quarta-feira, 22 de agosto de 2007

BENFIQUISMOS:DE QUE LHE VALEU SER BENFIQUISTA!?

Fernando Santos chegou ao S.L.B sendo uma segunda escolha, e sofreu por isso mesmo.
Tendo sido um treinador de poucos consensos e pouco amado pela massa associativa.
As hostes benfiquistas nunca lhe deram o apoio que tanto necessita um treinador.
E mesmo o facto de ser benfiquista de coração não o safou de sair também pela "porta pequena".
Agora re-entra Camacho para treinar uma equipa que já nada tem a haver com a que treinou anteriormente.
A ver vamos o que lhe acontecerá...

14 comentários:

Tiago Pestana de Vasconcelos disse...

Meu Caro,

Considero o Engenheiro um gande Homem, um senhor. Infelizmente, como treinador, a minha opinião é diferente, quiçá contraditória. A equipa estava a jogar mal, mas, no entanto, lá ia ganhando os jogos.

Agora vem o Camacho, o homem que só teve um problema quando passou pelo Benfica, um problema com um nome, José Mourinho. Enquanto Camacho esteve no Benfica, o Porto ganhou tudo, ou quase tudo, o que havia para ganhar nessas duas épocas, só lhe faltou uma taça de Portugal ganha pelo Benfica. Enfim, vamos ver o que o espanhol consegue fazer desta vez... Só uma ressalva, tal como o Engenheito não tinha jogadores suficientes, Camacho também não os tem, agora, por exemplo, não tem nenhum central de raiz para jogar a próxima jornada... assim também é difícil..

vagabundo disse...

Sou Benfiquista porque me habituei de pequenino a sê-lo.
Gosto de ver Futebol, mas pouco percebo de tácticas e técnicas...
Só acho que verdade verdade, não são os treinadores que marcam os golos ou que os impedem...

cps.

Jorge P. Guedes disse...

O grande problema do benfica é a completa desorganização do departamento de futebol.
O presidente nada percebe de futebol e tem muitos lugares e tarefas.
É necessário que alguém organize todo o edifício do futebol, de uma ponta à outra.
Descobrir um Queiroz seria a melhor contratação possível. Mas não é fácil.

Um abraço

Nuno Raimundo disse...

Caro tpestana, apesar de Mourinho ter cá estado, não seve isso de desculpa para o Camacho nem para qualquer treinador da 1ªLiga nesse ano.
O que deviam era todos era por os "meninos" que treinavam a correr e marcar gols, nessa altura e agora!

Falo também contra o meu Sporting, que teve á beira de mais, e ficou nisso mesmo, á beira...

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

caro vagabundo,

também concordo contigo, apesar de também as tácticas utilizadas nem sempre favorecerem as qualidades pessoais dos jogadores em campo.

Os treinadores deviam aproveitar o talento natural dos seus treinandos e criar tácticas para rentabilizar o seu plantel.
Agora, que os jogadores deviam ajudar quem os treina também é verídico, pois no fundo, quem está em campo são eles e não os treinadores...


abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

caro j.g....

Também alinho na mesma "conversa".
Apesar de não ser benfiquista, penso que estão mal representados com o vosso treinador( estou a assumir involuntariamente que o meu amigo é do S.L.B; Se não for que me desculpe).
Ainda bem que ele aí está e não no meu :)

Quanto a mim, os presidentes deviam pertencer á area desportiva para além de serem gestores, para poderem melhor gestionar as suas equipas e saberem do que se pasa na realidade.
Com na vida real, eles não estão a gerir numeros nem activos, mas sim pessoas que têm caractristicas diferentes e que ocupam posições (desportivas) diferentes também...

Pode ser confuso, mas a ideia é esta, quanto a mim...


abr...prof...

R. da Cunha disse...

Se o Benfica não for campeão, e tenho sérias dúvidas, que o seja o Sporting. (Não digam a ninguém que resido na Invicta!)

Nuno Raimundo disse...

LoL...

O meu amigo pode ficar descansado eheh...

Por acaso, á cerca de 14 anos trabalhei na area do Grande Porto no sector da publicidade e bem vi as diferenças que existem entre os "tripeiros" e os "alfacinhas" e então no clubismo nem se fala...
Entre FCP e SLB as guerras são muitas, mas tb existe bairrismo entre o BOAVISTA e o FCP.

Mas como se diz por aí ( mas na versão alfacinha):
Vivam os Mouros lolol

abr...prof...

Som do Silêncio disse...

Olá Profano!

Acho que nunca comentei no teu blog, embora o visite regularmente.
Hoje li com um sorriso este post, e eu explico o porquê!
Sou benfiquista desde que me conheço, e mais uma vez tento encarar este campeonato com optimismo...vamos lá ver!

Deixo-te um Beijo Silencioso

Nuno Raimundo disse...

AI A MENINA, ENTÃO AS FÉRIAS FIZERAM-LHE MAl?!
andas esquecida... ehehe.

bjs

Belzebu disse...

Eu sou um tripeiro dos sete costados, adoro a minha cidade Invicta e orgulho-me de o ser! No entanto sou sócio do Glorioso SLB e tal como a esmagadora maioria, nunca vi com bons olhos o Engenheiro como treinador! Aliás de Engenheiros ando a ficar farto, já que o outro (o da Independente) também me saiu uma rica encomenda!

eheh!! Tenho fé no Camacho, apesar de omoletes sem ovos nunca serem possíveis!

Aquele abraço infernal!

CHEVALIER DE PAS disse...

Salvo erro, O Fernando Santos pertence à Opus Dei, logo a sua passagem pelo Benfica representa o Cilício, a correia ou corrente usada pelos membros da Opus Dei para as mortificações corporais e subsequente purificação da alma.

ui

espero não ter dito nenhuma heresia!

Nuno Raimundo disse...

boas belzebu...

Também estou como tú, ando farto de inginheiros e de engenheirices...


abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

olá chevalier...


Se o fizeste, a mim pouco me importa, pois não sou lampião e muito menos pertenço á "Obra"...


bjs