sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ALBERT FISH NA CAIXA ECONÓMICA OPERÁRIA...

Hoje, sexta dia 30, a partir das 21h30 na Caixa Económica Operária, homenagem a José Carvalho com:

Albert Fish + Ex Votos + Gazua + Peste & Sida + Revolta + Dalai Lume.

Como é meu costume, aqui está a publicidade a mais um concerto dos Albert Fish...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A VARA ABANA MAIS NÃO CAI...

O nome de Armando Vara tem aparecido a público nos últimos tempos e a maioria das vezes relacionado com assuntos menos claros.
É caso para dizer: "Que a vara abana mais não cai".
Será que cairá alguma vez?!

Sem comentários...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O PADRE E AS ARMAS...

Então o senhor Padre tinha armas na sua posse que serviriam para além de caçar, para se proteger também.
Mas proteger-se do quê?!

Não acreditará ele na proteção divina?
E se se der o caso de ser agredido, não deverá ele dar a outra face?!

Cada vez mais estranhos estes tempos em que vivemos...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

WCT EM PENICHE (3)...

De volta à city e para mais uma semana de trabalho...
Este fim de semana o mar pregou algumas partidas ao pessoal da organização do Rip Curl Pro Search e obrigou a que se recorresse a segundas escolhas para que a prova se pudesse realizar.
Assim deslocaram a prova para o Lagido, praia muito porreira e com uma vista fantástica para o Baleal e as Pedras de El Rei; e para a praia dos Belgas. Infelizmente o "Saca" já não participaria nestas rondas ( foi afastado no primeiro dia de competição) e o Kelly também iria perder o heat, ficando desta forma arredada a minha final.
Gostei do pouco que vi, e nota 10 para a organização que tudo fez para que a prova conseguisse decorrer da melhor forma possivel... O swell tuga é que não ajudou muito desta vez.
Para quando uma prova portuguesa de forma definitiva no calendário do WCT da ASP!?
Adicionar imagem

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

WCT EM PENICHE (2)...

Bem, lá vou eu para mais um fim de semana no Baleal e desta vez tenho a sorte de poder assistir à prova do ASP, "Rip Curl Pro Search" que se desenrola na praia dos Supertubos. Nestes primeiros dias de competição, devido à falta de condições para o surf, a competição deslocou-se para a praia do Molhe Leste, logo alí ao lado.
Infelizmente já não poderei ver o Tiago "Saca" Pires a competir, pois ele saiu logo na primeira volta da prova; mas espero poder ver o Kelly Slater na final. A ver vamos...

Assim lá vou eu de calções, havaianas, binóculos... e de chapéu de chuva!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

WCT EM PENICHE...

O World Tour (WCT da ASP) vai nos próximos dias (de 18 a 28 de Outobro) aparecer na praia dos Supertubos em Peniche. Como é certo, lá estarei eu no próximo fim de semana na primeira fila para ver os melhores surfers do planeta.
Não esquecer que lá estará também o único surfer tuga que anda no circuito profissional da ASP, O Tiago "Saca" Pires.
Daqui deixo já o meu abraço e o desejo pessoal que ele se encontre novamente numa bateria com o Kelly Slater e que essa bateria seja a da final, e que ele lhe dê um banho de manobras ehehe.

OBS: A foto não é dos "Supertubos", mas é da praia do Baleal, num destes dias de Setembro em que lá estive a descansar.
Força Saca!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CONCERTO A FAVOR DO DINIS...

Esta semana não publicarei mais nada de modo a que este post esteja o maior tempo possível visível.
APAREÇAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"FUTEBOL & AUTÁRQUICAS"...

O próximo fim de semana será em grande, isto é: "Futebol & Autárquicas".
Ao futebol todos irão; às autárquicas logo se verá...

O povo logo decidirá...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

IMPORTANTE!!!! MENSAGEM DOS PAIS DO DINIS - FRAUDE!!!

O puto da imagem é o meu afilhado Dinis que a maioria do pessoal já deve saber, sejam eles visitantes e comentadores habituais ou por terem já recebido a mensagem corrente que circula na internet acerca de uma recolha de fundos para ajudar nos seus tratamentos e deslocações.

Mas parece que algum espertinho se anda a aproveitar da bondade e caridade alheia e então criou um mail falso para receber indevidamente os donativos feitos para o Dinis.

Assim aqui deixo a mensagem dos pais:

Olá a todos…. A todos os que nos conhecem queremos partilhar este email convosco pois o Dinis foi vitima de burla – O DINIS ESTÁ A SER ROUBADO. Alguém pegou numa série de informação que saiu nos jornais, e “montou” um esquema de pedido de ajuda…. Mas colocou um NIB que não pertence ao Dinis. Soubemos deste acontecimento através de um Senhor que nos alertou. Para que não sobrem dúvidas…. O NIB do Dinis pertence ao Banco Português de Negócios – BPN, banco na qual a mãe do Dinis trabalha, daí a razão de se ter escolhido este banco. Não voltaremos a anunciar o n.º do NIB do Dinis através de email, caso pretendam ajudar o Dinis, por favor façam-no através da consulta do seu NIB que está na página principal do Site dele: www.dinis.webnode.com Divulguem por favor este email por todos os vossos contactos… URGENTEMENTE - é uma vergonha o que estão a fazer com o nosso menino – UMA VEZ MAIS AJUDEM-NOS. Paulo, Sofia, Gonçalo e Dinis.

Esta informação também irá ser publicitada pelos media na sua generalidade.

Tal como já está a fazer o Correio da Manhã.

Da parte que me toca pessoalmente apenas posso AFIRMAR que se a Justiça Portuguesa não resolver este caso eu o farei de outra forma!!!

Não posso consentir que alguém tente enriquecer às custas de um doente, muito menos alguém tão próximo a mim.

Temos Pena!!! Fica aqui o recado...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

"VULNERABILIDADES"?!

Será que as tais "vulnerabilidades" serão as (hipotéticas e possíveis) escutas ao Sr. Presidente!?
Ficou por explicar... Contudo, soube-me a pouco esta declaração...

MAIS DO MESMO....

Nos próximos 4 anos iremos ter um pouco o chamado "mais do mesmo"...
Talvez não seja mesmo mesmo a mesma coisa, por que não foi uma maioria absoluta, mas o vencedor manteve o trono...
Falta saber a quem se irá coligar para poder prosseguir as suas politicas.
Agora resta-nos esperar por projetos megálomenos como o T.G.V. que nos vão fazer pagar uma fatura bastante cara nos próximos anos.
Já agora sugiro que nesta legislatura que se irá iniciar um pouco mais de decoro e respeito pela sua Oposição...

sábado, 26 de setembro de 2009

VOLTEI PARA VIR POR A "CRUZINHA"...

É isso mesmo, voltei de férias e regressei a tempo de ir por a cruzinha no papelinho. Este é uma das poucas coisas que posso fazer como cidadão para mudar a sociedade em que vivo. Não sei se com o meu voto mudarei alguma coisa, mas decerto aliviarei a minha "alma".
Espero contudo que a malta não se esqueça dos seus deveres civícos e prefira antes acordar tarde, almoçar fora, dar uma volta pelo campo ou até mesmo um saltinho à praia e no fim do dia se lembre afinal que não votou e que agora terá de se aguentar com os "votos" dos outros...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ATÉ QUE ENFIM, FÉRIAS...

Pois é, vou de vacances...
E para onde vou, vou ter o telemóvel desligado, não levo portátil, net nem nada que me distraia da minha principal ocupação nas próximas 3 semanas, ou seja na minha mente só estará a palavra "descansar"!
Assim serão 3 semanas longe da "civilização", primeiro em "tierras de nuestros hermanos" e os dias finais no meu Baleal...
Quando vier, espero encontrar algo diferente... Até Breve!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

AJUDAR O DINIS...

Quero relembrar os Visitantes aqui do "O PROFANO" que a recolha de fundos para ajudar o Dinis se mantém.
Ele é meu afilhado e apesar de ser tão novo ( tem 18 meses) já é um lutador.
Ele padece de uma doença rara que somente é partilhada por mais 19 pessoas no mundo inteiro. Isso mesmo, são 20 na sua totalidade.

Podem saber mais da sua história aqui no seu site pessoal.

Se entretanto receberem alguma mensagem corrente das habituais que "pululam" pela internet, podem ter a CERTEZA que esta é real!

Eu já tinha abordado este assunto aqui e aqui também.
Os próprios media já fazem referência à sua luta, ele já foi à SIC , está para breve uma visita à TVI e espera-se uma reportagem efetuada pela RTP.
E ainda esta semana os jornais Sol e Correio da Manhã noticiaram a sua história de vida.

Se poderem ajudar, fica aqui desde já o nosso Agradecimento.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ALBERT FISH NO DINAMO PUNK ROCK FEST...

Os Albert Fish, (banda onde toca um amigo meu e por isso costumo fazer a publicidade às suas atuações) terminaram a gravação do novo álbum "News From The Front", estando agora a banda em fase de misturas.

Para Setembro, para além do concerto dia 12 no Nyktos Rock Bar -Figueira da Foz- com os Katéter (Hungria), os Albert Fish vão até ao Leste para 2 concertos: dia 25 em Nove Zamky (Eslováquia) e dia 26 em Komarom (Hungria) onde são cabeças de cartaz no Dinamo Punk Rock Fest.
Podem ver o trailer do festival aqui: http://www.youtube.com/watch?v=TzYgqJGUoWs
Para mais informações, aqui fica o site da banda: www.myspace.com/albertfish77

terça-feira, 25 de agosto de 2009

"HONRARIAS & DISTINÇÕES" (38)...

O Daniel Santos, meu companheiro de escrita no "2711", distinguiu aqui o "O PROFANO" com a distinção "Seu Blog É Viciante".
Aceito a distinção que Agradeço, mas faço a "batota" do costume...

domingo, 23 de agosto de 2009

ASSIM É QUE DEVIA SER...

Gostei do que li neste artigo . Só lamento que seja difícil a sua aplicação...
É que há coisas que deviam ser gratuitas...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OS CRIMINOSOS SAFAM-SE SEMPRE (2)...

Depois do post anterior, encontrei hoje numa rua por onde passei, um cartaz eleitoralista do CDS-PP que referia que "os criminosos têm mais direitos que os polícias".
Então não é que é verdade mesmo!?

Nunca antes tinha concordado tanto com o partido de Paulo Portas.

Já só falta mesmo é qualquer dia serem os criminosos a prenderem os polícias...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

OS CRIMINOSOS SAFAM-SE SEMPRE...

Só mesmo em Tugaland para que isto aconteça...
Quase sem palavras...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

TROCA DE MIMOS...

O que se passa na Républica?
Então esta troca de mimos não seria de evitar?!
E a ser assim ninguém está a salvo.
Que raio de liberdade esta de redoma em que vivemos...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

NOSTALGIA DOS 80´S...

Desde sempre gostei de ouvir música rock dos anos 80 seja na versão Hard ou FM e algum Pop dessa época também. Mas quase sempre cantado em inglês.
Mas de há algum tempo para cá dou por mim a escutar algumas canções tugas dessa época, fruto de me ter tornado fã da M80 (rádio).

Será que estou a ficar velho ou apenas saudosista?!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

REDES SOCIAIS: FACEBOOK E HI5...

Sou fã deste tipo de redes sociais e ainda esta semana tenho dispendido algum do pouco tempo que tenho disponível durante o dia para me ir inteirando do se vai passando nestas redes.
Esta semana entrei no Facebook e tenho lá perdido umas horas no jogo "Mafia WARS".
Essa é uma das razões do abandono aqui do tasco, o outro é a praia... (lol)

Assim quem me quiser conhecer melhor, visitar ou adicionar, aqui ficam os links:

Visitem...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A "MINHA" RUA...

Afinal tenho uma rua e não sabia ... LOLOLOL

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"SEM TI..."

Já de há algum tempo para cá que não postava um texto que tocasse mais ao coração. Aqui fica um (texto) que de certo sabem a quem o dedico...

"Sem Ti...

Sem ti não era capaz de viver;

Sem ti não era capaz de encarar a vida como ela é;

Sem ti na minha vida, o mundo era tão vazio e estéril que nada conseguiria existir;

Sem ti nada faria de correcto e seguiria um rumo incerto e errante nesta existência mundana em que nos encontramos;

Sem ti na minha vida, tudo seria irreal, porque tudo o que desejasse seria utópico e inatingível;

Sem ti na minha vida, tudo o que fizesse seria errado e sem sentido;

Sem ti na minha vida, o céu e o mar não eram azuis e o sol não teria a luz que nos ilumina;

Sem ti..."

É isso aí, sem ti...

domingo, 9 de agosto de 2009

"DITOS & DESDITOS" (6)...

Mãe sabe sempre que é mãe. O pai apenas desconfia....
E não é que é mesmo verdade...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

33...

Já cá moram 33...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (50)...

Aqui fica umas das minhas bandas favoritas de sempre, os Guns ´N Roses.

Apesar de ultimamente andarem afastados das luzes da ribalta e com uma formação diferente da original ( que eu preferia), deixo-vos com " One in a million".

Uma letra suis generis...

sábado, 1 de agosto de 2009

HOSPITAIS POUCO SEGUROS OU ASSEGURADOS...

Pela interpretação que tenho dos jornais que vou lendo e canais televisivos que vi, parece-me que a generalidade ou mesmo todos os hospitais públicos não têm seguros de responsabilidade civil que cubram erros humanos.

Então será que os seus conselhos de administração ou o próprio ministério que tutela a Saúde tem assim tanta confiança nos seus profissionais que se pode dar ao luxo de prescindir de um seguro deste tipo?!

Cada vez mais tremo só de pensar que posso vir a precisar de usar estes hospitais...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

LIEDSON E O SINDICATO...

Parece que o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol português estão contra a naturalização do levezinho do Sporting, o Liedson. Então onde andavam eles quando o Deco e o Pepe alinharam pela seleção em vários jogos?
Eu pelo menos, nunca lhes ouvi pio algum em relação a eles...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ANDO ASSIM...

“Todo e qualquer homem pode igualar-se aos sábios e aos heróis cuja memória todos reverenciam. Não é o poder que falta, é a vontade”
Mo-Tse
De dia ando a praiar, de noite a bulir... Logo bloggar, nicles!

terça-feira, 21 de julho de 2009

MUITO OU POUCO (IN)DEPENDENTES...

Uma situação que desde sempre me suscitou bastante apreensão é o caso dos candidatos e eleitos "independentes".
Os tais simpatizantes da causa que não se assumem como tal e/ou que não se querem comprometer com o "partido".

Não entendo como pode um partido político que deve ter dezenas, centenas e alguns até mesmo milenas de militantes, para depois escolher outras pessoas "externas" ao partido para darem a cara e corpo a um projecto político-partidário.
Ainda há bem pouco tempo assistimos a um caso assim no "PS" ( partido recheado de vários militantes ilustres e respeitados), onde o cabeça-de-lista era um oustider do partido, ficando à frente de gente com larga experiência na "Europa".

Agora nas próximas eleições acontecerá o mesmo. Voltam à baila novos ou inclusivé os independentes do costume; uns a alinharem no partido do costume, outros saltando de partido em partido na esperança de nova (re)eleição ou lugar garantido.

Onde se encontrará a Coerência e a Justiça Política para os militantes dos partidos que se sentem ultrapassados por tais pessoas, sendo que muitos deles até gostariam de ser convidados a intervir nalgum projecto que fosse.

Como podem eles "suportar" que não sejam utilizados pelos seus partidos de militância em detrimento dos outsiders ao partido. Penso que não bastará alguém falar bem de um partido ou defender as suas teses; Se quer ser eleito por determinado partido, que então se filie nele e ponto final!

No meu caso pessoal, que não tenho filiação partidária alguma, mas apenas simpatia por determinado quadrante do espectro político nacional, tanto me faz; apenas me causando alguma confusão que isto exista.
Mas se eu fosse militante de algum partido que regularmente utilizasse gente que não fosse do seu quadro de militantes para promover as suas ideias e se candidatasse pelo partido como se fosse um militante normal, então eu "rasgaria o cartão" com toda a certeza e quanto muito me tornaria num simpatizante da causa e apenas isso. Não se pode tolerar um comportamento desses num partido.
Chego mesmo ao ponto de pensar que isso é uma falta de respeito aos seus militantes!
É que já não basta estes (in)dependentes roubarem o lugar aos militantes do partido como em muitas das vezes, pelo peso da sua opinião e vontade pessoal, contrariarem as normas e directrizes políticas dos partidos pelos quais foram eleitos, querendo ser independentes quando na realidade não o poderão ser!

Sendo que para mim, uma boa maioria de tais personalidades apenas deve querer garantir um ( ou mais...) "tacho(s)" em vez de querer participar em benefício da comunidade e do país.

Aqui fica a minha dúvida a debate. Pode ser que alguém me ilumine um pouco nesta questão...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

"CONSTRUTORES..."

(Catedral de Évora)
Numa catedral entrei
e os seus simbolos encontrei.
Grandes segredos desvendados,
que nas pedras foram talhados.

Inspirados construtores eles foram,
que do nada a maravilha criaram,
ainda hoje suas obras se sustentam
nestes anos que passaram.

Da arte e do seu engenho,
muitos edifícios foram construidos.
Hoje em dia são tão admirados,
como antes o foram nos tempos idos...

Com os seus traços,
muitas pranchas traçaram.
Das alcaçovas aos passos
muitas pedras lapidaram.

Estes construtores que nunca desapareceram,
refugiaram-se no secreto,
hoje em dia não edificam casas,
mas templos ao Homem discreto...

Aqui ficou uma poesia para o fim de semana que se avizinha.

Comigo as construções vão ser é na areia da praia, mais ao tipo de castelos...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS...

Desde que se começou a ouvir falar em Gripe A, nunca mais se ouviu falar do Bin Laden.
Será que ele se constipou?!

terça-feira, 14 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A "MÁ VIZINHANÇA" CHEGOU AO "SUPREMO"...

Até que enfim que vejo alguém condenado por incomodar alguém e fazer má vizinhança.
Se há coisa que não tolero é vizinhos desrespeitadores do descanso e sossego de outrém.
A má formação cívica dos portugueses é cada vez maior e só a cobardia de uns propele à má vizinhança de outros.
Para quando a criação de leis mais punitivas neste campo?
Será que não existe mais gente incomodada com as atitudes e ruído elevado dos seus vizinhos?
Cada um no interior da sua casa tem todo o direito de fazer o que quiser, não pode é com isso incomodar os demais com a sua atitude.

Ninguém pode estar no seu domícilio e ter de aguentar a música ou ruído do vizinho do lado!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

TÃO POUCOS PARA TANTOS...

De facto é isto mesmo que me apetece dizer em relação à tão afamada "Linha Saúde24".
Pode sempre existir gente que sem mais nada para fazer que intupa a linha com conversa ou chamadas abusivas ou inclusivé que as suas dúvidas sejam básicas que em conversa com qualquer vizinho ou através deuma pequena pesquisa na internet não se resolvam.
Mas cerca de 6000 chamadas é muita chamada, enão pode tanta gente ficar sem resposta.
Se a quantidade de efectivos a trabalhar é pequena, então que se contribua para a diminuição do desemprego e que se contrate mais gente para satisfazer tantas solicitações.

Esta sim, era uma boa medida que o Sr. Sócrates em final de mandato poderia fazer...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SENTADO À BEIRA MAR...

Aqui estou eu sentado à beira-mar numa praia qualquer da Costa da Caparica.
Este fim de tarde que agora começa causa-me uma letargia típica de Verão.
O refrigerante que estou a tomar, apenas se consegue manter fresco, por estar na água do mar, meio dentro meio fora.
O calor mantém-se e convida a umas jantaradas bem regadas numa qualquer esplanada com vista para o rio.
As gentes de Lisboa vão-se em debanda generalizada da praia, uns de carro, outros de transportes (pouco) públicos.
A IC20 fica hiper-congestionada e o garrafão da ponte completamente saturado.
Ponho-me tentar imaginar uma solução para esse tráfico absurdo de carros numa ponte completamente intransitável a estas horas, seja ele o sentido que for.
Qual seria a imagem da paisagem da foz do Tejo se eventualmente se construísse mais uma ponte.
Talvez não muito diferente da paisagem da foz do Douro, quem o saberá...
Com a "cabeça" de novo na praia, percorro o horizonte com o olhar, à procura de "não sei bem o quê".
Apenas um único desejo me absorve o pensamento,
Que não termine nunca este Verão...

terça-feira, 30 de junho de 2009

LÁ VEM O "CHORÃO"...

Pois é, já devem estar Vocês a pensar.
Lá está o "chorão" a dizer que não tem tempo para escrever, para visitar e para comentar a restante malta.
Mas é a verdade. Sinceramente.
Esta nova categoria profissional a que ascendi anda-me a dar "água pela barba" tal o trabalho e responsabilidade associada, que não tenho tido tempo nem para ler jornais, tal a informação e aspectos técnicos que tenho de conhecer para bem desenvolver as minhas funções.
É que nos últimos dias só tenho tido tempo para dormir, comer e ir trabalhar, nada mais que isso.
Mas está para breve a minha estabilização a nível pessoal e profissional, pois terei horários mais compatíveis com a Blogos e desse modo lá reaparecerei com a "crítica" do costume, nem que seja para suscitar o debate habitual.
Abraços Profanos

sábado, 27 de junho de 2009

PUNKARTE...

"O Punkarte é um festival de música que pretende divulgar novas bandas e as novas tendências que vão despontando no panorama musical português.
Com esta iniciativa, pretende trazer-se a música para a rua, numa altura em que a maior parte do seu consumo, mesmo as actuações ao vivo, é efectuado em casa através da internet, da televisão e de outros meios audiovisuais.
Sem pretender, de forma alguma, desvirtuar o enorme contributo que as novas tecnologias trouxeram à divulgação musical, permitindo difundir bandas e músicas de uma forma prática, acessível e rápida, não nos podemos esquecer da emoção contagiante e vibrante que pode ser transmitida a partir de um concerto ao vivo.
Por tudo isto, iremos pôr em prática as causas que norteiam esta iniciativa. Para que a música nunca deixe de ser o que sempre foi: uma arte, uma festa, uma forma de poesia, de enaltecimento, de protesto ou intervenção.
Uma voz forte que nos toca a todos de forma diferente e única, e sem a qual a nossa vida seria certamente diferente.
Punkarte – Por causa de todos nós! "

Toca a aparecer por lá e ouvir os "Albert Fish", uma banda que me é pessoal, por lá tocar um amigo meu.

( As outras bandas também são boas, mas os Albert Fish para mim são os melhores lolol).

terça-feira, 23 de junho de 2009

8...

Há 8 anos que nos andamos a aturar diariamente...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

GRAFFITI TATTOO...

Hoje farei publicidade ao blog do Pedro GT, que é tatuador e um dos mais antigos a laborar nesta área.
Tem feito trabalhos excelentes, que podem ser vistos AQUI!!!

Quem gostar das "pinturas corporais", quem olhe para as tatuagens como uma forma de arte pessoal, então não perderá tempo algum se visitar o Pedro no seu estúdio e na sua página:

A visitar...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

"HONRARIAS & DISTINÇÕES" (37)...

A amiga Lopesca do blog Lopesca ofereceu-me a distinção "O teu blog merece ser filmado".

Agradeço a lembrança, e brincando um pouco com o galardão, digo que prefiro que ele ( meu blog) seja lido que filmado (lolol). ;)

Mas como não há bela sem senão, isto trás algo.

Então tenho de dizer cinco situações da minha vida que considero que devam passar em camâra lenta. Aqui ficam elas:

* Nascimento da minha princesa;

* Os meus dias de Aniversário;

* O meu casamento;

* As viagens que faço;

* As almoçaradas/jantaradas com amigos;

E faço a batota do costume, não indicarei nenhum blog.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

MOÇÃO DE CENSURA DO CDS/PP AO GOVERNO PS...

Foi chumbada a moção de censura ao governo pela maioria parlamentar PS.
Já se estava à espera de isso, não?!
Mas, no problem!
Daqui a um par de meses assitiremos in loco à moção de censura do eleitorado!

domingo, 14 de junho de 2009

"NOVA ETAPA"...

Amanhã começa uma nova etapa na minha vida profissional.
Andei um pouco hesitante em mudar de categoria profissional, primeiro por um certo comodismo à anterior, segundo porque sei que sou bom a fazer o que faço e não pretendia que nesta "mudança" me tornasse em "mais um entre tantos".
E essa diletância também foi umas causas do meu afastamento da blogosfera.

A ver se terei tempo para andar nestas andanças...

E amanhã logo se vê...

terça-feira, 2 de junho de 2009

STAND-BY NAS PRÓXIMAS SEMANAS...

Este blogue vai estar "parado" nas próximas semanas em virtude de eu me encontrar a frequentar uma formação profissional na empresa onde trabalho e por isso mesmo ( infelizmente) não disponho de tempo livre para aqui vir escrever qualquer coisa.
Assim, Agradeço a Vossa compreensão.

PS: Não se esqueçam da campanha de recolha de fundos para o DINIS.

domingo, 17 de maio de 2009

AJUDEM O DINIS...

O Dinis precisa da vossa Ajuda!!!

Os pais já criaram uma página na internet para que possam acompanhar os desenvolvimentos da sua história.

Podem-os visitar AQUI!!!

A mim podem continuar a ler o que vou escrevendo aqui no "2711"

Obrigado!

terça-feira, 5 de maio de 2009

SOLIDARIEDADE PARA COM O DINIS...

Olá a Todos!
O puto da imagem é o meu afilhado, o Dinis.
Ele tem 14 meses e sofre de uma patologia rara e muito grave.
O Dinis foi um nascíturno precoce e por isso teve alguns problemas logo à nascença.
Assim deixo aqui o Pedido de Auxilio dos seus pais:

"Tenho um filho de 14 meses, o Dinis, que nasceu a 20-02-2008, com graves lesões cerebrais (que ocorreram ainda durante a gravidez) cuja causa é ainda desconhecida.
O Dinis tem uma doença neurológica grave de que padecem apenas 20 pessoas em todo o mundo (nenhum caso em Portugal).

Após ter levado o meu filho à consulta de neuropediatria no Hospital Dona Estefânia e após dezenas de exames, foi-lhe diagnosticada uma doença raríssima que está ainda em a ser estudada, cujo nome é designado por "leucoencefalopatia com calcificações e quistos cerebrais" e que está a associado a um síndrome de "COATS".
Da parte neurológica o Dinis poderá vir a ter uma série de complicações a nível motor e até a nível cognitivo, mas este departamento é ainda muito reservado pois a doença era até então completamente desconhecida pelos nossos especialistas em Portugal.

A doença de "COATS" é também conhecida como Telangiectasia Retiniana e Retinite Exudativa.
Sabe-se que não é uma doença hereditária, porém a sua origem assim como a leucoencefalopatia ainda não foi completamente elucidada pela ciência.
É uma condição em que há desenvolvimento anormal dos vasos que irrigam a retina.
Os vasos ficam dilatados, e ocorre extravasamento do soro sanguíneo para a porção posterior do olho.
A retina fica então edemaciada, podendo ocorrer o seu descolamento total ou parcial, o que é o caso do olho direito do Dinis.
Pode ter apresentação também como múltiplos aneurismas dos vasos retinianos, que causam degeneração dessa estrutura ocular.
É uma enfermidade progressiva, ou seja, desenvolve-se lentamente. Portanto, o tratamento precoce é extremamente importante para que seja possível salvar a visão do meu filho. Se a doença avançar muito, ocorre perda total da visão.
Em estágio final, a enucleação (retirada do olho) é um potencial desfecho.

O meu filho foi observado no Hospital Dona Estefânia pelo Dr. José Carlos Mesquita que me encaminhou para uma especialista que deverá observar o meu filho no próximo dia 29 com indicações cirúrgicas urgentes a ambos os olhos.
O Dinis já tem descolamento de retina do Olho Direito pelo que o tratamento é urgente.
Peço a ajuda de todos os que possam colaborar com a entrega de algum donativo em nome do sucesso da cirurgia do meu filho cujo valor é ainda desconhecido, mas segundo mas minhas pesquisas é bastante superior ao que podemos suportar.
A ida do Dinis a Cuba ou a Espanha não está colocada de parte pelo que toda a ajuda será de certo preciosa.

O NIB da conta do Dinis é: 0079 0000 3647 1370 1014 6

O Dinis e nós ficaremos eternamente gratos......um bem haja a todos
Ana Terceiro "

PS: Entretanto o Dinis já começou a ser seguido medicamente em Barcelona e em Badajoz, pelo que na medida do possível, o Vosso auxilio será uma boa ajuda para fazer face às despesas de viagem, alimentação e afins que serão necessárias para o tratamento do Dinis.
A Todos o meu Obrigado!!!
OBS: Não escreverei mais nada este mês, de forma a que este post esteja o maior tempo possível visivel.
Assim quem me quiser visitar e ler, pode o fazer aqui no "2711". Estarei por .

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"O PROFANO NA COSTA VICENTINA"...

(Nas ruinas de Miróbriga, Santiago do Cacém)
( Acompanhado pela "profana" em Vila Nova de 1000 Fontes)
PS: Aproveitei o fim de semana "grande" para conhecer melhor a nossa famosa "Costa Vicentina" e visitar lugares para mim apenas conhecidos de roteiros de turismo.
Aconselho de fato a visitar o Litoral Alentejano a quem não o conhece.
A "malta" cá de casa gostou... E vai repetir!!!

domingo, 3 de maio de 2009

"AGRESSÕES A VITAL MOREIRA"...

Este fim de semana andei a passear pela Costa Vicentina e como tal não tive acesso à Internet nem perdi muito tempo a ver TVs.
A pouca informação que tive, foi através de alguns periódicos e mesmo assim foi pouco para saber exatamente o sucedido.
Mas parece que o Sr. Vital Moreira foi agredido na manifestação convocada pela C.G.T.P. para festejar o 1ºde Maio.

Num país que se diz de "direito" e onde há pouco tempo se festejou o "25 de Abril", não podem estes atos sucederem sem serem punidos com veemencia.
E digo veemencia, pois passou-se numa manifestação de gente que se diz de "esquerda" e do "povo", logo o respeito pela Liberdade e mais ainda pela liberdade de expressão, deveriam ser suficientes para que o que se passou não tivesse acontecido.

É obvio que condeno quem teve intervenção direta no caso, mas também de forma indireta e nesse caso, Vital Moreira como dissidente do Partido Comunista e atual "cabeça-de-cartaz" do Partido Socialista às eleições europeias, devia ter medido as consequencias possiveis da sua aparição nesta manifestação.
É normal que se fosse noutra altura, fora de um contexto eleitoral, se calhar o caso não tinha as repercussões que teve, mas se calhar até tinha na mesma; e digo isto porque, tal como "quem se mete com o PS, leva!", também o Partido Comunista não vê com bons olhos os seus dissidentes. Mas isso são politiquices, e se Vital Moreira era convidado da corrente socialista da C.G.T.P., deveria ter sido respeitado como tal.

Conheço bem a estrutura da C.G.T.P., pois num passado recente fiz parte da direção de um sindicato nacional afeto a ela, e posso dizer que existem muitas pessoas que condenam estes tipo de atos que por norma só deixam ficar mal na “fotografia” quem não deviam ( a C.G.T.P.). E por isso digo que não deve a C.G.T.P. ser "condenada" pelos atos intempestivos de algum/ns trabalhador/es que de forma isolada comenteu/ram esses atos.
Da mesma forma não deve o Partido Comunista ser também "condenado" por isso.
Mas devem ambas as instituições meditarem um pouco sobre este acontecimento e tomar as medidas necessárias para que no futuro tais atos não aconteçam!

De qualquer forma, deixo aqui o meu desagrado em relação a esta situação e os meus votos para que não volte a suceder, independentemente de quem se manifesta e principalmente do motivo de que pelo qual se manifesta.
Por um Trabalho melhor! Por um Sindicalismo livre!! Sempre!!!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

"MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS" (49)...

Chegou a vez de postar uma das minhas canções preferidas de sempre.

É bastante antiga, mas não me canso de a ouvir.

Talvez seja saudosista para alguns, talvez desconhecida para outros; mas é uma canção que me traz alegres lembranças de um passado já um pouco longínquo...

É a balada "Jenny" de Falco.

PS: Aproveito para informar-vos que vou uns dias de férias...

Até Breve!!!