sexta-feira, 4 de abril de 2008

CHELAS-BARREIRO (2)...

aqui à um ano atrás tinha abordado este assunto. E agora se conclui finalmente este assunto da discussão da terceira travessia do Tejo por ponte. Parece que afinal será uma travessia rodo-ferrovária.
Logo veremos quais os custos que os portugueses vão pagar e qual a real utilidade desta mesma ponte...

11 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

pelo menos vamos ter direito a um mamarracho no meio do Tejo...

António de Almeida disse...

-Para mim pessoalmente, a ponte até será útil, mas como não falo de mim, passemos á frente. Para resolver o problema do tráfego oriundo do concelho de Almada, só o tunel Algés-Trafaria, poderia ser eficaz, e urgente. Continuo com dúvidas da necessidade dum novo aeroporto, julgo que Portela + 1, seria a melhor opção, e por consequência desta nova travessia.

Belzebu disse...

De facto vamos todos pagar a nova ponte e pelo que se sabe não vai ser pouco! Mas julgo que entretanto ainda vão acontecer algumas cambalhotas, atrasos, trapalhadas, derrapagens, etc. Tem que se cumprir a tradição socrática!

eheh!! Aquele abraço infernal!

R. da Cunha disse...

Tendo em vista a localização do novo aeroporto e o TGV, uma nova ponte impunha-se. Se é ou não a melhor localização, não sei. Aparentemente, para mim, não é, mas sou "inculto" na matéria. Por isso, é de aguardar mais uma ou duas pontes nos próximos anos (ou uma ponte e um túnel, veremos).

Nuno Raimundo disse...

Boas tiago...
Com certeza será mais um mamarracho "artistico" eheh
Mais uma "estatua" de betão armado...lol

abr...prof... bfds


Boas antónio...

A ponte será sempre útil, mas os custos inerentes á sua construção serão demasiados como sempre e não sei se compensarão a sua cosntrução.
Mas partilho da opinião do ºAntónio, que se devia investir antes no túnel Algés - Trafaria, para libertar a saturada 25 de Abril.
Quanto ao aeroporto, ainda não tenho a certeza quanto ao local apropriado da mesma se Ota ou Alcochete, mas a remodelação da Portela deveria ser feita. :)

abr...prof... bfds

BoAS belzebu...

Isso é que me revolta. Assistir impávido e (pouco) sereno ao delapidar dos nossos impostos...

abr...prof... bfds

Boas r. da cunha...

Estamos todos no mesmo "barco".
Espectantes... :)

abr...prof... bfds

bjecas disse...

Para mim vai ter utilidade à brava. Moro no Barreiro e trabalho em Lisboa. Vai calhar que nem ginjas.

Abraço pá

\m/

Nuno Raimundo disse...

Boas bjecas...

Os meus amigos que residem no Barreiro tb já dão pulos de alegria.
Falta é saber se o valor da portagem compensará trazer o automovel para Lisboa...

abr...prof... bfds

Maria RHenriques disse...

eu ate gosto de pontes, se forem bem feitinhas e de bom desenho podem ser interessantes, resta saber o que pode esta ponte acrescentar de importante para a vida das pessoas.De uma coisa podemos estar certos que vai sair do bolso da comunidade.Vamos ver quanto mais esse bolso tera que esticar.

Nuno Raimundo disse...

oLá maria...

Também gosto de pontes "bonitas" e bem desenhadas, mas ás vezes os arquitectos parecem esquecer-se das suas funcionalidades. por isso prefiro que sejam práticas e se forem feias paci~encia. ;)

Bjs

Maria RHenriques disse...

Ola Nuno

certissimo, entre o o bonito inutil
o funcional menos bonito--concordo:)
e ja agora espero que seja mesmo muito funcional porque todos os que irao utiliza-la agradecerao tenho a certeza, por todos esses espero que se apresente no horizonte bem feitinha e sem atrasos o mais brevemente possivel;)

Abraços

LopesCaBlog disse...

Agora (2008-04-08 às 0:52) estou a ouvir "Prós e contras" em directo na RTP1 sobre esse assunto :)