terça-feira, 22 de abril de 2008

DIA DA TERRA!!!

Hoje celebra-se o "Dia da Terra".
Mas será daquela Terra de que todos estamos a dar cabo?!
Ou será da Terra que nos preocuparemos em manter para os nossos filhos e gerações vindouras...!?

É que normalmente o pessoal só se lembra da Natureza quando existem desastres ecológicos ou quando falta a água lá em casa...

5 comentários:

R. da Cunha disse...

Receio bem que a Terra que vamos deixar aos nossos netos não seja a mesma que recebemos dos nossos avós. Cada um de nós vai pensando que o vizinho há-de contribuir para melhorar "isto"; só que o nosso vizinho pensa da mesma maneira. E por vizinho não entendo só as pessoas, mas os países. Veja-se o comportamento dos EUA e repare-se no contributo dos chamados países emergentes, nomeadamente a China, a Índia, a Indonésia, o Brasil e, dentro em pouco, Angola e outros países africanos. A ONU e seus organismos são impotentes para travar o que se antevê como descalabro.

Zeus disse...

Egoísmo!
Só pensamos em nós! Só pensamos no presente!
Derrete-mos a camada do ozono, acabamos com as florestas, poluimos a àgua, mas que importa, o Sol continua a não queimar em excesso, ainda temos oxigénio para respirar e praias para tomar umas banhocas!!! Amanhã logo vemos, afinal não nos podemos esquecer do velho ditado: "a vida são dois dias e o Carnaval são três"...

Nuno Raimundo disse...

Boas r. da cunha...

O Mundo que vivemos é diferente para pior do mundo dos nossos antepassados e indiscutivelmente melhor do mundo das gerações vindouras e tudo por nossa culpa. Para além de não nos respeitarmos como pessoas e seres humanos que somos, também não respeitamos a Natureza.
Mas sabemo-nos "queixar" quando ela se queixa... :)

abr...prof...

BoAS ZEUS...
falaste bem. Somos egoistas. é essa a "natureza"do ser humano. :(


abr...prof...

Tiago R Cardoso disse...

Por este caminho, daqui a pouco tempo nem par nós dará quanto mais para as próximas gerações, pobre mundo que não sabe cuidar da própria casa.

Nuno Raimundo disse...

Boas tiago...

tens imensa razão no que dizes. :)

Mas é aquela máxima "depois de casa roubada, trancas na porta"...

abr...prof...