quarta-feira, 4 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caros Visitantes , Deixo já claro que não tenho aspirações de me tornar um "Opinion Maker", mas tão somente desabafar convosco os meus Pensamentos e pedir a vossa Colaboração na critica dessas mesmas Ideias. Agradeço que usem Bom-Senso nos comentários efectuados e lembrem-se que não estou aqui para ofender nem ferir susceptibilidades com as minhas ideias. Um ABRAÇO a todos os que por aqui passam !!!
5 comentários:
Pensei que era muito difícil adoptar uma criança, afinal até pagam para ficarem com elas! Não sei se acho boa ideia...aLIÁS NÃO ACHO! Quem adopta devia ser por dedicação e desempedido financeiramente! Isso pode levar a outro tipo de situações!
beijos miss
Totalmente de acordo com o comentário da missixty...
Afinal andamos a tratar a Vida Humana como um simples produto? Realmente este Mundo está com um pé no abismo.
Cumps
oLÁ miss e maria...
[Ambas não me levem a mal, responder num único coment, mas será grande, e dará para as duas ;) ]
Também achei estranho esta situação.
Mas pode ser vista em duas vertentes:
º Pode ser na realidade um claro incentivo ao aumento da taxa de natalidade, como
ºPode ser o descrédito total sobre este tema tão caro a todos nós que é a adopcão.
Será que o que move tais interesses serão o afecto e a vontade de ajudar e criar uma criança como nossa ou por sua vez, considerar as crianças como bens/investimentos em que o que interessa são as "ajudas governamentais"?!
Mas hoje em dia já temos exemplos disto no nosso país...
A grande maioria das familias de pequenos ou nenhuns recursos têm sempre muitos filhos, e não se pode acusar a falta de prevenção ou planeamento familiar ( pois no sec XXI, eu não acredito nisso!)para justificar tantos filhos...
Por isso a mendicidade aparece como forma de sustento das familias bem como a exploração das crianças através do trabalho infantil...
O que na realidade só deveria promover um acompanhamento social por parte das Instituições que tutelam este tipo de flagelo social, sejam governamentais ou ONGs.
No caso específico espanhol, acho que se prende com um impulso á Natalidade.
bjs para as duas...
Ou vamos nós para Espanha, que estamos mais perto...
Na fronteira, já ha'quem se abasteça de produtos em Espanha ou passe mesmo a viver lá. Agora parece haver mais um incentivo para fazermos parte do império espanhol...
É verdade.
Eu quando lá vou, e vou bastantes vezes por ter lá familiares meus; costume trazer bastantes viveres. Porque a diferença de preço é enorme e compensa fazer isso.
Por isso é que abordo a questão da " minha emigração" tão frequentemente.
Pois só vejo os outros paises a crescer e nós cada vez a ficar cada vez mais para trás...
abr...prof...
Enviar um comentário