sábado, 1 de agosto de 2009

HOSPITAIS POUCO SEGUROS OU ASSEGURADOS...

Pela interpretação que tenho dos jornais que vou lendo e canais televisivos que vi, parece-me que a generalidade ou mesmo todos os hospitais públicos não têm seguros de responsabilidade civil que cubram erros humanos.

Então será que os seus conselhos de administração ou o próprio ministério que tutela a Saúde tem assim tanta confiança nos seus profissionais que se pode dar ao luxo de prescindir de um seguro deste tipo?!

Cada vez mais tremo só de pensar que posso vir a precisar de usar estes hospitais...

4 comentários:

R. da Cunha disse...

Alto e pára o baile! O Estado é sempre responsável pelo que ocorre nos "seus" hospitais. O valores de eventuais indemnizações poderão ter que ser resolvidos em tribunal, e isso é outra questão. Para quê dar a a ganhar às seguradoras os prémios? Diferente é nos hospitais particulares, onde vale a pena transferir o risco para as seguradoras.

JPinto disse...

É o mesmo que acontece com as viaturas e outros bens do estado que não são segurados. Quando acontece alguma coisa ou pagamos todos nós, ou paga a pessoa responsável, que não tendo dinheiro para uma indeminização como é provável, pagamos todos nós na mesma.

Que admirável país...

Coimbra Space

Nuno Raimundo disse...

Boas R. da Cunha...

Mas nesse caso, iremos arcar todos nós contribuintes de forma indirecta com a despesa pela culpa de alguém.

Mesmo que o Estado pague o prémio pelos seguros às Seguradoras, por certo será mais baixo que estar a pagar altas indemizações como decerto ocorrerá...

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

bOAS jpINTO...

É isso aí.
:)

abr...prof...