terça-feira, 22 de abril de 2008

DIA DA TERRA!!!

Hoje celebra-se o "Dia da Terra".
Mas será daquela Terra de que todos estamos a dar cabo?!
Ou será da Terra que nos preocuparemos em manter para os nossos filhos e gerações vindouras...!?

É que normalmente o pessoal só se lembra da Natureza quando existem desastres ecológicos ou quando falta a água lá em casa...

5 comentários:

R. da Cunha disse...

Receio bem que a Terra que vamos deixar aos nossos netos não seja a mesma que recebemos dos nossos avós. Cada um de nós vai pensando que o vizinho há-de contribuir para melhorar "isto"; só que o nosso vizinho pensa da mesma maneira. E por vizinho não entendo só as pessoas, mas os países. Veja-se o comportamento dos EUA e repare-se no contributo dos chamados países emergentes, nomeadamente a China, a Índia, a Indonésia, o Brasil e, dentro em pouco, Angola e outros países africanos. A ONU e seus organismos são impotentes para travar o que se antevê como descalabro.

Zeus disse...

Egoísmo!
Só pensamos em nós! Só pensamos no presente!
Derrete-mos a camada do ozono, acabamos com as florestas, poluimos a àgua, mas que importa, o Sol continua a não queimar em excesso, ainda temos oxigénio para respirar e praias para tomar umas banhocas!!! Amanhã logo vemos, afinal não nos podemos esquecer do velho ditado: "a vida são dois dias e o Carnaval são três"...

NuNo_R disse...

Boas r. da cunha...

O Mundo que vivemos é diferente para pior do mundo dos nossos antepassados e indiscutivelmente melhor do mundo das gerações vindouras e tudo por nossa culpa. Para além de não nos respeitarmos como pessoas e seres humanos que somos, também não respeitamos a Natureza.
Mas sabemo-nos "queixar" quando ela se queixa... :)

abr...prof...

BoAS ZEUS...
falaste bem. Somos egoistas. é essa a "natureza"do ser humano. :(


abr...prof...

Tiago R Cardoso disse...

Por este caminho, daqui a pouco tempo nem par nós dará quanto mais para as próximas gerações, pobre mundo que não sabe cuidar da própria casa.

NuNo_R disse...

Boas tiago...

tens imensa razão no que dizes. :)

Mas é aquela máxima "depois de casa roubada, trancas na porta"...

abr...prof...