terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JÁ NEM NOS TRIBUNAIS O DINHEIRO ESTÁ SEGURO...

Quando li este artigo, tive um acesso de riso que já há muito tempo não tinha.
Hoje em dia já sabemos que não é muito "seguro" deixar o dinheiro nos bancos, mas nos tribunais uma pessoa ainda podia confiar... (lol)

Parece que vão retirar as caixas de ATM dos tribunais em virtude da grande quantidade de assaltos ocorridos nas "Casas da Justiça".
É caso para afirmar que já nem os tribunais os assaltantes respeitam...

Mas mais a sério porque o tema também o merece, esta medida vai afetar a maioria dos cidadãos que tiverem de se deslocar a um tribunal.
Porque com o aumento da criminalidade e dos pequenos roubos, a grande maioria das pessoas não anda com grandes montantes na carteira, preferindo fazer pagamentos através do multibanco ou fazer levantamentos apenas quando é necessário.
E ao serem retiradas as ATMs, sempre que alguém se dirigir a um tribunal terá de levar a carteira recheada de euros, mesmo que não lá vá para pagar alguma coima a que tenha sido condenado.

Se o problema é falta de segurança nos tribunais, que se reforce a mesma no periodo noturno, e não como atualmente é noticiado, em que a segurança noturna de um tribunal é feita por apenas um ou dois vigilantes de uma qualquer empresa de segurança privada.
E porque não serem os tribunais guardados por efetivos policiais?
Se por agora só se roubam valores das ATMs, o que se fará quando começarem a desaparecer processos ou outros documentos afins!?

É caso para fazer outra afirmação, O Simplex não chegou a todos os lados...

3 comentários:

Bee disse...

A situação que descreve é até um pouco surreal. E é bem observado, o facto de nos tribunais, existirem valores mais importantes de serem guardados que os ATm's. A justiça neste país tem (ou não tem mesmo) uma estrutura muito frágil. Já não basta a infinidade de tempo (pago em parte pelos contribuintes)que leva um processo a ser resolvido.

António de Almeida disse...

Porque não proibirem os portugueses de andarem de automóvel?
-Acabava-se o carjacking.
Porque não acabar com jogos de futebol?
-Acabavam os erros de arbitragem.

Bela maneira de resolver problemas...

Nuno Raimundo disse...

*Boas bee...

o problema é esse.
Começarem a assaltarem os tribunais para fazerem desaparecer processos "dificeis" e consequentemente aumentar o prazo da sua resolução.

ABR...PROF...


* bOAS António...

é isso aí.

Acabavam-se logo com os motivos dos crimes eheh.

Se seguissem esse exemplo para a crise, seria muito bom...


ABR...PROF...