terça-feira, 22 de maio de 2007

"JULGAMENTO" AUTÁRQUICO...

O ex-Presidente da República e ex-autarca de Lisboa, Dr. Jorge Sampaio, veio a público pedir que a população de Lisboa não julgue o governo, mas que faça antes um juízo sobre as necessidades da cidade nas eleições intercalares para Camâra Municipal de Lisboa.

Pois! Até já ele se apercebeu que este governo não nos serve...

Mas também qual servirá...?!

Enquanto existirem politícos mais preocupados com os seus "ganhos", com os interesses dos seus "amigos", e não com os interesses efectivos de que lhes garante os mandatos (que é o Povo), então nunca servirá este governo nem outro que se afigure como tal ...

6 comentários:

Belzebu disse...

Se por um lado concordo contigo, por outro, as sondagens continuam a dar maioria absoluta ao Partido que suporta o Governo. Ora analisando desta perspectiva, não fazem muito sentido as palavras de Sampaio, até porque já tornou público o apoio a António Costa!

Saudações infernais!

Nuno Raimundo disse...

BoAs belzebu...
Isso tb me deixa confuso, mas o "homem" quer ter a certeza da eleição do "Costa", logo não custa nada atirar "areia" aos olhos dos Lisboetas para garantir a eleição do amigo...
Abr...Prof...

Samir Machel disse...

Poderemos continuar a confiar nas sondagens?

Estas sao desenhadas com base nos resultados anteriores para serem representativas. No entanto, este governo tem atacado sectores muito especificos o que pode baralhar os resultados.

Por outro lado, até que ponto sao as sondagens auto-realizaveis. Uma sondagem que se afaste da realidade, até que ponto descredibiliza uma alternativa a governacao? Até que ponto desincentiva a votacao que nao nos vitoriosos?

Nuno Raimundo disse...

Samir, até hoje tive sempre algumas dúvidas em relação ao processamento das sondagens, pois nunca copreendi bem como se faziam.
Pergunta aos grupos por eles selecionados, é aleatória essa escolha?

Porque as sondagens por norma, custamam tender sempre para o lado de onde são pedidas.
Sendo que assim, custa-me tb acreditar neles piamente.
Abr..Prof...

Simon disse...

este gajo "zé sopapo" tá doido mas uma uma bela pensão...pois...com

Nuno Raimundo disse...

BoAS HERTZ...
Eles ficam sempre com boas reformas...
Só quem sua o "cabedal" é que é mal pago...