quinta-feira, 15 de março de 2007

COBRANÇAS INDEVIDAS...

No futuro próximo, deixarão de ser cobradas as taxas referentes aos contadores de água, luz e gás. O Governo vai propor hoje, Dia Mundial do Consumidor, uma proposta de alteração face a estas cobranças que considera como indevidas.Agora só falta as Empresas “prejudicadas” por esta medida, inventarem uma taxa de componente ambientalista e aumentarem o preço do consumo do gás, luz e água. Pois, porque eles nunca ficam a perder...

9 comentários:

Foxy disse...

Estive a ler e conhecer os cantos à casa e o artigo sobre "O que o povo quer é Big Brothers" é infelizmente tão verdade!

A cultura foi arrumada para um canto para dar valor á brejerice e vulgaridade, senão veja-se o panorama editorial, consigo citar já de cabeça 3 desastres e vergonhas no mundo literário mas felizmente uma nem é nossa.

Qual será o papel das editoras que compactuam nessas figuras?

A televisão já esqueci faz anos, totalmente nojenta, e virava-me para a leitura mas agora até disso tenho receio.

Jornais sensacionalistas ao molho e podia continuar mas fico por aqui...

Enfim uma tristeza...
Caro Profano vou passando aqui....xi

Nuno Raimundo disse...

Obrigado pela visita Foxy...
Passa sempre que quiseres...
Vou deixar a porta aberta, assim não precisas de bater
bjs

Foxy disse...

Obrigadão...
Espero que a tua estada no Braganza seja positiva,
se reparares sou a mais atacada lá.

Mas tenho cabedal para aguentar.

Boa escrita e obrigada pela visita...

Ricardo disse...

Viva,

A componente fixa do pagamento destes serviços conhecida como aluguer dos contadores é, na realidade, a componente referente aos custos de capital. Como não há "almoços grátis" esse custo vai reflectir-se nas tarifas. E isso é capaz de causar alguma injustiça.

Por exemplo uma casa de férias que tem poucos gastos de consumo mas tem elevados custos públicos de instalação e manutenção vai ser pago por outras pessoas que nada têm a ver com a dita casa. Isso é injusto.

Mas, ao mesmo tempo, compreendo a necessidade de simplificação e, assim, "engulo" a medida. Mas não é uma medida que caia no meu goto.

Abraço,

Isabel Filipe disse...

"...
Agora só falta as Empresas “prejudicadas” por esta medida, inventarem uma taxa de componente ambientalista e aumentarem o preço do consumo do gás, luz e água.
..."

é o que mais certo acontecerá

bom fim de semana
um abraço

Nuno Raimundo disse...

BoAs Ricardo...
É sempre de louvar medidas que sejam para beneficiar os Consumidores...
Tenho é dúvidas efectivamente é se na prática esta solução aora encontrada seja meramente utópica, visto que, será uma grande perca de rendimentos para as Empresas prestadoras de tais serviços, e com ninguem gosta de perder nada "nem a feijões", claramente irão tomar medidas que não os penalize tanto.
E já vi o Sr. Ruas a proferir afirmações que vão nesse sentido, em queEmpresas camarárias que tutelem esses serviços (SMAS e afins...) vão em principio aumentar os custos de exploração.
é como muitas vezes digo:" no papel é tudo muito bonito, mas na vida real tudo se passa de forma diferente...".
Abraços Profanos

Nuno Raimundo disse...

OlÁ Isabel...
Muito grato pela visita e antes demais, Bom Fim de Semana para Si também...
Passeie por aqui e continue a comentar sempre que quiser...
Bjs

Cristina disse...

Profano não lhes dê ideias! lol
Bom fs

Nuno Raimundo disse...

OlÁ Cristina...
Agradeço também a sua visita e desejo-lhe que tenha também um Óptimo Fim de Semana. Aproveito também para a convidar a passear por aqui e ir comentando também, na medida do possivel, os "rabiscos" que aqui vou publicando.
Já agora envio também por si, se for possivel, abraços ao Pedro.
BJS