terça-feira, 10 de abril de 2007

BRAVO SR.CAVACO!!!

O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou hoje a nova lei da despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez. As Mulheres aplaudem e agradecem o facto de poderem decidir realmente o que fazer em relação ás gravidezes não desejadas (pois porque com as desejadas não existia quaisquer problemas... ), se de facto é viavel continuarem ou não. Porque nem sempre a vontade de ter um filho é suficiente, temos de ter em conta a carga psicológica, financeira e social da educação dos filhos, e nem toda a gente tem essa capacidade. E como não defendo a exclusão social nem a mendícidade ou a exploração infantil, penso que a despenaliação da interrupção da gravidez vem ajudar nestes casos.
Porque eu não defendo o Aborto só pelo aborto... Afinal falamos de uma vida humana. Mas antes isso que vermos todos os dias crianças a pedir nos semáforos, nos transportes públicos,etc.
E acredito que quem recorra ao aborto o faça de forma consciente, responsável e depois de pensar sobre o assunto; porque é sempre uma decisão dificil e que não deve ser tomada de ânimo leve.

Sem comentários: