sábado, 24 de abril de 2010

SERÁ QUE OS MAIAS TINHAM RAZÃO?!

Sim! Será que efetivamente tinham razão ou tudo não passa de uma desagrádavel coincidência?!
Os maias usavam um calendário que usa ciclos de 51250 anos. Tendo sido atríbuido por eles como ano 0, a data de 11 de agosto do ano 3114 a.C. e o seu termo no dia de solstício de inverno de 2012, a 21 de dezembro.
E que nos seus derradeiros anos, estavam previstos graves acidentes naturais, tais como cataclismos, erupções solares , tsunamis...
Por isso questiono-me, será que haverá algum fundo de verdade em tais profecias?
Será que alguém nos cronometrou, e que agora estamos a chegar ao "fim da linha", estes trágicos acontecimentos naturais que se vão sucedendo de forma tão lesta, são algum sinal ou indício do "fim"?!
Ou será apenas Gaia a queixar-se do mal que lhe vamos fazendo?
Talvez seja apenas a Terra a movimentar-se internamente, fruto da erosão dos solos, chuvas ácidas, extração de petróleo, gás e minérios do seu interior, que vai fazendo com que o seu manto se vá movimentando e acertando de uma forma mais rápida que anteriormente?
E que estes terramotos que andam a suceder-se, sejam uma simples consequência disso?

Infelizmente, vou ter de aguardar para ver e saber o que será a verdade...

5 comentários:

R. da Cunha disse...

Ó Profano, você esteve em retiro e regressa com temas "fracturantes" e filosóficos? Estou a ver que pretende ultrapassar o Matusalém em termos de vida terrena. Sim, o mundo há-de acabar, mas não será para já.
E digo-lhe mais: desça lá das cinzas do vulcão da Islândia, onde deve ter andado, e torça para que o "seu" novo treinador, que é Paulo como o outro, faça um trabalho bonito, que a lagartagem é necessária a discutir o título. E segurem, para já, o 5.º lugar (parece estar garantido).
E mais uma coisa: deixe-se de preguiças, não arranje desculpas, e poste, que é sempre um prazer tê-lo por companhia, ainda que discordando de si em muita coisa (desde logo nos futebóis).

Marisa Cavaleiro disse...

olá Profano

esqueceu-se de um dos indícios, senão o principal tido em conta pelos maias,
o tempo de espera para a publicação de um post aqui no blog profano

abraços

Marisa Cavaleiro disse...

profano, aguardo o teu comentário lá para 2012!

Nuno Raimundo disse...

Boas R.da Cunha...

Siceramente, da maneira como isto anada por cá, difícilmente terei vontade alguma de andar por cá muitos anos... :)
A Sociedade para mim está num ponto de regressão e não o seu contrário.

Sim, espero bem, que o meu SCP para o ano não faça a mesma figura que este ano fez, quase se tornou o "bombo" da festa de um campeonato pontuado por uma qualidade acima do normal, em quem os golos apareceram de forma fácil para quase todas as equipas. :)

Quanto ao post em si, é normal que "mexa" com as convicções de algumas menten mais "ortodoxas" por envolver questões cosmogónicas e religiosas, mas que cada vez mais existem pontos de coincidência com as profecias mais , eles existem. ;)
Espero é que sejam mesmo "infelizes" coincid~encias e nada mais que isso.

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

OLá Chevalier...

lolololol

Se eles me tivessem em conta, talvez me quiessem para imperador... lolol

bJs