabalho e amigas inclusivé)?
Com essa atitude consomista ( e despesista!) gastam largas dezenas, centenas e posso mesmo afiançar, alguns milhares de euros que depois nada trarão de novo às suas vidas. E que tantas vezes fazem falta ao seu orçamento mensal.
Mas mesmo assim, lá vão elas...
É ve-las nos shoppings à hora do almoço, é aos fins de semana à tarde...

Mas eu penso, qual a necessidade de ter mais toilette menos toilette, mais tailler menos tailler...
O que isso importará...!?

Será que teem de ter uma vestimenta diferente por cada dia da semana que passa?
(Bem, nem falo em sapatos porque senão cai o “carmo e a trindade”...)

Antes que as minhas Visitantes me comecem a bater, afirmo que deve uma mulher andar bem arranjada e composta, bem maquilhada e com um perfume agradável que não incomode a generalidade. Se puder ser discreta, tanto melhor.
E apenas isso. Será que peço demais!?

Mas cada vez que abro uma revista cor-de-rosa, vejo um programa sobre a socialité, é ve-las quase a desgrenharem-se pela melhor foto, posição. E claro, lá está a estória da roupinha. Não podem repetir a vestimenta nas festas seguintes...
Sob pena de serem criticadas como se tivessem assassinado alguém ou que tenham cometido algum crime.

Deve ser por eu ser homem e logo com um pensar e forma de estar diferente, que cada vez menos entendo as mulheres...

Bem agora vou alí ao shopping comprar algo para a minha “maria”...
Uff!

Bom Fim de Semana!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

TUGA3L!T - FORUM MULTI GAMING PS3...

Hoje venho aqui publicitar o forum multi gaming sobre a PS3 que um amigo meu, o RicFazeres, é um dos administradores. O forum tem como tema central os jogos da consola PS3 ( maior incidencia sobre o Call of Duty 4 e o KillZone), critica a vários jogos, acessórios e afins...
Aqui está o seu endereço: TUGA3L!T .
Se és fã ou tens uma PS3, não deixes de o visitar!
PS: Eu irei lá debitar umas linhas também, por isso podem-me visitar AQUI!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

AVALIAÇÕES, ÉPOCA DE AMIGUISMOS E AFINS...

Por esta altura na grande maioria das empresas, sejam elas públicas ou privadas, encontramo-nos em plena época das avaliações de desempenho face ao ano transato.
É nesta altura que alguns “trabalhadores” se lembra que existem regras a cumprir e objetivos a atingir.

Por certo, a maioria cumpriu e fez por isso acontecer. Mas infelizmente também existe o “reverso da medalha”, os que andaram um ano inteiro num laxismo tremendo e que agora se pelam por boas avaliações.
O problema reside não na avaliação em si, porque deve ela mesma existir, mas antes na sua desvirtuação.
Sim! Porque ela existe.

Existe muito avaliador (incompetente, porque ou não sabe avaliar ou simplesmente porque se “está nas tintas” para a avaliação e os seus avaliados!) que avalia mal.
E digo mal e reafirmo-o.

Avaliam, não se preocupando com o trabalho desempenhado mas pelo “amiguismo” ou “favorismo” existente, deturpando dessa maneira avaliações que deviam ser feitas de forma correta e honesta, prejudicando deliberadamente quem não o merece.
Esquecem-se que ao terem esse comportamento incorreto, alteram parametros de avaliação que ou vão perturbar o sistema de avaliações ou até mesmo as avaliações na generalidade da comunidade de trabalho.
Cabe pois a quem “avalia” ser o mais íntegro e justo possível, tendo mesmo de se esquecer dos “presuntos e azeite da terra” e dos garrafões de vinho que ás vezes vão recebendo durante o ano; investimento esse de quem gosta de ser bem avaliado sem que faça nada por isso.
É pois altura dessa gentalha receber a paga pelos “cafés pagos” durante o ano inteiro e que souberam muito bem a quem os avalia.
Este tipo de gente, sejam eles avaliados ou avaliadores que agem desta forma, serão certamente numa sociedade justa, personas non gratas na comunidade de trabalho, mas como vivemos num mundo real onde o Homem faz e ditas as leis, simplesmente isso nunca mudará.
E não mudará enquanto se continuar a assitir a essas situações de braços e cabeça baixa sem fazer nada para alterar essa situação, ignorando-as por completo.

O medo de ser mal ou subavaliado não deve existir, podendo inclusivé esse “medo” criar uma pressão negativa a quem trabalha podendo numa situação extrema provocar danos ou acidentes graves em virtude da falta de atenção de quem trabalha.
Devem é existir os mecanismos próprios para regular essas avaliações e verificar se as mesmas são justas ou manipuladas. E no caso de manipulação voluntária, sofrerem as consequencias desses atos que eu considero traiçoeiros.
Estão a brincar com a vida das pessoas e com os seus salários, por isso a consequencia dos seus atos deve estar á altura das suas ações.

Se estão a mais, então que outros mais capazes tomem os seus lugares...

E tudo a bem de uma avaliação mais justa, séria e honesta!

PS: Este post não é um “grito de revolta”, mas antes um aviso à seriedade que deve prevalecer nas avaliações de desempenho.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

BOA PÁSCOA!!!

Faço Votos de uma Páscoa Feliz aos Comentadores e Leitores deste espaço.
Boa Páscoa.

PS: Agora estraguem a dieta com chocolates e amendoas...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

OS "ERROS" DA NOSSA JUSTIÇA"...

Não me venham é com estórias, de que foi um virús ou um trojan o responsável por isso!

O que fazer com a Justiça que temos....?!

sábado, 4 de abril de 2009

ADIVINHA...

Por estes dias andei a remexer no meu "baú das lembranças" à procura de algumas fotos antigas minhas. Dei com algumas bastante interessantes e divertidas que me inundaram de saudade desses tempos idos onde a ingenuidade e a traquinice abundavam no meu coração.
Hoje em dia servem apenas para "matar saudades" e para me lembrar do fui, sou e do que tenho de ser...

Assim convido-vos a adivinhar onde estou nesta foto , e mesmo sem recurso à batota da foto do meu perfil, será fácil adivinhar a minha posição.
Apenas posso dizer que sou o que tem o ar mais irreverente da fotografia.

Agora procurem... BFDS!!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ESTAVAM DISTRAIDOS OU ESPERAVAM QUE ESTIVESSEM OS OUTROS...

Não me digam que os deputados quando votaram o Código do Trabalho estavam a dormir ou então simplesmente desatentos ao que se votava no hemiciclo.
A ver pela quantidade de "esquecimentos legais" que o código do trabalho em vigor tem.
Já não é a primeira vez que "alguém" relembra este governo para algumas desatenções e parece que estas são mesmo imperdoáveis...
Ou estavam distraidos ou então foi mesmo intencional...

segunda-feira, 30 de março de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (47)...

Hoje é a vez de Yanni com o seu sucesso "Aria".
Bom de se ouvir ao fim de tarde no regresso a casa depois de mais um dia de trabalho...

quarta-feira, 25 de março de 2009

PEQUENA REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO E PROFESSORES...

Nos dias que correm, a profissão de Professor já não é tão respeitada como anteriormente.
A ver pelos inúmeros casos de agressões aos professores tanto por alunos como pelos seus encarregados de educação e pelo caos que se vai passando em algumas aulas.
A meu ver, nunca se deu o devido valor a tão importante profissão e se reconheceu a mestria e a cultura de quem educa os nossos filhos.
Mas pelo menos antigamente existia Respeito.
“Coisa” estranha para grande parte dos alunos da geração atual.
Não sei se por má formação caseira ou porque interpretam mal o que vêm na TV, nas revistas, na net ou nos jogos que jogam.

Cabe a um professor dar a melhor formação e informação possível aos seus educandos, e para tal, o professor vive em constante formação; prejudicando de certa forma a sua vida particular. Mas ninguém o valoriza mais por isso, nem pais, conselhos diretivos escolares e nem mesmo o ministério da Educação.
Nunca vi tanto descontentamento por parte desta classe como nos dias que correm. Ele são os movimentos particulares, os sindicatos, inclusivé os alunos já protestam pelos seus profs. Estranho não!?

Para quando a sua real valorização e premeio pelo que fazem ao formar os nossos filhos e proporcionarem-lhes a cultura que não conseguimos (por falta de tempo) e informação ( pela falta de formação especifíca em algumas áreas) que não lhes conseguimos dar?

Por este andar quero ver quem desejará ser professor daqui a 15/20 anos.
Quem não se importará ser desrespeitado, humilhado e desautorizado em plena aula?
Quem não se importará em não auferir o vencimento justo pelo seu trabalho?
Quem não se importará de prejudicar a sua familia para ir lecionar para longe da sua área de residência?
Pergunto, quem?!

Qualquer dia, os professores que hoje em dia estão no desemprego e á espera de colocação arranjarão outro tipo de trabalho e levarão a “vocação” para outras áreas que não o lecionamento escolar.

E depois quero ver, depois de tudo que referi e que existe atualmente( infelizmente por parte de um sistema que permite que isso aconteça!), quem serão os professores das gerações vindouras...

terça-feira, 24 de março de 2009

18%...

Nunca este número e percentagem me deixaram tão triste.
Reflete apenas o aumento do desemprego no nosso país.
Não sei aonde isto irá parar, para mais quando o nosso PM, afirma que o problema não é apenas nacional como também europeu, o que já todos sabiamos.
Logo se assume o aumento do desemprego no nosso país então é porque também não criou as políticas corretas e tomou as medidas necessárias para o setor do Trabalho, e não é se descartando com o fato de na Europa isto também não andar bem, que vai nos trazer mais confiança...

Aonde vamos assim...

AINDA NO RESCALDO DA TAÇA DAS "CARICAS"...

Não merecia o Sr Lucílio Baptista as ameaças que lhe fizeram nem os adeptos sportinguistas o resultado que aconteceu.
E digo isto a bem do Desporto e da "verdade desportiva".

domingo, 22 de março de 2009

NA TERRA DE CHÁVEZ...

O que eu gostava mesmo era que o nosso PM seguisse algumas das políticas do seu “melhor” amigo sul-americano, Hugo Chávez.
( Não todas como é obvio, porque nem seriam salutares para os nossos nervos lol).
Mas pelo menos esta de aumentar os salários minímos em 20% e o IVA em apenas 3%. Talvez criasse algum entusiasmo e desse algum balão de oxigénio para muitas famílias que andam com os orçamentos contados.

Parece que nem tudo o que Chávez faz é criticável pela negativa...

VERDADE...

Boas..
Cá estou eu para dar o meu contributo neste espaço de Verdade e Liberdade.
Mas hoje apenas "falarei" de Verdade.
(A Liberdade não a abordo, porque é uma condição necessária ao Homem).

Não existe apenas uma verdade ou a Verdade. Existem várias.
As em que acreditamos e aquelas em que não nos revemos.

Por isso peço a Vossa colaboração no debate das mesmas, nas em que Vocês acreditarão e confiarão e mesmo até naquelas em que não se revejam ou pactuem. É no debate e na troca salutar de ideias que o Homem progride como Ser Humano e Ser Pensante.
Não esperem de mim longos e/ou enfadonhos textos, mas apenas o "comprimento" necessário" para suscitar o seu debate.

Sendo assim, deixo já um abraço a quem me convidou e outro para quem me há-de ler e/ou comentar...
Abraços!

PS: Este texto foi publicado no blog 2711 onde também participo e terá o label "2711" aqui nas tags.

quinta-feira, 19 de março de 2009

NOVA COLABORAÇÃO: 2711...

Fui convidado a participar no painel de escritores/bloggers do blogue 2711.
Como é um espaço com que me identifiquei desde o seu início, fiquei deveras agradado com o convite que me foi endereçado.

Por isso apartir de agora, também aqui poderão ler os meus "rabiscos".

E se o tempo que tenho disponivel abundar ainda, escreverei também aqui : http://oprofano.blogs.sapo.pt/.
OBRIGADO!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

CARTÕES DE VIAGEM DO SISTEMA INTERMODAL DE TRANSPORTES DE LISBOA...

Já há bastante tempo que começou uma reforma do sistema de transportes para a área urbana de Lisboa ao nível dos seus títulos de transporte.
Passaram as grandes empresas de transporte, vulgo Carris, Metropolitano, CP, Transtejo/Soflusa e Fertagus a usar o sistema de contato de títulos de transporte, os agora "habituais" cartões Lisboa Viva e os chamados cartões ecológicos, o "7 Colinas" e o "Viva Viagem", sendo os dois últimos a mesmíssima coisa, só muda é a cor.
Não sei porque os consideram de ecológicos, pois continua-se a usar papel e quando se adquire um título/viagem saiem sempre 2 papeis, o comprovativo do que se comprou e a fatura obrigatória.
No sistema antigo, pelo menos não se gastava tanto papel, era só o bilhete e o devido recibo mas como estamos em Portugal...

O problema é que apesar deste sistema existir á cerca de 8 anos, o mesmo ainda não interiorizado pelos passageiros nem pelas respetivas empresas de transportes e passo a explicar, os passageiros porque quando adquirem os seus cartões e os "carregam" de viagens, nunca reparam que os mesmos são de fato "carregáveis" durante um ano, como está afixado nas costas dos "Viva Viagens" e deitam os cartões fora, perdendo neste caso o valor do cartão, algo que as empresas agradecem porque numa nova utilização lá se tem de adquirir novo cartão recarregável, bem como os que sabem que ele é carregável, não os conservam da forma devida, mas como também só custam 5o cêntimos ( à data de que este texto é postado), no problem, compra-se um novo. E mais uma vez as empresas agradecem.
É obvio que cada um é responsável por cuidar do seu cartão, mas o material de que ele é feito nada ajuda, para mais quando é um cartão de espessura muito fina e com um circuito eletrónico no seu interior. Mas também para algo que custa apenas 50 cêntimos também não poderia ser melhor. Ou será que poderia e deveria!?
É que os passageiros pagam um serviço, independente de o cartão estar nas devidas condições.
E não deve a sua viagem estar dependente do cartão estar bom ou não, quando efetivamente se encontra "carregado".
Mas sempre é possivel "carregar" alguns tipos de títulos de transporte no cartão que normalmente se usa para "carregamentos mensais" o chamado "Lisboa Viva", e que nem toda a gente o tem e nem mesmo que o tivesse ( é mais caro e custa entre 7 a 10 euros, dependendo da sua urgência) se poderia "carregar" as viagens que se quisesse. A mais valia é que é resistente, mas também o seu custo é superior.
Por isso, é fácil para as empresas alegarem o mau uso e má conservação dos respetivos cartões, mas também não os pudemos guardar de forma religiosa, por isso é que defendo se o problema de não existir um material melhor, que neste caso se aumente o custo do referido cartão, mas que depois o cartão de novo material seja mais resistente às carteiras e bolsos dos tugas. Apenas isso.
Não pudemos é estar a tentar utilizar o autocarro, o barco, o comboio e o metro e os cartões por estarem um pouco dobrados e (até mesmo direitinhos eles avariam!!!) não o conseguirmos fazer.

E depois devem as empresas de transportes quando implementam estes novos "sistemas" ponderarem nas consequências dos mesmos e falo isso por causa da notícia que vem no jornal gratuito "Metro" na edição de hoje (16-03-09) na página 3, em que refere tudo aquilo que é contrário ao que nos dizem quando adquirimos um cartão, em que o mesmo quando vazio existe a possibilidade de "carregar" títulos de outro operador.
E na referida notícia é referido que isso nem sempre é possível, pois quem usa o seu cartão dito "recarragável" na CP ou na Fertagus, não o consegue utilizar noutro operador. Causando os normais e indesejados transtornos em quem tem de utilizar vários operadores de transporte nas suas deslocações. E pior ainda, tem o seu cartão em excelentes condições e mesmo assim é obrigado a comprar novo cartão para se poder deslocar, e nem sempre é possível fazer a retoma do mesmo no prazo de 5 dias úteis que as empresas publicitam, devido ao fato de nem sempre existirem postos abertos nos horários de exploração bem como ao encerramento quase compulsivo de grande parte dos quiosques de vendas de alguns operadores.

Não sei se as pessoas se queixam mas as empresas devem elas próprias refletirem um pouco nisto que abordei.
Mais vale implementar algo novo, se o mesmo for possível e comprovado após teste com o software melhor criado para esse sistema. Não é com upgrades que se vai lá...
E enquanto as empresas andam nisto de apontar culpas umas às outras, andam os passageiros a reboque delas...

segunda-feira, 16 de março de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (46)...

Hoje trago-vos "Himekami" com "Journey of the wind"...
Música bastante agradável de se ouvir enquanto trabalhamos...

sexta-feira, 13 de março de 2009

"TARDE DE CHUVA"...

Já algum tempo que não postava algum texto que fosse mais prosa que crítica socio-política. Por isso vos deixo com esta" Tarde de chuva"...

“Tarde de chuva”....

Triste tempo chuvoso que teima em não passar.

A tempestade está forte e não dá mostras de amainar.

O frio percorre o meu corpo e arrefece a minha alma.

Persiste em mim uma vontade de algo fazer.

Encosto-me à soleira da porta e observo as pessoas na rua a passar;

Com um passo apressado lá vão elas na sua vida.

Volto para dentro e recosto-me no sofá a olhar para o teto, na esperança que a tempestade finde e me permita sair.

Mas nem no sofá estou bem.

Sinto-me acelerado por dentro e uma ansiedade enorme queima o meu peito.

Preciso de respirar. Preciso de sair;

E a tempestade bruscamente aumentou quase em paralelo com o meu sufoco.

Mas apesar da borrasca, tenho de sair...

A chuva que cai, molha-me a face.

Goteja sem parar. E de um momento para o outro desato a correr.

Estou encharcado até à alma.

Sinto o frio das gotas a acalmarem esta fúria em que me encontro.

Paro finalmente para respirar.

Inspiro o ar frio de um fim de tarde invernoso.

Dou por mim de joelhos e no meio da estrada.

Estou completamente estarrecido.

Esta permanente luta interna em que me encontro, consome a totalidade das minhas energias.

Neste momento o melhor que tenho a fazer é tomar um duche quente e deitar-me. Adormecer num sono profundo, tão profundo que quando acordar me sinta RENASCIDO...

domingo, 8 de março de 2009

ADEUS KiKo...

Hoje partiste, meu Amigo.
Tú que foste um fiel Amigo e um bom companheiro de Vida.
Eras a companhia dos meus passeios tardios e notívagos pelo jardim e pelo circuito de manutenção.

Tinhas uma sede de viver enorme e mesmo no fim da linha, tiveste uma coragem enorme e uma força e vontade de viver que possivelmente eu não terei.

Conheci-te já tú tinhas 3 anos e eras a fera que todos conheciam; aquele ar doce e meigo era apenas um engano. Se alguém se aproximasse de ti, fosse humano ou não, lá estavas tú para mostrares os teus dentes e latidos a quem quisesse ouvir.

Sempre me ouvistes, sempre me acompanhaste. E quando chegava a casa lá estavas tú à espera e sempre que me vias a tua reação era como se eu tivesse partido para longe e tivesse muito tempo fora e sem te ver. Parecia que cada vez que saia de ao pé de ti, as saudades te apareciam.

Não terei nos próximos tempos essa companhia e espera.

Tão depressa não ocuparei o teu lugar no meu coração e no meu viver.
Foste único entre tantos.

O que mais poderei dizer, sem correr o risco de não te por no altar que tú mereces ocupar.

Depois da operação ( remoção da próstata e deteção de carcinoma) nunca mais foste o mesmo, se já andavas apático ( devido ao falecimento do teu avô) antes, ficaste muito pior depois.
Mesmo sabendo da doença que padecias fizemos o possível para te manter no mundo dos vivos e até a medicinas alternativas recorremos, mas nada! O mal já te corria nas veias e pouco ou nada se podia fazer para mitigar o teu sofrimento.

E esta noite, uma das piores da minha vida, tú partiste para um lugar onde possas repousar o teu corpo cansado da tanta dor.

Adeus KiKo e OBRIGADO por tudo!!!!!!!!!!

PS: O tasco vai estar fechado até ao fim da semana.

PS2: Não me esqueci de vocês, Mulheres. Não tenho é cabeça para escrever algo bonito para vocês lerem.
Feliz Dia da Mulher! Beijos!!!

sábado, 7 de março de 2009

SE FOSSE ASSIM, NÃO ESTAVAM TANTOS NA CADEIA...

Gostei do que li nesta notícia.
Se na realidade, cada vez que alguém vai preso, trabalhasse efetivamente na cadeia para se regenerar e se tornar útil para a Sociedade Civil, aprendendo com os seus erros, estaríamos a viver numa sociedade ideal.
Mas não é também difícil a sua realização, basta alguém o assim querer.
Bastariam ser criadas leis que adaptassem o código e o sistema penal para que se fizessem as alterações necessárias para que isso acontecesse.
Por os presos a trabalhar e a justificar a sua alimenteção, roupa e afins, que saem sempre dos bolsos daqueles que eles prejudicam, que são os contribuintes, logo todos nós; talvez para a próxima vez que cometessem um crime ou algoílícito, pensariam duas vezes antes de o fazer.
Mas não, hoje em dia, ou não são presos ou são punidos com penas suspensas e mesmo aqueles que vão cumprir pena para uma cadeia, levam uma vida descansada no interior da mesma, teem recreio, alimentação a tempo e horas e atividades que os ajudam a passar o tempo em que estão privados da sua liberdade.
Cá fora, quem trabalha e cumpre com as suas obrigações e cidadania ainda tem de sustentar estes moinantes...

quinta-feira, 5 de março de 2009

ASSIM, SIM!!!!

Até que enfim que alguém comecerá a ser responsabilizado pela sua má gestão ou conduta gestacional. Já era altura de isso acontecer.
Existe muito bom gestor/a por aí em que tenta dar uma boa imagem das suas empresas e que efetivamente o consegue fazer e tem uma gestão de sucesso, mas infelizmente existem outros que aos gerirem empresas, mais parece que estão a jogar monópolio com dinheiro real, e que se esquecem que estão a lidar com a vida e emprego dos trabalhadores bem como da saúde financeira das empresas que representam/gerem.

A bem do rigor e da justiça, é caso para dizer "assim, sim!!!"

sábado, 28 de fevereiro de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (45)...

Hoje é a vez dos Rammstein nos visitarem com a música "Ohne Dich".

Apesar de serem uma banda mais "barulhenta", também sabem fazer ( e bem) umas baladas bem à maneira...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

5-0

Sinceramente, assumo que só agora consegui digerir o resultado desastroso do Sporting - Bayern de Munique.

Houve momentos ( algo raros em mim) que me apeteceu deitar fora a TV. Mas como isso não alteraria o resultado, ainda a mantenho no local do costume (eheh, o que me vale é o meu humor).
Agora só espero é que a equipa não desanime para o jogo do fim de semana que vem, e que esta pesada derrota sirva de estímulo para vencer um jogo tão importante como decisivo como o que vem aí com o FCP, para não ficarmos arredados pela luta pela vitória no campeonato nacional.

Força Sporting!!! Allez Allez...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

EM ESPANHA É ASSIM...

Se isto acontecesse cá nada se passaria. Quanto muito virava-se a cara para o lado e deixava-se que caísse no esquecimento.
Era como a do "outro" que fumou num avião ou a do "outro" que arranjou um amigo pra lhe tratar das vendas de um imovél seu, ou a "daquele" que licenciou projetos e contratos e depois foi trabalhar para quem beneficiou disso mesmo... E que hoje em dia quase ninguém se lembra ou quanto muito apenas se diverte com ironia sobre esses mesmos acontecimentos.

Só em Tugaland, porque nuestros hermanos tratam-lhes bem da saúde...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

REPOSTAGEM : " CHEGOU O ENTRUDO".

Chegou o Entrudo.
Época esta considerada para muitos como mais importante até que o Natal ou a Passagem de Ano. Pois nestas festividades existe um cariz religioso e também a esperança da entrada num ano melhor que o anterior. Já no Carnaval as pessoas despem as suas "máscaras" do quotidiano, esquecem as preocupações e problemas e vestem (encarnam) a pele dos seus ídolos, herois ou simplesmente brincam.
Porque a todos faz falta BRINCAR!
A Brincadeira não é somente um direito e dever das crianças; os ADULTOS também devem passar bons momentos de descontração e brincadeira para recarregarem as baterias para o resto do ano. É isso que realmente se passa no Entrudo: DIVERSÃO!

Por isso desejo a Todos um BOM CARNAVAL e acima de tudo que brinquem, mas brinquem muito...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

E PORQUE HOJE HÁ DERBY EM LISBOA...

Logo ás 20h00 joga o meu Sporting contra ao seu vizinho da Segunda Circular.
Este será um jogo que decididamente o SCP não pode perder caso ainda tenha em mente a vitória no campeonato.
Primeiro porque se atrasaria ainda mais para o atual lider e depois porque o classificado seguinte é o seu opositor de hoje.

Vai ser de resto, um jogo a não perder...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ARGUIDOS NO FREEPORTGATE...

Fala-se que já existem arguidos no FreePortGate. Tudo bem. E para quando os culpados?
Isso é que é importante.
Agora arguidos todos podemos ser, nada demais...
Só mesmo em Portugal, é que existem inocentes, arguidos e culpados...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

KiKo OPERADO...

O meu Jack Russel, o KiKo, foi operado hoje.
Foi submetido a uma castração no Hospital dos Animais porque tinha a próstata dilatada ( ele já tem 11 anos) e como tal impossibilitava-o de satisfazer as suas necessidades básicas e aproveitou-se então a operação para também se retirarem uns nódulos que tinha já à algum tempo.
Assim, durante os próximos dias não terei muito tempo para blogar porque lhe terei de dar mais atenção que o habitual.
Disseram-me que os animais depois de serem castrados costumam ficar mais sensiveis.
Não sei se é verdade ou se acontece de fato para a grande maioria dos casos, mas a acontecer assim, pelo menos já não vai tentar dar as dentadinhas de amor que ele sempre gostou de dar a quem não conhece eheh

Até Já...

25.000 VISITAS...

Hoje foram atingidas neste espaço as 25.000 visitas.

Resta-me AGRADECER a Todos os que fizeram ( e fazem!!!) parte deste "número".

A Todos o meu Muito Obrigado!!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (44)...

Hoje recebemos a visita de Ozzy Osbourne com a canção " Mr. Crowley" dedicada a esse grande vulto das ciencias esótericas, Aleister Crowley.

Sim esse mesmo. O tal que teve um duelo com Fernando Pessoa na Boca do Inferno em Cascais e que desapareceu no nevoeiro...

Esta é mais uma das canções que me acompanham no carro...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A SIMBOLOGIA DO MEU NOME...

Tive acesso a um dicionário de nomes e pela curiosidade que move cada um em tentar perceber o significado do seu nome, pus-me a tentar analisar o meu.
E partilho com voçês o seu significado:
Nuno: É um nome de origem latina e deriva de “nono”. O nono filho. Considerado o “Guerreiro da Luz”, busca incessantemente a verdade e a pedra filosofal. Associado a honestidade e gestos nobres. Deriva também de "Nun", a Substância Divina ou Homogenea.
Alexandre: Dos termos gregos “alexein” e “andros”, respectivamente, proteger e homem, ou seja, defensor do homem. Alexandre é um líder nato, cuja maior preocupação é melhorar a vida dos demais, desempenhando um papel preponderante a favor do progresso. Mistura bem conseguida de doçura e determinação, o seu segredo reside na sua toral disponibilidade. A filantropia assenta-lhe como uma luva.
Alexandre é decidido e muito teimoso, não pensando duas vezes em arriscar-se para obter o que deseja. O facto de ser detentor de uma inteligência muito aguda poupa-lhe esforços para subir na vida, mas raramente enriquece, mesmo apesar de ser uma pessoa económica.
Santos: É um nome latino que significa “Sagrado e íntegro”.
Raimundo: É um nome germânico que significa “o que protege aconselhando”.
Significa protetor ou sábio. Indica uma pessoa que tende a se isolar, pois é muito rigorosa consigo mesma e supervaloriza as virtudes dos outros. Mas, quando se conscientiza da sua própria importância, toma-se capaz de dar apoio e conselhos valiosos a todo mundo.
A isto posso acrescentar que o meu signo zodiacal é Leão e o chinês é Dragão.

Em suma, sou uma pessoa "iluminada"... eheheh
Bom Fim de Semana

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

I.C.A.R. Vs PODER POLÍTICO...

Como a I.C.A.R. não anda muito contente com o atual governo socialista por causa de uma certa concordata, então cada vez que pode vai lançando umas "farpas" para o ar...

Agora anda a fazer campanha política contra o PS por causa da questão da Homossexualidade. Bem se estivesse no programa do PS a Eutanásia nem sei o que sucederia então...

Então esses senhores já se esqueceram que Jesus Cristo afirmou " A Deus o que é de Deus e a César o que é de César". Será que não entenderam a lição que o poder dos Homens apenas a eles diz respeito?!
Ou só entendem os ensinamentos de Cristo como lhes convém?

Tal como já tenho alertado neste espaço, se a I.C.A.R. se preocupasse antes com outro tipo de questões sociais ( a Pobreza, a Caridade, a Educação) é que fazia bem, agora estar a intrometer-se em assuntos políticos é que não. Quanto muito e apenas no Vaticano, que é um Estado soberano.
Será que se esqueceram que estamos em pleno sec. XXI e não na Idade Média?!´

Às vezes penso que não acompanharam a evolução dos tempos...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

DESAFIO (4)...

Fui desafiado pelo Daniel Santos, blogger do blogue "Em 2711" , a escrever seis coisas que me caracterizem.

Então aqui vão elas:
ºGosto de animais;
ºGosto de uma boa refeição rodeado de amigos " tudo numa boa"...;
ºAdoro conduzir, principalmente ao final da tarde junto a praias para apreciar o por-do-sol;
ºGosto de acordar tarde ( uma pessoa não pode ter só qualidades, também tem de ter algum defeito, senão não era normal eheh);
ºGosto de melgar os meus amigos, eles bem sabem o que sofrem com as minhas brincadeiras eheh;
ºE para finalizar, gosto de escrever aqui no blog e partilhar as minhas ideias e desabafos de modo a tentar manter alguma sanidade mental no meio da confusão em que vivemos.

Acho piada a este tipo de desafios porque mostram um pouco mais daquilo que somos.

Assim ficaram a conhecer-me um pouco melhor...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (43)...

Hoje trago a este palco a banda de um Amigo e colega meu de trabalho, o Luis Piedade.

A banda de que ele faz parte e é o baixista de serviço são os Albert Fish, uma banda de punk-rock já com alguma notoriedade no nosso país.

Por isso aqui fica o meu contributo para a sua divulgação fora dos circuitos habituais.

E assim, aqui fica a canção "Sindelar" para partirem o coco...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

PROMULAGAÇÃO DO C.T....

O nosso Presidente da República promolgou esta semana o famigerado Código do Trabalho que gerirá as relações Empregador-Trabalhador para os próximos tempos.
Parece que as manifestações dos trabalhadores, as suas queixas não foram ouvidas na totalidade.
Alteraram-se algumas das medidas mais nefastas para os trabalhadores, mas a grande maioria lá ficou.
Umas porque foram uma melhor transcrição e aplicação do que já anteriormente existia e outras porque foram efetivamente criadas.
Não vou estar aqui a referir quais foram, porque aconselho a leitura do Código do Trabalho a todos os Visitantes, mas quero apenas afirmar que apesar da crise internacional financeira, do desemprego elevado que vai assolando o nosso país e o resto do mundo, não será desta maneira que as coisas vão melhorar, o que se vai passar é efetivamente o contrário. Existirá uma precarização progressiva das relações laborais; os empregadores apesar da maior facilidade de despedir alguém, terão maiores custos de formação nos novos empregados ( porque estará a despedir gente qualificada), mesmo que essa redução seja de efetivos, o volume de produção também será afetado; as economias não melhorarão e perderão alguma da sua dinamica porque quem está desempregado não poderá "consumir"porque já terá muito pouco para sobreviver.
Enfim, um montão de problemas que já anteriormente existiam e que num futuro próximo terão tendencia a piorar...
De uma coisa tenho eu a esperança, é que se os Trabalhadores não se unirem na luta e no combate à Flexibilização e Precarização das relações de trabalho, qualquer dia mendigarão para trabalhar...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

REEMBOLSO DO I.R.S.

Este ano será um ano atípico no que toca a matéria fiscal em relação ao reembolso fiscal do IRS.
Bem, atípico já está ele a ser com a crise que nos afeta, mas o fato de se ir receber o IRS ( quem o recebe) mais cedo que o habitual e com a desculpa que é por causa da crise não me convence na totalidade,
Se é uma "coisa boa", é sim senhor!
Mas se o podem fazer este ano, porque não o fizeram anteriormente?
Naõ será para os portugueses ( eleitores!) chegarem a Junho ainda com os bolsos com dinheiro?!
Não será para servir de engodo para as eleições que se avizinham?!
Com a mancha que paira sobre o atual executivo governamental, não será esta medida uma forma de tentarem arranjar mais eleitores para o seu partido?!
E melhorarem a sua imagem política!?
E se o que vão devolver mais cedo é o dinheiro que pagámos a mais em sede de IRS, significa que nos outros anos o poderiam ter feito e o dinheiro só lá ficou a ganhar juros em proveito do Estado e penso que nunca ninguém recebeu juros dessa retenção indevida por tanto tempo .
O que me choca é que se for o contribuinte a falhar um pagamento de imposto, a fazer retenção ao imposto, o mesmo é punido com coimas nada brandas, mas quando é o Estado a fazer o mesmo, a coisa acontece de modo diferente.

É caso para dizer "faz o que digo, não faças o que faço!"

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SHERLOCK KIKO...

O grande e conhecido inspetor Sherlock KiKo está em Portugal para seguir o rasto dos supostos 4 milhões de euros que foram pagos a alguém...

Em cima ficam algumas imagens da sua tentativa de deslindar o mistério que tem afetado o corredor São Bento-Alcochete.

Este assunto do FreeportGate como já é apelidado por muitos, é mais uma mancha na reputação do nosso primeiro-ministro José Sócrates a acrescentar ao Caso do Diploma de Engenharia Civil.
Nunca em Portugal se falou tanto negativamente de um político e por muito menos caiu o executivo governamental anterior.
Não quero desta forma mostrar desconfiança por quem nos governa, pelo menos neste assunto. E tem o mesmo o direito à presunção de inocência que defendo para todos os cidadãos até serem condenados e transitado em julgado tal condenação.
Mas não posso deixar de mencionar que o caso não abona nada à sua imagem, e deve o mesmo se tentar distanciar do caso como primeiro-ministro e fazer a sua defesa como cidadão, pos é pela qual está a ser supostamente investigado e não pelo contrário. Se efetivamente vier a ser provado que no licenciamento do Freeprt houve mão corrupta, devem todos os corrompidos serem penalizados por tal atitude, para a Justiça "não morrer solteira" como em muitos outros casos de corrupção em que os mesmos tiveram desfechos bastantes estranhos e muito diferentes do que era esperado.

A imagem de Portugal e da sua Justiça é mais uma vez posta em caso internacionalmente, e ficaremos bastante mal na "fotografia" se o caso não tiver um desfecho rápido.
Cabe á Procuradoria Geral da República zelar também pelos interesses dos Portugueses e acima de tudo pela nossa imagem, devendo fazer as diligências necessárias para o apuramento da verdade.

A ver o que vai acontecer cá no "retângulo" nos próximos tempos ou se a nossa Justiça está em saldos...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"HONRARIAS & DISTINÇÕES" (36)...

O Fernando, administrador do Blog "incoerências" teve a gentileza de me distinguir com o Prémio "Dardos".

O que agradeço!

Como é hábito meu, irei fazer a batota do costume e não seguirei a corrente.

sábado, 31 de janeiro de 2009

O AMOR...

Escrevi este desabafo há uns anos atrás e partilho-o com Vocês na Série "Pensamentos & Desabafos". Já algum tempo que não publicava textos deste género, mais interior, mais filosófico...

O AMOR

O Amor tal como a Vida, é apenas um conjunto de encontros e desencontros, paixões, afinidades, traições e ódios, felicidades e infelicidades.

Ações e pensamentos esses que nos fazem ser aquilo que hoje somos, em relação aos nossos ideais bem como nas atitudes que tomamos em determinados momentos da nossa vida. Atitudes que nem sempre são coerentes com a nossa forma de estar mas que a maioria das vezes teem de ser tomadas para não corrermos o risco de ficarmos para trás na nossa evolução como pessoas, podendo esse crescimento não ser feito da melhor forma que seria o ideal e sendo apenas o espelhar de outras tantas situações que nos moldaram até chegarmos ao que somos de neste momento, pois a Vida e o Amor são uma constante escalada de aprendizagem e conhecimento onde nada nem ninguém pode afirmar que tudo sabe, pois ao cairmos na tentação de afirmarmos que tudo sabemos, só demonstramos ainda mais a nossa ignorância e incapacidade de aprender e de evoluir.

O amor pode ser encarado também como uma forma de estar, sendo assim, quem vive desta forma, vive numa (aparente) felicidade, pois apesar de se estar feliz, o mundo não pára de girar. E se não evoluirmos nesse e com esse sentimento estamos sujeitos a ficar ultrapassados, pois estamos constantemente em prova absoluta desse nosso amor, bem como na mira de eventuais “aproveitadores de situação” que mais nada querem senão tomar o que é “nosso” porque nos invejam, porque apesar de ninguém ser dono de nada, ao sentirmo-nos ligados a algo, inconscientemente o tomamos como adquirido sem que ninguém tenha ou possa alcançar essa fonte de “prazer”.

O que é o Amor afinal ?!

Senão a fonte de um prazer imensurável, e um sentimento que nos percorre e entorpece o corpo, pois quem ama e se sente amado, vive numa constante alienação porque mais nada vê senão a fonte desse amor, ficando inebriado e cego quando se é correspondido por tal sentimento, porque somente esse alguém nos parece importar e o resto das coisas são de importância menor. E desta maneira corremos riscos que em outras situações ou alturas não correríamos e ficamos sujeitos a cometer erros de avaliação e atitudes insanas e a cair em tentações que tantas das vezes nos são prejudiciais. Mas mais nada importa, pois estaremos em busca desse sentimento viciante ( porque o amor actua como uma droga ao elevar-nos os nossos níveis de dopamina e ao produzir endorfinas que se encarregam de nos dar essa sensação de bem-estar que nos vicia e tolda a mente e o espírito); que queremos e desejamos que não acabe nunca, pois mesmo que nos adormeça para a realidade aguça-nos “outros “sentidos e dá-nos novas perspectivas sobre a vida. Ao estarmos felizes queremos que a nossa cara-metade se encontre feliz também, e para tal, temos de criar condições para que seja possíveis a manutenção e estabilidade dessa felicidade; pois só a custo de recuos e avanços pode progredir uma relação que tenha como base um futuro e uma vida em comum, pois se não for com estas perspectivas o que sentimos não é amor, mas sim paixão; E esta sim é uma das maiores “dores de cabeça” do ser humano, pois cria-nos fantasias do que será a vida, mas que na realidade não passam apenas dos nossos desejos reflectidos em alguém e que com o passar do tempo esses desejos e anseios acabam por desvanecer porque a paixão é um sentimento irreal e temporal, coisa que o amor não é!

Através da paixão pode-se atingir o amor, mas o caminho inverso é quase impossível, pois a chama doce e calma do amor é diferente da chama quente e violenta da paixão e só com paciencia e disponibilidade se conseguem fundir. Pois o amor é sentido de uma forma real e é intemporal na nossa mente e nas experiências vindouras, sendo que a cada nova relação ou conquista se compare (in)conscientemente todas as experiências anteriores, o que geralmente acaba por ser um erro tremendo pois essa comparação pode influir negativamente na relação que se tenha de momento; porque apesar de ser possível evitar erros passados, todas as pessoas são diferentes e temos de olhar para cada uma das situações como novas situações, porque só desta forma podemos evoluir e fazer evoluir o nosso amor.

Nunca e de modo algum poderemos por a outra pessoa num patamar acima de nós, o que acontece a grande maioria das vezes, para que não se passem situações de abusos e de intolerâncias, porque que pensa que ocupa um lugar cimeiro ou de destaque, muitas das vezes é inobservante em relação aos sentimentos da outra pessoa e pensa que de tudo pode, o que não se enquadra com a verdadeira filosofia do amor, onde impera um clima de respeito mutuo e de confiança plena, para além das demais responsabilidades e “obrigações” a que estamos sujeitos ao assumirmos uma relação. Porque quando assumimos uma relação é porque já passamos a fase da descoberta e que gostámos do que vimos e que nos sentimos preparados para algo mais forte, consistente e importante e acima de tudo perspectivamos um futuro com essa pessoa; caso contrário mais vale andar a saltitar de paixão em paixão, porque apesar de não nos preencher, sempre vamos aprendendo algo com isso (para além de passarmos uns tempos agradáveis) até que o amor apareça e encontrarmos a/o “the one and only” que nos consiga “reformar” das aventuras e desventuras da vida.

E aqui ficou um desabafo sobre o amor...

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (42)...

Hoje deixo-Vos com os Gun e a canção "The Only One".
Balada muito porreira de se ouvir nestes fins de tarde chuvosos que teem abundado...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JÁ NEM NOS TRIBUNAIS O DINHEIRO ESTÁ SEGURO...

Quando li este artigo, tive um acesso de riso que já há muito tempo não tinha.
Hoje em dia já sabemos que não é muito "seguro" deixar o dinheiro nos bancos, mas nos tribunais uma pessoa ainda podia confiar... (lol)

Parece que vão retirar as caixas de ATM dos tribunais em virtude da grande quantidade de assaltos ocorridos nas "Casas da Justiça".
É caso para afirmar que já nem os tribunais os assaltantes respeitam...

Mas mais a sério porque o tema também o merece, esta medida vai afetar a maioria dos cidadãos que tiverem de se deslocar a um tribunal.
Porque com o aumento da criminalidade e dos pequenos roubos, a grande maioria das pessoas não anda com grandes montantes na carteira, preferindo fazer pagamentos através do multibanco ou fazer levantamentos apenas quando é necessário.
E ao serem retiradas as ATMs, sempre que alguém se dirigir a um tribunal terá de levar a carteira recheada de euros, mesmo que não lá vá para pagar alguma coima a que tenha sido condenado.

Se o problema é falta de segurança nos tribunais, que se reforce a mesma no periodo noturno, e não como atualmente é noticiado, em que a segurança noturna de um tribunal é feita por apenas um ou dois vigilantes de uma qualquer empresa de segurança privada.
E porque não serem os tribunais guardados por efetivos policiais?
Se por agora só se roubam valores das ATMs, o que se fará quando começarem a desaparecer processos ou outros documentos afins!?

É caso para fazer outra afirmação, O Simplex não chegou a todos os lados...

domingo, 25 de janeiro de 2009

ENTÃO, PARA QUANDO A VEZ DOS POBRES?!

Ao ler esta noticia durante esta semana fiquei a pensar, e então quando chegará a vez dos pobres. Porque ao ler o artigo, apenas fiquei com a ideia que só as classes mais abastadas ou com algum fôlego na algibeira serão importantes para quem nos (des)governa...
De fato, alguém já anda em pré-campanha...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

LUTO...

Por motivos familiares, esta semana não publicarei mais textos.
Agradeço antecipadamente as Vossas visitas, mas apenas perderão algum do Vosso importante tempo.

Out to nowhere...

QUE M...DA É ESTA!?

De vez em quando ao aparecem uns atropelos à nossa liberdade que eu pensava que nem podiam existir.

O que me vale é que eu nunca atendo números privados de ninguém, porque se alguém me quer contatar que o faça de forma visivél, caso contrário está sujeito a que eu não atenda. (Por norma só atendo números de telefone dos quais eu tenho o seu registo na memória do meu telemóvel para me proteger de casos destes...)

Mas esta situação é um abuso tremendo e já me aconteceu no passado atender chamadas deste tipo enquanto trabalhava ( o que não nada agradável!) e que me faziam perder a concentração necessária para trabalhar e me dispersavam a mente com os produtos ou serviços que me tentavam"impingir".

Alguém tem de por fim a tais abusos e se alguém pretender ter informações sobre determinado assunto, produto ou serviço que recorra às Help-Line que existem senão as tais empresas que as criem, pois se teem efetivos para melgar os outros, também os podem empregar para dar informações!

Não poderá o Regulador das Telecomunicações fazer algo pela defesa dos consumidores?!

domingo, 18 de janeiro de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (41)...

Temos em palco hoje aqui a Greg Kihn Band com "The Breakup Song (They Don't Write 'Em)".
Esta é mais uma daquelas que é intemporal...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

2 ANOS!!!

Celebram-se hoje os dois anos de existência deste espaço.
Quando o comecei nunca pensei que o mesmo durásse tanto tempo, pois o que me levou a criá-lo foi o fato de poder desabafar em forma de escrita as minhas ideias e debater as mesmas neste espaço incomum que é a Blogosfera.
Algumas vezes já estive mesmo para o encerrar, mas o apoio e as visitas que vou tendo, impedem-me de o fazer.
Tenho conhecido gente com que criei alguns laços de Amizade e Respeito, uns foram, outros permaneceram, como tudo na Vida, mas a lembrança e o carinho que tenho por elas permanece cá dentro.
Assim vou continuar a debitar os habituais textos, desabafos e ideias que espero que continuem a "tocar" as pessoas que me visitam.
Apenas posso Agradecer esse mesmo apoio que chega através dos comentários ou do contador de visitas que está lá para baixo na barra da direita...
MUITO OBRIGADO!!!!!!!!