quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

EURIBOR Vs POVO (2)...

Esta semana aumentou a taxa Euribor, agora é a vez dos bancos tentarem aumentar os seus "spreads".
O que fará com que os portugueses cada vez percam mais ainda o seu poder de compra e que cada vez tenham menos poder negocial sobre os bancos.

O que virá a seguir?!

15 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Fácil, vai subir mais ainda.

JOY disse...

Só há uma maneira de travar isso,se fosse possivel a malta toda deixar de pagar as prestações aos bancos até os spreds baixarem para valores comportáveis.Queria ver o que iriam fazer essa cambada de agiotas.

JOY

António de Almeida disse...

-Subirem-me o spread? Nem pensem, mandava-os bugiar! Estou habituado a negociar taxa, de qualquer forma, julgo que existirá uma tendência para subida de spread nos novos contratos, mas estes serão muito poucos, só quem contrai um emprestimo pela primeira vez, é que se enquadra, os outros são normalmente transferências, agora tambem é legítimo, que tentem evitar o crédito mal parado. Há que perceber que o banco não é uma entidade de serviço público, obrigada a satisfazer pedidos de empréstimo sem mais. Não terá grandes efeitos práticos, ainda que nada possamos fazer por ora, vai-nos continuar a doer mais, a subida da taxa de juro!

Blondewithaphd disse...

What a question! Easy: they'll invent something new to get to our pockets!

Nuno Raimundo disse...

bOAS TIAGO...

e SERÁ uma escalada... eheheh


abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

bOas joy...

Partilho do teu sentimento.
mas não conseguíriamos suportar essa guerra, pois tarde ou cedo eles irião enveredar pelas penhoras das habitações, e quando chegasse essa altura o pessoal iria ficar desmotivado e poria o "rabinho entre as pernas" e acabava logo ali a guerra :)

Mas devia passar por aí a luta, tanto com os bancos como com as gasolineiras, mas isso são outros "quinhentos"...


abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

Boas antónio...

TB tento sempre negociar o melhor para mim nas relações bancárias,; nem sempre consigo o quero mas acabo melhor do que o que estava :)

E compreendo a tua ( se posso tratar por tú?) posição.
É claro que os bancos não são entidades de serviço público, mas também com as guerras que costumam ter entre bancos,e que deixam muito a desejar; fazem com que os seus clientes acabem por pagar os prejuizos dessas quezílias ou maus investimentos, pois os acionistas são sempre os que menos podem ficar prejudicados , logo que se lixa "é sempre o mexilhão"... :)

Os bancos tb deviam pensar um pouco nos seus clientes, que no fundo são quem lhes garante a subsistência como entidades bancárias, pois se não fossem eles, os bancos pouco podiam fazer.
E não falo somente de quem tem créditos à habitação ou que tem depósitos nesses bancos,; falo do consumo paralelo de produtos bancários que qualquer cliente é "obrigado" a ter se quiser ter uma bonificaçãozita que seja.
A minha critica tb vai por aí.

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

hI "blondie"...

Of course that they will invent something to catch our money into their pockets, new produts or more credit in VISA cards...

And because people are always with their mind on getting new gadgets or others things, easilly they will get new clients or even with the same, but in others conditions.
Conditions that will be better to the banks.


KIssES

Pata Negra disse...

Os bancos desempenham o mesmo papel que a igreja desempenhava em tempos idos: no centro das cidades os melhores edifícios eram capelas, agora são bancos; as pessoas iam à capela agradecer os que Deus lhe dava e pedir o que não tinham, agora vão ao banco por o que têm e pedir para o que não têm; o prior é que sabia da vida das pessoas, agora é o gerente bancário; etc. etc. etc.
Agora compreendo as beatas, que seria de mim sem o cartão multibanco!
Um abraço devedor

Pata Negra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Raimundo disse...

LoLoL

Gostei do comentário eheh


abr...prof...

Anónimo disse...

Meu Amigo,

Os bancos não tentam, são obrigados a subir juros, em face da subida da taxa Euribor.
Agora a questão é outra, porque será que ela flutua tanto, quem a agita dessa maneira, Tu, Eu, Nós?
Pela certa que não, disso tenho a certeza, bem como que muitos já são os bancos que de liquidez já era, andam a comprar dinheiro na banca para aguentar juros e clientes, escreve essa no teu livro de memórias, a continuar assim não falta muito para as notas servirem para brincar ao monopólio...

Nuno Raimundo disse...

Boas sniqper...

esssa é que é essa...


ABR...PROF...

Belzebu disse...

Isto é sempre a levar no lombo! Já começam a faltar as palavras para descrever o drama de grande parte das famílias portuguesas. Isto enquanto se arranjam estudos e estatísticas, manipulados, para nos fazer crer que todo este sofrimento é virtual!

Aquele abraço infernal!

Nuno Raimundo disse...

boAS belzebu...

é isso mesmo.

mas para nós que sofremos na pele temos bem a certeza que ã "dor" não é virtual e infelizmente tb sabemos que não é uma "dor" passageira...

abr...prof...