segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS (1)...

Com este video musical começo hoje uma série sobre as canções que "mexem" comigo e/ou que têm algum significado para mim.
Assim aqui fica a balada "Angells Falls First" dos Nightwish.

6 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Esta também mexe comigo.
Lindo!
Um abraço

Nuno Raimundo disse...

Olá silêncio...

De facto esta música é muito bonita e tem uma letra que se a escutarmos "realmente" toca a qualquer um.

Penso que é digna de todos os Bloggers que lutam pela liberdade...
Bloggers e não só. :)

Bjs

Silêncio © disse...

A música é linda!
E vim profanar-te lol
Enfim tens lá um prémio no meu blog.
Beijos

Nuno Raimundo disse...

Ola som...

Ultimamente apesar de te visitar com regularidade não te tenho comentado, um pouco por "preguicite" e outras para não repetir o que outros dizem...

Mas a tua Amizade é enorme e não te esqueças de quem teu amigo é. Agradeço a lembrança.

Bjs

António de Almeida disse...

-Nuno, adorei! Vou comentar sem rede, isto é, sem qualquer pesquisa sobre os nightwish, grupo cuja existência desconhecia, ainda que julgue já ter ouvido esta música, sem lhe prestar contudo a devida atenção como o fiz agora. E mesmo sem ter pretensões de ser considerado erudito em termos musicais, conheço/ouço/compro muita música, mas esta passou-me. Irei logo que possa conhecer um pouco mais sobre este grupo, se o Nuno quiser contudo, em resposta deixar umas pistas, agradeço. Se um blog não serve para nos dar a conhecer boa música, então para que raio servirá um blog? Obrigado!

Nuno Raimundo disse...

Boas António...

Muito me apraz que tenha gostado desta música.

Apesar de me parecer ( é a minha opinião somente) que ela"foge" um pouco aos generos musicais do meu Amigo, e olhe que temos bastantes afinidades musicais pelo que tenho visto e comentado no "Direito de Opinião"; gostei de saber que gostou.

Os Nightwish são uma banda de Metal Gótico finlandesa que eu muito admiro e que irei postar mais músicas deles nesta série.
Apesar deste género musical pertencer a um nicho muito proprio e peculiar, a maior parte das suas músicas são audiveis por toda a gente, mesmo que não siga o género.
Faz-me lembrar os Metallica que oportunamente postarei, que quase toda a gente gosta mesmo que não seja "metaleiro"... :)

As baladas dos Nightwish são na sua generalidade muito bonitas e melodiosas e nesta versão onde canta a anterior vocalista da banda, Tarja Toronen, quase que nos leva a sonhar, tal o poderio da voz de Tarja.

Actualmente a vocalista chama-se Anette Olsen e apesar de manter a qualidade "vocal" da banda; como fan prefiro a formação anterior.

E o António pode ficar descansado que irei continuar esta série durante bastante tempo :)


obs: nightwish.com
e já agora eles vêm a Portugal nos dias 18 e 19 de Abril e eu conto ir assistir ao seu concerto de Lisboa. (19)

abr...prof...