quinta-feira, 8 de abril de 2010

SERÁ QUE ALGUÉM AINDA TEM VONTADE DE SER PROFESSOR?!

Sim! É verdade!
Com os constantes casos que vêm a público em que os professores são ofendidos, desrespeitados pelos seus alunos e formandos, com a falta de condições de trabalho e morais; pergunto, será que ainda alguém terá vontade de ensinar os miúdos deste país?!
Cada vez mais assisto na internet ( via You Tube e media em geral) às insuburdinações que os alunos têm em relação aos seus formadores.

Os pais têm de começar a ser responsabilizados pelos actos dos seus filhos, porque senão qualquer dia, a maioria dos professores estará de baixa psicológica ou então se descartará de ensinar como deve de ser os seus formandos.

Para quando um estatuto do aluno onde o responsabilize devidamente pelos seus actos e que o prepare de forma responsável para viver em cidadania e em comunhão com os restantes?
Para quando um estatuto do professor onde lhe confira alguma da autoridade perdida nas últimas décadas? ( é claro que não defendo os castigos corporais, vulgo as tão tradicionais réguadas...)

Se o Ministério da Educação e os legisladores do nosso país nada fizerem e continuarem a voltar a cara para o lado, qualquer dia, a generalidade das escolas ( principalmente as públicas) serão formadoras de gente "burra", irresponsável e acima de tudo sem as noções básicas do que é o "viver"...

A situação já se encontra tão mal que acho que já não deve piorar...

11 comentários:

Marisa Cavaleiro disse...

olá profano!

qualquer dia ser atribuido aos professores um subsídio de risco!

como exemplo: nos morangos com açucar eu já vi jovens a praticarem autênticas maldades aos colegas que nunca me passariam pela cabeça, actos de pura violência,

Coitados dos professores se nada for feito.

abraços

Daniel Santos disse...

Quando o estado torna os professores como os maus da fita, dificilmente os alunos e a sociedade respeita a autoridade deles.

Pata Negra disse...

O Papa pediu desculpa ao mundo pelo que a Igreja fez a Galileu, a Alemanha pediu desculpa aos judeus pelo holocausto, julgo que o cardeal de Lisboa já pediu desculpa pela inquisição... quantos anos serão precisos para o Partido Socialista pedir desculpa ao país pela Maria Valter Pedreira?!!

Nuno Raimundo disse...

Olá chevalier...

Em casa muitos pais sem saberem e alguns até mesmo sem se preocuparem, estão a criar autenticos "monstrinhos" que no futuro nada farão de correcto pela vida...
:(

Bjs

Nuno Raimundo disse...

Boas Daniel...

Nem mais!!!!
;)

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

Boas PATA nEGRA...

Já nem sei qual e quem fez pior pela Educação no nosso país...
Mas que a mesma anda pelas "ruas da amargura" lá isso anda...
:(

abr...prof...

R. da Cunha disse...

E será que Você não anda preguiçoso?

Nuno Raimundo disse...

Boas R.da Cunha...

Antes fosse, antes fosse...

Ando é metido em varias coisas ao mesmo temppo e quem sofre da falta de disponibilidade é aqui o "O PROFANO"...
:)

mas agradeço o "bitaite"... ;)



abr...prof...

Moon disse...

Olha que piora...

Nuno Raimundo disse...

Olá Moon...
espero nem que não... ;)

Bjs

Maria Ribeiro disse...

"PROFANO": saí a tempo de não ter saudades...mesmo roubada, vim-me(para casa!)Mª ELISA