segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

EI-LOS OS "CHICOS-ESPERTOS"!!!

Chegou a temporada das entregas das Declarações do I.R.S. e é nesta época que a "esperteza-saloia" dos Portugueses se revela mais. O que interessa não é o facto de recebermos mais ou pagarmos menos no referido imposto. É antes o facto dos Portugueses tentarem enganar e de forma consciente outrém, e se for o Estado Português ainda melhor!! É de facto sinal demonstrador de ESPERTEZA-SALOIA. E que esperteza...

2 comentários:

Ricardo disse...

Profano,

Não são os mesmos "saloios" que depois dizem que os impostos estão muito altos e que o Estado não faz o suficiente? E não são esses mesmos "saloios" que se apoiam nas consequências dos seus actos para justificar a génese dos mesmos actos?

Abraço,

Nuno Raimundo disse...

Saudo o meu caro Ricardo, e digo-lhe que concordo com o comentário que fez, pois tudos nós temos um pouco desta "esperteza-saloia", e continuamos a agir como o fazemos; tentar pagar pouco para depois receber mais.E aí está um pouco do que contribuiu para chegarmos á situação actual; um Estado delapidados pelos contribuintes porque não souberam honrar os seus compromissos como cidadãos e um Estado que também não soube tomar as medidas necessárias no tempo devido para prever esta situação em que nos encontramos actualmente e que continua a não tomá-las, pois refugia-se no fantasma do défice para aplicar medidas que já são extra-temporâneas e depois aplica-as cheios de pressas, sem as devidas explicações aos contribuintes. Assim, o cidadão comum com estes exemplos é lógico que depois é "obrigado" a agir como age, para ficar com uns "trocos" na carteira.