domingo, 19 de agosto de 2007

ECO-TERRORISMO OU ECO-COBARDIA...

Assisti nos vários media, a invasão de terrenos de cultivo onde se plantam alimentos geneticamente modificados, por um bando de patetas inconsequentes e que desgraçaram a vida do agricultor ( pois vive somente do que cultivava nesse campo) com os seus actos irreflectidos.
Esta plantação estava dentro dos parâmetros necessários a este tipo de Agricultura.

Só lamento e tenho mesmo muita pena é de quem sofre ás mão desta gentalha, que só sabe destruir e viver á margem da lei.

Não é com atitudes destas que conseguem “mudar o mundo”...

Para eles, a minha tolerância não existe!

Não gostei foi de ver também a policia á volta e não deter aquele bando todo de insurrectos!
Ou estavam com medo dos meninos?!

Este foi daqueles momentos onde se aplicaria bem a “Justiça Popular”!!!

8 comentários:

Tiago Pestana de Vasconcelos disse...

Pois é... devem ter sido inspirados pelo filme que anda agora na berra sob as invasões pós-25A. A diferença é que estes putos estúpidos devem ser todos burguesinhos agarrados aos seus i-pods, playstations, etc. que nem sabem o que é a vida...

Jose Ruah disse...

NA verdade esta gente nao sabe o que sao OGM. Se soubesse ficavam quietos.

Nos Cereais os OGM começaram em 1996 e chegaram a Portugal (eventualmente) em 1997 num Navio que foi objecto de uma manifestçao da Greenpeace no Tejo.

Na Altura o Administrador da empresa que importava esse milho, disse à imprensa que era muito mais facil fazer uma manifestaçao à porta dos cinemas que vemdem pipocas, porque essas (que na altura vinham dos USA) eram seguramente feitas com milho geneticamente MOdificado.

Hoje não há nenhum cereal que nao seja vendido com a mençao " contem OGM" ou seja todo o pao que comemos pode conter OGM.

As rentabilidades de um Hectar com OGM sao cerca do dobro de um com cereal tradicional.

Os nossos concorrentes europeus nao têm problemas em usar essas variantes, os asiaticos menos ainda, para nao fala r dos Americanos e dos Brasileiros.

Nos que somos RICOS podemos ter metade da produçao por hectar e consequentemente pagar o dobro do preço pelo milho.

Não há de facto paciencia para aturar hipocritas que comem pipocas Modificadas e estragam campos de milho com variedades OGM.

vagabundo disse...

Partilho a tua indignação, e só posso aplaudir os comentários anteriores...porque não diria melhor.

Nuno Raimundo disse...

Aos Meus Amigos Comentadores,

Até ao dia de hoje nunca me custou tanto comentar os vossos comentários.
Escrevo estas limhas debaixo de uma Ira intensa.
Pois não Tolero estes abusos e atitudes irreprováveis por parte de ninguém. Ainda menos quando destroem o trabalho alheio fruto do suor de quem o "trabalha".
Nem hoje nem nunca, me deixarei de indignar e criicar semelhantes atitudes.
Tanto me indigno quando a Liberdade é violada bem como, o violar de bem alheio!
Por isso, muito me custou escrever estas linhas.
Mas de facto este tema não podia deixar de ser publicitado.

Espero que o Estado Português tome as diligências necessárias a punir estes criminosos e que não fique á espera da queixa-crime por parte de quem sofreu estes vias actos de infantilidade, que desta forma nunca dará a publicidade correcta que este tema dos Transgénicos merece...

Quero é deixar este pensamento: Se isto não fosse na exploração agricola de um "pobrezinho", mas de um burguês ou grande latifundário, pertencente a um grupo económico qualquer; qual seria a atitude das forças policiais nesse momento?


abr...prof...

Belzebu disse...

Não posso deixar de concordar! Fez-me lembrar os piores momentos das ocupações selvagens e do vandalismo de uns gadelhudos armados em defensores de...nada!

Luto por um país que respeita a liberdade, que respeita a diferença e dá oportunidade das pessoas discordarem, recorrendo aos meios legais e civilizados para o fazerem. Não de forma abandalhada e sem controlo!

Um abraço infernal!

Tiago Pestana de Vasconcelos disse...

De realçar ainda que, nos sites dos partidos, apenas o CDS menciona esta invasão como uma notícia relevante.

O PSD vem omitir de todo a notícia, parece que só está preocupado com o facto do governo ter publicitado a reunião.

No PCP NADA, destroiem uma parte da terra, da terra de quem a trabalha, e os comunistas fazem tábua rasa, realçando temas importantes como o descontentamento dos trabalhadores da TAP.

O BE, escondido na sua vergonha, realça apenas que o Governo deve revogar o DL que regula os transgénicos... Estes não foram os mesmos senhores que ficaram indignados com o facto de Alberto João não aplicar a lei do Aborto na Madeira por omissão? não disseram que era um atentado ao Estado de Direito? Neste caso, não é apenas uma questão de omissão, mas sim de uma acção nitidamente violadora da lei.

Para os BE's a lei só deve ser respeitada quando eles entendem que deve ser... o problema é que "eles" continuam a representar uma pequena percentagem da população portuguesa... enfim, parece que os Bloquistas Trotksistas têm uma noção muito particular de democracia, talvez porque nunca foram, nem nunca serão, verdadeiramente democratas....

Unknown disse...

"Espero que o Estado Português tome as diligências necessárias a punir estes criminosos e que não fique á espera da queixa-crime por parte de quem sofreu estes vias actos de infantilidade"

O Estado tem de ficar à espera da queixa pois trata-se de um crime semi-publico, isto é, o seu desencadear depende da queixa mas depois desta apresentada já não pode ser retirada.

Isto é importante pois o ver alguém a utilizar ou mesmo a destruir um bem de outrem não implica que haja um crime pois essa utilização pode estar a ser feita com autorização do proprietário.

Quanto à indignação pela atitude do grupo que se intitula Eufémia Verde (será uma extraterrestre?) já a expressei no meu blog, http://cabalas.blogspot.com

Nuno Raimundo disse...

Caro raio...
compreendo o teu ponto de vista e tive o prazer de comentar este tema no teu espaço.


abr...prof...