sábado, 18 de abril de 2009

AS MULHERES E O VESTUÁRIO...

Todos nós sabemos que as mulheres teem uma propensão enorme para comprar vestuário mesmo que não precisem dele e com isso depenarem a sua propria carteira bem como a dos seus maridos, namorados e afins...
E com isso terem os roupeiros atafulhados de roupa, sem darem um espaço que seja para as suas caras metades lá porem o que quiserem (lol).

Mas será que esse impulso consumista é compulsivo ou apenas querem elas se mostrarem melhores que as suas “rivais” ( as outras mulheres que também fazem parte das suas vidas, familia, colegas de trabalho e amigas inclusivé)?
Com essa atitude consomista ( e despesista!) gastam largas dezenas, centenas e posso mesmo afiançar, alguns milhares de euros que depois nada trarão de novo às suas vidas. E que tantas vezes fazem falta ao seu orçamento mensal.
Mas mesmo assim, lá vão elas...
É ve-las nos shoppings à hora do almoço, é aos fins de semana à tarde...

Mas eu penso, qual a necessidade de ter mais toilette menos toilette, mais tailler menos tailler...
O que isso importará...!?

Será que teem de ter uma vestimenta diferente por cada dia da semana que passa?
(Bem, nem falo em sapatos porque senão cai o “carmo e a trindade”...)

Antes que as minhas Visitantes me comecem a bater, afirmo que deve uma mulher andar bem arranjada e composta, bem maquilhada e com um perfume agradável que não incomode a generalidade. Se puder ser discreta, tanto melhor.
E apenas isso. Será que peço demais!?

Mas cada vez que abro uma revista cor-de-rosa, vejo um programa sobre a socialité, é ve-las quase a desgrenharem-se pela melhor foto, posição. E claro, lá está a estória da roupinha. Não podem repetir a vestimenta nas festas seguintes...
Sob pena de serem criticadas como se tivessem assassinado alguém ou que tenham cometido algum crime.

Deve ser por eu ser homem e logo com um pensar e forma de estar diferente, que cada vez menos entendo as mulheres...

Bem agora vou alí ao shopping comprar algo para a minha “maria”...
Uff!

Bom Fim de Semana!

10 comentários:

Daniel Santos disse...

bem visto.

E quando temos de as acompanhar de loja em loja?

SILÊNCIO CULPADO disse...

Nuno

Apetecia-me bater-te. Bom mas antes disso confesso que também fui daquelas que amava muito os trapos.
Isto porque sempre dei (e dou) muita importância à aparência. Motivos!? Vários. Para já fui responsável pela imagem e comunicação numa grande empresa.Estava habituada a lidar com os aspectos mais fúteis para fazer prevalecer outros mais essenciais.
Presentemente, e embora continue a valorizar a pessoa bem apresentada(homem ou mulher), tenho uma postura bem mais moderada em relação à aquisição de vestuário supérfluo procurando valorizar aquilo que tenho duma forma mais equilibrada.
As mulheres serão mais permeáveis à moda porque a sociedade de consumo fabrica estereótipos, manipula e aliena com vista a alimentar-se deste marketing pouco ético.

Abraço sem adornos

Alexa disse...

Bem as mulheres são completamente bombardiadas pela moda e pelaas revistas cor de rosa que as levam a exagerar .
Eu tenho uma máxima "o menos é mais."
Nada de exageros.
beijo

António de Almeida disse...

Mas cada vez que abro uma revista cor-de-rosa, vejo um programa sobre a socialité, é ve-las quase a desgrenharem-se pela melhor foto, posição. E claro, lá está a estória da roupinha. Não podem repetir a vestimenta nas festas seguintes...

-Não estás a falar das socialites que se alimentam de rissóis e croquetes, andam de festa em festa, de copo na mão para a fotografia, usam roupa emprestada, por isso não repetem, sapatos incluídos, também não gastando dinheiro, que de resto nem têm, em cabeleireiros e maquilhagem. Não era isso, certo?

Nuno Raimundo disse...

Boas daniel...

bem, nem comento.
lolol

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

oLÁ Lidia...

Pois. eu compreendo. :)

"As mulheres serão mais permeáveis à moda porque a sociedade de consumo fabrica estereótipos, manipula e aliena com vista a alimentar-se deste marketing pouco ético." Concordo na íntegra.

A Publicidade já vem neesse sentido, criar um consumo desenfreado.
Mas se as pessoas não forem racionalistas, depressa perderão o "combate" ao consumo e serão mais umas fashion victims. e gastarão o que teem e o que não teem apenas para colmatar falhas que terão, ao nivel sentimental, ou de auto-confiança.
Fazendo compras para se sentirem preenchidas.
E não porque realmente precisem das coisas.

bjs

Nuno Raimundo disse...

Olá alexa...

A tua máxima é sempre uma boa máxima.
Ninguem deve ser avaliado pelo que trás vestido, mas antes pelas atitudes que tem em relação aos outros e ao meio em que se rodeia.

Eu quando era mais "puto" tb comprava roupa num intuti de afirmação pessoal, é normal em idades mais precoces, mas hoje em dia não sento essa necessidade, mas como é obvio gosto de me vestir bem, quem não gosta?!

Mas para isso tb não necessário fazer grandes exageros monetários para andar bem vestido.
Logo "o menos é mais" também...

bJs

Nuno Raimundo disse...

Boas António...

Tocaste num ponto interessante, mas dessas "socialites" não me estava a referir. Estava era a comentar das outras que tb lá andam nas revistas, que pagam para aparecer e que "penetram" nas festas apenas para lá terem a sua foto imprimida nas revistas.
Nem todas teem a sorte de puder usar roupa ou joias emprestadas, e existe muita que tem de comprar mesmo, isto é, compram os maridos e namorados porque teem empregos de topo,e como elas vivem na sua sombra orçamental, são eles que "bancam" tudo, logo elas ficam mais "disponiveis para aparecer...

Estava mesmo era abordar o impeto consumista que todas a mulheres teem.
Basta passarem numa montra e a sua vontade é comprar logo a coleção inteira.

Existem muitas mulheres que se um dia ganharem no totoloto, invés de comprarem uma casa melhor, terão de comprar uma quinta, para lá puder fazer um closet de dimensões gigantescas...

Mas mais na real,
a crise financeira em que nos encontramos devia de servir de travão a elas mas, "aquilo" está-lhes no sangue.
Não passa...
:)

abr...prof...

LopesCaBlog disse...

Um pouco ruim, espero que compres algo giro à Maria para a compensares ;)

Nuno Raimundo disse...

oLÁ LOPESCA...

pois lá tive eu da ir gastar uns "cobres" para me redimir lolol

bjs