terça-feira, 22 de maio de 2007

O MAIOR POLUIDOR DO MUNDO...

Os E.U.A. que são um dos Países mais poluidores do mundo estão a tentar mais uma vez atacar a Natureza, (pois não aderiram ao Protocolo de Quioto), ao tentar impedir que a cimeira dos G8 a realizar na Alemanha desenvolva soluções referentes ao Aquecimento Global.
E dizem eles ser amigos do Meio Ambiente...
Com amigos assim, prefiro não conhecer os inimigos...

7 comentários:

Samir Machel disse...

5 por cento da populacao e 25 por cento das emissoes de dioxido de carbono.

Olé!

Nuno Raimundo disse...

BoaS...
aTÉ custa a acreditar, mas a pura verdade...

Eles que são os maiores defensores/protectores dos "povos oprimidos" e depois esquecem-se ( querem esquecer-se) do mais importante: o Meio Ambiente.

Abr...Prof...

Ricardo disse...

Profano,

O problema, caro amigo, é que para além da governação nos EUA dependerem de lobbies poderosos na área da indústria que não querem ver os seus lucros ameaçados, temos que contar ainda que o ambiente, e suas polémicas, estão, infelizmente, politizadas nos EUA, algo que sempre defendi que não devia estar. Assim sendo há um claro desincentivo de certos grupos políticos cederem a outros.

Abraço,

Nuno Raimundo disse...

bOaS ricardo...

Enquanto o Homem :
puser o seu "bolso" á frente de tudo;
enquanto não se preocupar com o futuro que quer para ele e para as gerações vindouras;
Não se preocupar com a Fome;

Então nunca irá evoluir como Ser Pensante e Evoluido.

Abr...Prof...

Alma Nova ® disse...

Eles "são" ou eles dizem ser "os maiores defensores/protectores dos "povos oprimidos"(?!), caso para pensar. E, em relação ao meio ambiente, sempre foram eles os únicos(ou os principais) a não assinarem os tratados sobre recuperação ambiental, embora sejam quem mais polui. Fazem-me lembrar certos políticos que eu conheço...dizem, dizem, dizem...e fazem tudo ao contrário.

Nuno Raimundo disse...

LoL

Quis satirizar os E.U.A quando afirmei serem os defensores/protectores dos povos oprimidos.
Pois na realidade quem impõe a sua presença no Mundo são eles.
Tanto ao nível economico como social. Para já não abordar a situação das invasões abusivas que fazem no espaço alheio. E tudo numa cavalgada contra o "Mal".
bjs

Samir Machel disse...

Ricardo,

Mais do que a "politizacao", creio que as coisas se mexem pelos diferentes bolsos que apoiam os partidos. Os apoiantes do partido republicano (indústria de armas, petróleo, etc) sao bastante pouco amigos do ambiente. Já os pagantes dos democratas estao mais interessados no comércio global e o ambiente até é uma forma de ganharem vantagem sobre os países menos desenvolvidos. Por alguma razao o Clinton incentivou o comércio e ambiente. Na dita "cooperacao mundial" os seus apoiantes iam ganhar muito dinheiro...