sexta-feira, 9 de março de 2007

QUER PAGAR A MULTA? DIRIJA-SE AO MULTIBANCO MAIS PRÓXIMO, E A PÉ DE PREFERÊNCIA...

O que deverá fazer um Condutor que depois de ter sido apanhado a transgredir as regras do Código da Estrada pela Brigada de Trânsito, e quiser pagar a coima respectiva, não em numerário, mas por pagamento electrónico (Multibanco) e o Terminal de P.O.S. não funcionar? Estaremos perante um Impasse?! Não! Tem três soluções. A mais fácil é ter o valor da coima em numerário e fazer o respectivo pagamento. A segunda é não pagar e seguir a sua vida sem os documentos respectivos ou sem a viatura, mas esta talvez não seja a pior. E digo pior porque terá então de se dirigir ao Multibanco mais próximo. Lógico não?! Pois o problema só começará na realidade, é se esta situação se passar fora das localidades e em regiões onde a “tecnologia” ainda chegou, pois em estradas rurais, municipais e em A.Es (NESTE CASO SÓ EM ESTAÇÕES DE SERVIÇO! E se o terminal também funcionar) não terão os Condutores acesso a nenhum Multibanco para levantar o respectivo montante da coima. E o que fazer, perguntarão os condutores? Têm de se desenrascar e fazer á estrada! Mas mais a sério; o que deveria acontecer realmente aos condutores que queiram fazer o pagamento efectivo da coima por multibanco e somente no caso em que o terminal da B.T. estivesse fora-de-serviço por qualquer motivo, os condutores deveriam seguir o seu caminho, depois de levantado o auto respectivo, com os seus documentos e a sua viatura, levando consigo a notificação de pagar a multa no prazo legal respectivo. E isto tudo porque o problema foi causado por um funcionamento deficiente dos equipamentos da B.T.,SEM CULPA DO CIDADÃO! Esta é para mim a solução mais simples e correcta que se possa tomar, pois não causaria transtorno a ninguém e o condutor também já seria “prejudicado” pelo pagamento da multa.

2 comentários:

susana disse...

Pois em certos casos, ne quero pensar no transtorno. Temos mesmo de andar na linha!Mas se queres saber há pessoas que abusam, mandam máximos e vão a mais de cento e vinte, quase nem deixam uma pessoa acabar a ultrapassagem.Conduzem podres de bebados, etc. Só tenho pena de outros casos, estacionamentos etc. muitas vezes nem a pagar se arranjam!
Agarrada ao "pau"?? ehehe Foi só uma posição mais nada! beijosssssss

Nuno Raimundo disse...

Olá miss...
Eu nem quero pensar se um dia me acontecer passar por esta situação, porque deve ser bastante desagradavel. Tens razão em dizer que o melhor mesmo é a malta não abusar...
BJS