sexta-feira, 13 de abril de 2007

ESTATUTO DO ALUNO...

Com a publicação do novo "ESTATUTO DO ALUNO", os alunos e os seus encarregados de educação vão passar a ter responsabilidades acrescidas... Os encarregados de educação vão passar a ser responsáveis pelas atitudes e comportamentos dos seus educandos. Anteriormente já o eram, mas agora a responsabilização foi reforçada. Bem como os professores passaram a ter poderes maiores sobre os seus alunos.
E ainda bem!
Porque a Educação começa em casa e não é somente um dever dos professores e das Escolas...
Por isso paizinhos preparem-se, pois agora será a doer e para todos!

2 comentários:

H. Sousa disse...

Atenção, creio que não é bem assim. Se até agora os alunos podiam perder o ano por faltas, já não perderão. A verdadeira intenção desta nova campanha é desinformar, confundir. A autoridade dos professores, que já é pouca, vai passar a ser um mito.

Nuno Raimundo disse...

BoAs h.sousa...
Apesar dos alunos não chumbarem por faltas, será dificil aos seus encarregados justificarem as suas baldas. E pior ainda, como justificarão eles os disturbios causados por alguns alunos indisciplinados, se os mesmos já tiverem uma educação deficitária já em casa; assim será dificil e se calhar voltará tudo ao mesmo.
E apesar do "poder professoral" parecer que aumenta,, todos sabemos que quandoo aparece uma norma a facilitar os professores, logo os alunos tentam dar a volta ao sistema. Mas a culpa não é (essencialmente) dele, mas de todos nós, pois está no nosso sangue português tentar dr a volta a tudo. É a nossa saloíce portuguesa...
Abraços Profanos