sexta-feira, 2 de março de 2007

EI-LO EL REI DOM SEBASTIÃO, DESCULPEM, DOM PORTAS...

Ei-lo regressado da Terra do Nunca, onde ainda talvez hajam mares por navegar, o mítico Paulo Portas, o salvador de um partido em declínio, o PP! Antes era o Quinto Império e o Sebastianismo. Hoje é a Democracia e o Portismo! Conseguirá ele roubar o reino ao defunto Ribeiro e Castro, que de apoiantes só tem miragens?! Terá ele condições para lutar contra o “monstro” Governo PS?!O resultado dessas batalhas ficarão escritas para sempre nos anais da Historia...

2 comentários:

Ricardo disse...

Pois é, caro Profano. Eis o salvador, não só do PP mas como da direita, de regresso. É caso para dizer que é o regresso do que nunca foi.

Estará Paulo Portas esgotado para o eleitorado? Depende da memória e depende da sua nova metamorfose ideológica.

Abraço,

Nuno Raimundo disse...

Boas Ricardo!
Como dizes e muito bem salvador da direita. Pois se Marques Mendes tem uma grandiosidadde proporcional á sua estatura, os problemas internos que o PSD está a começar a ter por causa da instabilidadde na Cam.Mun.Lisboa e a questão da Madeira e a fraca oposição que está a fazer; estão a criar movimentações de bastidores onde a critica ao líder do PSD é quase constante e já deixou de ser em surdina havendo já algumas criticas de alguns sectores mais fortes ,á sua liderança e ao papel que o PSD tem na Oposição ao Governo. Mas falando do Sr.Portas, o problema é que o povo vota (quase) sempre no maior partido que estiver na oposição, e acima de tudo gosta de ver o espetáculo protagonizado pelos candidatos mais populistas, e neste aspecto, Paulo Portas é um mestre! Sabe onde tocar e como tocar!
Sendo assim, com o PSD em declinio e com a liderança apagada de Ribeiro e Castro, este é o momento exacto para o Sr.Portas aparecer como o representante de toda uma direita em Portugal e tentar fazer um papel de lider onde ele neste momento não existe.Aproveitando-se disto e do descontentamento generalizado com este governo de maioria PS.Talvez até consiga num futuro proximo roubar uns votos ao propio PS, pois conheço alguns militantes PS descontentes com o seu lider e politicas por ele aplicadas que só para castigar o Partido, votarão á direita nas próximas eleições, e como estes devem haver mais...
E como existe vazio de liderança na direita, o Sr. Portas entrará ,talvez, pela porta triunfal, num novo governo de direita e com poderes reforçados.Penso é que será sempre um governo de coliGação.
Abraços profanos!