terça-feira, 10 de abril de 2007

DIPLOMA DO JOSÉ (PARTE IV)...

Neste momento do panorama político e educacional do país é impossível não voltar a abordar este tema. Já frisei anteriormente aqui que o que está em causa não são os títulos académicos de José Sócrates. O que é importante é se existe alguma mentira no seu percurso académico ou se ele mesmo é fruto de uma Mentira.
Só no nosso país medíocre é que se avalia a qualidade pessoal de uma pessoa através do seu cargo ou currículo, e não pelo seu percurso social e de vida.
Só cá no nosso burgo é que é importante ostentar antes do nome que os nossos paizinhos nos deram, as letras Dr., Eng., Arq., Prof. ou afins... Ainda somos de uma pequeneza enorme em relação a isto.
Apesar de eu não ter uma licenciatura ou doutoramento ( porque simplesmente não foi essa a minha opção, apesar de ter possibilidades de ter seguido a vida universitária. Simplesmente optei por não a seguir e assumindo as vantagens e consequências de não ter uma licenciatura ou algo semelhante...), tenho um orgulho enorme quando me tratam por senhor.
Sim, Senhor! Isto sim é importante! Esse é o reconhecimento que deveria existir simplesmente, e os títulos somente usados no ambiente profissional próprio.
Aplaudo e saúdo com bastante orgulho quem seguiu a vida universitária e conseguiu alcançar esse “estatuto” através de esforços vários, á custa de muitas noites perdidas, atrasos no emprego, as amizades e a família postas de lado por um fim maior. Bravo!!!
Mas fico irritado solenemente, quando oiço que alguém tirou o curso por favores, tráfico de influências ou por aproveitamento das amizades que tem. Isto é inadmissível!!! Para além de menosprezar o esforço dos outros.
Espero que José Sócrates clarifique esta situação correctamente para não existirem mais dúvidas; pois não quero uma pessoa mentirosa no governo do meu país, seja ela doutora, engenheira ou arquitecta, ou simplesmente senhora...
Estou á espera...

Sem comentários: