sexta-feira, 4 de abril de 2008

CHELAS-BARREIRO (2)...

aqui à um ano atrás tinha abordado este assunto. E agora se conclui finalmente este assunto da discussão da terceira travessia do Tejo por ponte. Parece que afinal será uma travessia rodo-ferrovária.
Logo veremos quais os custos que os portugueses vão pagar e qual a real utilidade desta mesma ponte...

11 comentários:

Tiago R. Cardoso disse...

pelo menos vamos ter direito a um mamarracho no meio do Tejo...

António de Almeida disse...

-Para mim pessoalmente, a ponte até será útil, mas como não falo de mim, passemos á frente. Para resolver o problema do tráfego oriundo do concelho de Almada, só o tunel Algés-Trafaria, poderia ser eficaz, e urgente. Continuo com dúvidas da necessidade dum novo aeroporto, julgo que Portela + 1, seria a melhor opção, e por consequência desta nova travessia.

Belzebu disse...

De facto vamos todos pagar a nova ponte e pelo que se sabe não vai ser pouco! Mas julgo que entretanto ainda vão acontecer algumas cambalhotas, atrasos, trapalhadas, derrapagens, etc. Tem que se cumprir a tradição socrática!

eheh!! Aquele abraço infernal!

R. da Cunha disse...

Tendo em vista a localização do novo aeroporto e o TGV, uma nova ponte impunha-se. Se é ou não a melhor localização, não sei. Aparentemente, para mim, não é, mas sou "inculto" na matéria. Por isso, é de aguardar mais uma ou duas pontes nos próximos anos (ou uma ponte e um túnel, veremos).

NuNo_R disse...

Boas tiago...
Com certeza será mais um mamarracho "artistico" eheh
Mais uma "estatua" de betão armado...lol

abr...prof... bfds


Boas antónio...

A ponte será sempre útil, mas os custos inerentes á sua construção serão demasiados como sempre e não sei se compensarão a sua cosntrução.
Mas partilho da opinião do ºAntónio, que se devia investir antes no túnel Algés - Trafaria, para libertar a saturada 25 de Abril.
Quanto ao aeroporto, ainda não tenho a certeza quanto ao local apropriado da mesma se Ota ou Alcochete, mas a remodelação da Portela deveria ser feita. :)

abr...prof... bfds

BoAS belzebu...

Isso é que me revolta. Assistir impávido e (pouco) sereno ao delapidar dos nossos impostos...

abr...prof... bfds

Boas r. da cunha...

Estamos todos no mesmo "barco".
Espectantes... :)

abr...prof... bfds

bjecas disse...

Para mim vai ter utilidade à brava. Moro no Barreiro e trabalho em Lisboa. Vai calhar que nem ginjas.

Abraço pá

\m/

NuNo_R disse...

Boas bjecas...

Os meus amigos que residem no Barreiro tb já dão pulos de alegria.
Falta é saber se o valor da portagem compensará trazer o automovel para Lisboa...

abr...prof... bfds

Maria Henriques/mariahenriques08 disse...

eu ate gosto de pontes, se forem bem feitinhas e de bom desenho podem ser interessantes, resta saber o que pode esta ponte acrescentar de importante para a vida das pessoas.De uma coisa podemos estar certos que vai sair do bolso da comunidade.Vamos ver quanto mais esse bolso tera que esticar.

NuNo_R disse...

oLá maria...

Também gosto de pontes "bonitas" e bem desenhadas, mas ás vezes os arquitectos parecem esquecer-se das suas funcionalidades. por isso prefiro que sejam práticas e se forem feias paci~encia. ;)

Bjs

Maria Henriques/mariahenriques08 disse...

Ola Nuno

certissimo, entre o o bonito inutil
o funcional menos bonito--concordo:)
e ja agora espero que seja mesmo muito funcional porque todos os que irao utiliza-la agradecerao tenho a certeza, por todos esses espero que se apresente no horizonte bem feitinha e sem atrasos o mais brevemente possivel;)

Abraços

LopesCa disse...

Agora (2008-04-08 às 0:52) estou a ouvir "Prós e contras" em directo na RTP1 sobre esse assunto :)