terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"PENSAMENTOS & DESABAFOS"(4)...

Estou meio adormecido,
Sinto um cansaço enorme a percorrer o meu corpo que não me deixa ir trabalhar.
Quero levantar-me e não consigo.
O torpor que sinto e este sono que não desaparece, deixam-me numa letargia quase extrema.
Por mais que me entupa de cafeína e outros estimulantes tais, não desaparece esta sensação torpe que sinto.
Fico na cama e descanso ou levanto-me e andarei o resto do dia a vegetar no emprego sem nada conseguir fazer?
Por mim, virava-me para o outro lado e continuaria a dormir...
Mas não posso!
Tenho responsabilidades e deveres a cumprir.
Este será mais um dia em que os cafés e as bebidas energéticas andarão de mão dada, lado a lado comigo.
E lá mais para o fim do dia, quando me deitar, me entregarei a Hipnos e dormirei o sono dos justos...
Mas por agora; assim terá de ser...
Vou levantar-me e despertar os meus sentidos para mais um dia de trabalho, mais um dia de luta...
Agora é tempo de acordar!

14 comentários:

R. da Cunha disse...

Então, homem, acorde!
Saia cedo, não vá logo para o local de trabalho, veja o "rush" da manhã e diga de si para consigo que não é nada consigo próprio. Tome o café da alva, passe os olhos pelo jornal, saia, trauteie uma das suas músicas preferidas, mesmo que as pessoas que passam pensem que você não funciona da mioleira; ria-se, mesmo para dentro (se for para fora ainda melhor); leve a sério o seu trabalho, mas não se mate. Se puder, não vá logo para casa: atarde-se a ver novamente o "rush" do fim do dia, olhe para umas montras de rua, não de centro comercial; ao fim de semana vá ao seu Sporting e insulte o árbitro, não os adversários. Se puder, saia para o campo no fim de semana, sem destino certo e regresse cedo, por causa do trânsito. Ouça as suas músicas e deite-se cedo no domingo.

NuNo_R disse...

Boas r.da cunha...

Gostei do comentário. :9
Quase dava para fazer um post com ele eheh

Boa sugestão!!!!


abr...prof...

Sniqper ® disse...

Olha que treta de conversa hein amigo...
Hum agora andas na onda dos tasse bem!?
Bom, ou ganhas juízo ou levas uma mocada, a escolha é tua...
Olha que sniqper não avisa, atira.
Abraço.

Tiago R. Cardoso disse...

Pois essa do dia de trabalho pela frente é que é mais difícil, mas lá chegarei.

Mocho-Real disse...

Então isso faz-se ao Morfeu? Abandoná-lo assim quando nos chama?!

Boa jornada!

Abraço.

Jorge G.

António de Almeida disse...

-Então amigo, continua cansado? Um abraço!

quintarantino disse...

Bem, eu a esta altura já nem sei que diga ... se pergunte pelo cansaço, se por eventuais sequelas de algum tratamento mais radical que aqui te prometeram!

NuNo_R disse...

A TODOS OS COMENTADORES...

BoAS...

Devido a compromissos familiares e pessoais não me foi dar a devida atenção aos vossos coemntários.
Por estes dias vou andar ocupado.


Assim,

ºsniqper...

Se calhar a mocada até dava jeito para despertar ehehe

Quanto ao "tasse bem", ultimamente tenho andado numa de tentar "não me chatear com o mundo", pois a vida não me tem corrido bem nos ultimos dias, montes de trabalho, avaria do carro e afins....
Assim tento não me preocupar com o resto e tentar ser um pouco egocêntrico e virar-me para mim mesmo. :)

abr...prof...

º tiago...

Assim espero que seja para breve esse retorno à "vida activa".
Mas aproveita bem estes dias de "descanso" que vais tendo eheh


abr...prof...

ºmocho-real...

É insensato abandonar o Morfeu quando ele tem tanta importância nas nossas vidas ( pelo menos na minha é muito importante ehehe).
Mas eu tento ser-lhe fiel e retorno aos seus "braços" todos os dias...
Não é, é por tanto tempo como eu desejaria eheh

abr...prof...

ºantónio...
Ando cansado e com pouca paciência ultimamente.
E esse facto e mais alguns têm-me tirado a vontade de vir ao blog e fazer outras coisas que para mim são tb importantes...

Espero que é que esta sensação seja fortuita e demore pouco tempo a passar...

abr...prof...

ºquintarantino...

a mocada às vezes faz falta para despertar consciências eheh


abr...prof....

SILÊNCIO CULPADO disse...

Desperta amigo, desperta. A vida chama por ti. Olha que o cemitério está cheio de insubstituíveis.

Beijinhos

C Valente disse...

Mais vale um momento de boa disposição do que horas sem disposição
Bom trabalho e boa disposição
Saudações amigas

JOY disse...

Boas amigo Nuno,

Estes gajos andam a por a malta de rastos,á que reagir ,como um amigo meu costumava dizer ,"enterrado de merda até ao pescoço mas continuo vivo".

Um abração
Joy

Arco-íris disse...

A vida espera por nós do lado de fora da cama, do sono...
Anda amigo,vai viver,antes que a vida passe e olhes p tras e vejas que ela passou por ti sem seres tu a passar por ela...
beijos...muitos...

R. da Cunha disse...

Ainda a dormir? Também não vale abusar. Toca a trabalhar... no blogue!

NuNo_R disse...

ºBoas "C"...
Agradeço as tuas palavras amigas...

abr...prof...

ºOlá silêncio culpado...



A frase que dizes é sabia e certeira. é bem verdade...

Bjs

ºBoas joy...

Nao conhecia essa frase, mas incute força e esperança.
Há que lutar...
Sem nos deixar-mos ir abaixo, mas nem sempre é possivel.
Temos de parar para retomar forças e descansar o corpo para a luta.

abr...prof...


ªOlá arco-iris...


Eu tento que isso não aconteça.
Mas às vezes a "preguiça" e o "cansaço" são tantos, que fico sem vontade de me levantar eheh
Mas isso não pode acontecer, não é?!

Bjs

ºbOAS r.da cunha...

Tenho tido bastante trabalho e aproveitei para descansare um pouco.
Mas volto!!! :)

abr...prof...