sábado, 10 de março de 2007

CARTEIRISTA....PROFISSÃO COM FUTURO!

Se tens pelo menos a 4ªclasse; Gostas de andar de transportes públicos; Se sabes correr e és ágil de mãos... Adere a esta nova profissão. Porque é promissora, tem futuro e não precisas de estar na fila do Centro de Emprego, nem tirar o registo criminal! É vê-los nos autocarros, é vê-los nos comboios e é vê-los no metro! Esta profissão parece que tem futuro porque cada vez, os há mais. A s vezes são tantos que até têm de discutir a estratégia e o modus operandi para não se atropelarem uns aos outros. E isto tudo aos olhos das suas potenciais vitimas, tudo se passando de uma forma impávida e serena como se de um trabalho normal e honesto se tratasse. E então a Policia e as Empresas Transportadoras nada fazem para proteger os cidadãos e os seus utentes desta corja de abutres e praga dos transportes?! Ou será que não lhes interessa agir contra os profissionais da “carteira”?!

8 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Parece-me, pela revolta, que foste vítima do que chamas de "corja de abutres". Não sei se há cooperação estratégica entre carteiristas e demais funcionários de serviços mas o melhor, para já, é colocar a carteira em locais difíceis de roubar. É o que faço... nas calças com a mão sempre lá ;)

Abraço,

Nuno Raimundo disse...

OlÁ Ricardo...
Por acaso ou por pura sorte ainda não tive essa infelicidade. E ainda bem para mim.
O que me irrita é ver a policia a saber quem são estes bandalhos e nada fazer.
Eu ando bastante de metro e o mesmo esta saturado de grupos organizados de carteiristas. Quase me atrevia a afirmar que deve existir um rácio de cerca de 5 carteiristas por composição de metro e nos autocarros nem se fala... O que é mais grave ainda é o sentido de impunidade que estes "espertos" têm e sentem. Porque as Empresas de Transportes nada fazem para acabar com este problema, porque policias ás vezes nem ve-los e os vigilantes além de não terem poderes legais para deter ninguem tambem são poucos e quase inexistentes. E como sempre tambem ninguem os respeita.
Mas como tambem raramente se punem os "maus" neste país... Assim vamos andando, e assim nos transportando...

Abraços profanos!

Ricardo disse...

Viva,

Por acaso no Metro do Porto há quase sempre um a dois polícias por estação e vários a circularem nas carruagens. Isso e o facto de ser um metro menos movimentado que o de Lisboa minimiza, e muito, essas situações.

Abraço,

Nuno Raimundo disse...

Claro que a menor quantidadde de utentes ajuda muito a afastar esse tipo de "operários". :)
Mas apesar de eu conhecer bem o sector dos Transportes Públicos ( só ainda não conheço presencialmente o Metro do Porto, mas conheço o projecto), quem tutela este sector tambem nada faz para proteger os seus utentes. Pois apesar das rondas que a Policia faz, com a criação de esquadras específicas para os Transportes (Só o Metro de Lisboa tem 2, no Marquês de Pombal e no interface do Oriente, a quantidade de efectivos é insuficiente para tanta gente. E mesmo os Vigilantes são poucos e como de poderes legais têm poucos, ou fecham os olhos ás situações ou simplesmente "desaparecem" dos seus postos. E assim, sem existir um policiamento mais eficaz, não iremos a lado nenhum.

Arrebenta disse...

O Profano anda sempre no "Braganza Mothers". Será que quer colaborar lá?... :-)

Nuno Raimundo disse...

Isso é um elogio ou um convite? ;)

Arrebenta disse...

É um desafio

Nuno Raimundo disse...

Aceito o desafio! Abraços Profanos!