terça-feira, 28 de abril de 2009

"NÓS, OS TUGAS"!!!

Da última vez que olhei para o meu Bilhete de Identidade ( sou anacrónico, ainda não tenho o cartão da moda, o do Cidadão), reparei que ainda lá estava como minha nacionalidade, a nacionalidade portuguesa e não outra quaisquer. E muito menos uma "europeia".

E digo isto porquê?!

Porque andam para aí afixados por este Portugal fora, uns cartazes eleitoralistas em que está escrito a frase: "Nós, os Europeus!"

Que raio de publicidade eleitoral é esta?

Não podiam por antes "Nós, os Portugueses!" e tentarem puxar pelo nosso orgulho nacional, o de sermos Portugueses? E tentarem o/as deputado/as europeu/eias que são portuguese/as primar pela diferença, e tentar evidenciar mais o nosso país, tanto nas suas ações como na publicidade a Portugal?
E se assumirem como portuguese/as e não como europeu/eias ( que apesar de sermos tugas, também o somos, mas apenas em segundo plano!)!?

Compreendo que as eleições sejam para o Parlamento Europeu, mas eles ( deputado/as) não deixam de ser portuguese/as por isso mesmo, mas será que a sua intenção é deixarem de o ser mesmo?!

8 comentários:

katalizador disse...

"eles" dizem nós os europeus ,porque vão "mamar" sete mil e tal de euros ,por mês ,enquanto "NÓS" os PORTUGUESES esses coitados andam na penúria com uma mão a frente e outra a trás a ver se chega o fim do mês e se chega com alguns eurozitos pra comprarmos tremoços ,meu amigo profano o meu voto estes "mamíferos " não levam .......disse.........

Camilo disse...

Se calhar há uma... "gafe".
Deve ser lido:
"NÓS, OS ERRO...PEUS".

Nuno Raimundo disse...

Boas katalizador...

Pois é, lá vão eles se safando lá fora.
E ainda há pouco tempo se "auto-aumentaram"... :(

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

bOAS CAMILO...

Pois, talvez eheheh

Se calhar até era o mais acertado.
;)

abr...prof...

Talina disse...

Eu também stou de acordo que há uma gafe na pontuação.

deveria de ser.

Nós? Europeus?

Abraço

Talina

Nuno Raimundo disse...

Boas talina...

Talvez, talvez...

Eu não me importo de pertencer à UE.
O que critico é a falta de orgulho em ser português que cada vez mais se vai assistindo.
Na Vida pudemos ser tudo, menos esuqecermos de onde viemos...

abr...prof...

Talina disse...

Olá caro Nuno

Eu sou da mesma opinião , a falta de orgulho do povo português vê-se logo que atravessamos a fronteira com a Espanha, eles amam-se e fazem tudo para defenderem os seus costumes e tradições, aqui como se tem visto estamos de cócoras perante as directrizes da EU.

Resto de bom domingo

Abraço

Talina

Nuno Raimundo disse...

nem mais!
:)
abr...prof...