quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

AUMENTOS NOS TRANSPORTES (POUCO) PÚBLICOS (2)...

Como abordei aqui , o valor esperado para o aumento do chamado Passe Social sofrerá um aumento de 3,9%, muito acima da Inflação esperada que se situa nos 2,1%.

E dizem que ainda estamos no Natal, a “levarmos” com notícias destas...

É só depenar o tuga...

2 comentários:

António de Almeida disse...

-Numa lógica de mercado, os 3,9% até poderiam nem chegar para fazer face ao aumento das despesas com combustiveis! Mas como já afirmei em artigo anterior, a questão dos transportes mereceria uma outra reflexão, pois se forem privados, os investidores esperam muito justamente obter lucros, se forem públicos, terão de ser suportados por todos nós. Mas aqui, teremos de enquadrar questões como mobilidade urbana, poluição, os chassos que por aí circulam não são lá muito amigos do ambiente! Teria de ser feita uma aposta no transporte ferroviário e metropolitano, que poderia baixar custos e reduzir poluição! Esta é uma matéria demasiado complexa para abordar num post, sem cair em demagogia sempre fácil! Confesso ter aqui, mais dúvidas que certezas.

Nuno Raimundo disse...

bOas...

Eu apesar de ter larga experiência no sector dos transportes tb tenho as minhas dúvidas quanto à execução de medidas proficuas para este sector, tanto a nivel privado como público. e nem com um post iria lá. se calhar nem com uma série.:)
teria de criar um blog somente para isso. e isso é claro que não farei.
senão estarei a "entregar o ouro aos bandidos" que costumal ler este blog.
e como as minhas ideias, são isso mesmo minhas ( logo sem custos), não faço sugestões a quem claramente tem que as imaginar e pensar...

obs: É claro que o António entendeu que os "recados" não são para si :)
mas para outros "leitores"... e esses quando me quiserem ouvir, sabem onde me encontrarem...
pode ser que lhes dê umas dicas e de borla.. eheh


abr...prof...