terça-feira, 21 de abril de 2009

"GAFFES"... É DE LAMENTAR QUE ELAS EXISTAM...

Se já é mau alguém ter de trabalhar fora do seu horário de trabalho normal com o habitual prejuizo familiar, mais é ainda se não for devidamente ressarcido por esse esforço extra.Mas se alguém brincar com isso , pior ainda o será.
Num setor como a Segurança Nacional/Policial em que muitas vezes se tem de recorrer a trabalho suplementar por não existirem efetivos suficientes, se os mesmos não forem supridos e pagos com um salário justo ( Tem de ser um montante significativo porque a responsabilidade assim o determina!), como podemos nós cidadãos nacionais viver em segurança?!Só se for numa segurança aparente e virtual!

Como pode este tipo de gente viver com ordenados tão baixos e exigencias e responsabilidades tão altas?!
Para depois ainda vir alguém com tamanha responsabilidade incorrer em tão grave gaffe.
Será porque o seu salário estará lá garantido ao fim do mês e não ter de se preocupar com isso!?
Ou porque neste momento se aventa a possibilidade de uma manifestação nacional das forças policiais?E esta brincadeira servir apenas para por "água na fervura"?

Bom era, que o ministro que tutela as forças de segurança viesse a público afirmar que sim, que vai pagar os montantes respetivos! E que os polícias podiam ficar descansados quanto ao seu ressarcimento e poderem desempenhar as suas tarefas de forma tranquila e sem pressão.
Mas parece que não há dinheiro, e se não o há deve-se saber o seu motivo.
Se há dinheiro para estradas, TGVs e demais megalomanias;
Porque não haverá dinheiro para proteger os cidadãos nacionais?

2 comentários:

Alexa disse...

Profano: neste Portugal dos pequeninos é assim.Brinca-se com TGV ,aeroportos. Enquanto com a segurança dos cidadãoe essa não tem importância porque esses senhores têm sempre guarda costas.Para quê preocuparem-se com a policia ?

Nuno Raimundo disse...

Olá alexa...

Tens razão.

quem pode ter segurança particular, nos dias que correm já não pode abdicar dela.
Quem não tem ( todos nós!), que nos lixemos...
:(

Bjs