domingo, 13 de dezembro de 2009

TAMBÉM QUERO UM REFERENDO ASSIM!!!

A Suiça vai ( se a proposta de um partido político for aceite!) referendar a expulsão de imigrantes criminosos. E eu concordo na íntegra.

Tenho é mesmo muita pena que por cá na nossa terra não se faça um assim. Isto sim é que é importante e não se pode considerar xenofobia nem excesso de nacionalismo. Passo a explicar, então alguém vai para um país estrangeiro cometer crimes, se tiver de os cometer então que os faça na sua terra, que os habitantes do país acolhedor nada teem a ver com ele. Cá em Portugal existe muito imigrante que nada fez por respeitar as nossas regras e leis e apenas se quer aproveitar do sistema e suas lacunas, sejam elas penais ou sociais. Assim por mim penalizava-os no primeiro crime com a pena correspondente e agravada ainda por ser um não-nacional e ao segundo crime era expulsão na hora a expensas do país de origem.

Não considero os criminosos uns coitadinhos como muita gente quer fazer passar e menos ainda os que veem de fora para cometer ilegalidades cá. Já chega os meliantes que por cá habitam! Não precisamos de mais nenhuns!!!!!!

Só com mentalidades e atitudes destas se pode tentar baixar a criminalidade imigrante!!!

8 comentários:

Daniel Santos disse...

Um exemplo...

Tu vives na Suiça, não tens casa cá em Portugal, nem família...

Estás lá com a tua esposa e filhos, sem grandes recursos, mas dignamente.

Trabalhas, pagas os teus impostos, és válido.

Um dia tens o azar, distraíste-te e por negligencia atropelas duas pessoa e apanhas uma pena de prisão.

Logo és automaticamente expulso da Suiça, que fazes.

Vens sozinho e deixas a tua família lá, visto que só tu foste expulso e não podes regressar, ou trazes toda a gente e vais viver para debaixo da ponte com os que amas?

Nuno Raimundo disse...

BoAS dANIEL...

Percebo onde queres chegar.
mas apenas te digo, será que tiha direito em tirar a vida aos 2 inocentes?
Será que eles tinham direito a serem prejudicados com a minha "má conduta"?

Como é obvio que não, apenas posso dizer que infelizmente caso isso acontecesse teria de ser punido pela minha incorreção. Seria Justo.

O problema das leis é que para além de serem corretivas e punitivas, tb prejudicam na "diagonal" e nesse caso a familia seria tb ( infelizmente e indevidamente!) prejudicada pela minha atuação. Mas a culpa seria sempre minha e não da Lei.
:)

abr...prof...

António de Almeida disse...

Um exemplo para o Daniel, o dealer lá da esquina na cidade onde ele vive é estrangeiro, se fosse traficante seria expulso, mas porque apenas passa uns gramas para alimentar o vício, "trabalhinho" que divide com uns telemóveis que rouba aos estudantes perto do liceu, cada vez que é presente ao Juiz de instrução é mandado embora com TIR, porque a moldura penal não é suficiente para prisão preventiva, quando chega a julgamento, mesmo tendo vários crimes, o cúmulo jurídico não obriga ao cumprimento de prisão efectiva nem à expulsão. Porque os pais até trabalham e têm autorização de residência, coitado do rapaz, é um incompreendido, até recebe RSI...

R. da Cunha disse...

É preciso ter algum cuidado, não se pode ser radical. Tudo depende do crime em questão, do sujeito que o pratica (tem emprego e família, está há já muitos anos no país, está ou não integrado, etc., etc.). A xenofobia não é boa conselheira. Crimes graves e reiterados, sim senhor, o que acontece, aliás.
E, já agora: o seu SCP continua mal, o que é lamentável.

Nuno Raimundo disse...

Boas António...

é um pouco por aí...

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

BoAS R. da Cunha...

eu não sou xenofobo, mas não tolero e nem desculpo o Crime a ninguém e menos ainda a quem vem para o meu país praticá-lo.

Não existe mau Crime nem bom Crime, apenas Crime e criminosos e como tal, para mim o não pagamento de um multa, bastaria para o sijeito ser penalizado.
Isto é, ou cumpre com as leis do país em causa ou então "portas que te quero".

Se continuarmos neste facilitismo de "facilitar a vida "aos criminosos, então a "onda" nunca terminar+a.
apenas um puslo forte pode contribuir para as ruas andarem mais "limpas"...
independentemente da nacionalidade.

por isso sempre que condeno um criminoso tuga, o faço então de forma veemente a um "estranjeiro".

abr....prof...

abr...prof...

João António disse...

Um minarete é um símbolo, um ser humano é bem diferente, não devemos misturar "alhos com bugalhos" !
Todos devemos coexistir desde que respeitemos as regras onde existimos, ou para onde formos ! Se não respeitam, só têm que ser enviadas para o seu país!
Abraços

Nuno Raimundo disse...

bOAS jOÃO...

Nem mais!!!
:)
Há que saber viver em sociedade e respeitar as regras de viver em boa cidadania.
abr...prof...