segunda-feira, 2 de abril de 2007

OS HOMENS E MULHERES DE AMANHÃ...

Assim estaremos bem entregues no futuro próximo...! Eles é bêbados, drogados, etc e tal... Então os putos foram de férias para Espanha nas habituais viagens de finalistas e foram corridos do hotel devido aos distúrbios causados por eles?! Ainda Bem!!! Que é para aprenderem a ser civilizados e a respeitarem as regras, o descanso e o direito dos outros! Então querem festas, bebidas e serem irresponsáveis e imaturos?! Agora aguentem-se! É que esta situação que se passou em Lloret del Mar já não é nova, mas cada vez mais situações deste tipo vão acontecendo sem que nada nem ninguém, faça algo para se acabar estes comportamentos insanos e auto-destrutivos. Já era tempo dos paizinhos saberem dar uma educação como deve de ser a estas criancinhas, senão corremos o risco de no futuro sermos guiados por um bando de bandalhos, alcoólicos.... e sermos conduzidos para um abismo civilizacional. “Mais vale tarde que nunca e quanto mais cedo melhor”, e esta frase aplica-se muito bem nesta situação. Porque se as crianças crescerem sem valores morais, estamos a regredir invés de evoluir, o que é grave! Não basta as reformas escolares, os Pais tambem têm de ser capazes ( e serem responsabilizados) por dar uma educação capaz aos seus filhos. Vá lá paizinhos, estamos á espera... é que umas palmaditas nunca fizeram mal a ninguém e eu ainda cá estou e inteirinho...

7 comentários:

Anónimo disse...

Hello,
Um texto que muitos deveriam ler, os meninos e meninas e na companhia dos paizinhos, esses que julgam que é educação colocar comida na mesa e mesada na carteira, enfim triste sociedade a nossa meu amigo.

"...corremos o risco de no futuro sermos guiados por um bando de bandalhos, alcoólicos...."

Espero que este teu futurismo não se realize, se já estamos de rastos com esta "equipa" de incompetentes que será de nós se adicionarmos a isso o resto...Eu simplesmente desisto e vou morar para um monte algures no Tibete.
Beijitos
Maria

Nuno Raimundo disse...

OlÁ Maria...
Quando quiseres emigrar para o Tibete, não te esqueças de reservar bilhete tambem para mim, pois tambem não terei vontade de viver num mundo assim, irracional e incivilizado.E se é grave esta minha visão futurista, é porque hoje em dia caminhamos a passos largos para ela.
Temos de começar a educar os putos em casa e a escola para além da sua componente formativa, deveria servir como "complemento educacional" civico.
Bjs

susana disse...

Concordo completamente!
Feliz Páscoa!
beijos miss

Nuno Raimundo disse...

OLá miss...
Boa Páscoa para ti também; Não te esqueças das amêndoas ;D
BJS

Arrebenta disse...

Participem na não-falsificação das habilitações do Sócrates na "Wikipédia"!...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Jos%C3%A9_S%C3%B3crates

Participem na discussão para a não-eliminação da entrada "Fernanda Câncio" na "Wikipédia"!...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Fernanda_C%C3%A2ncio

Ricardo disse...

Viva,

Não vamos dramatizar! Não discuto que há um aparente défice de responsabilização na nossa sociedade mas nessas idades a maioria de nós fez asneiras, é uma época de descobertas.

Com isto não quero dizer que não concordo contigo mas não estamos a criar uma geração de "bandalhos", simplesmente, e aí concordo, há que ensinar que cada acção tem uma consequência e que devemos ser responsáveis pelas acções que fazemos.

Abraço,

Nuno Raimundo disse...

BoAs Ricardo...
A minha ideia não era ser tão radical na postagem, mas acontece que nos dias que correm, cada vez mais assistimos a uma desresponsabilização por parte dos pais na educação dos seus filhos e com isso, vemos cada vez mais maternidaddes precoces, vandalismo,etc..
E há que por mão nisso, o quanto antes, sob pena destas crianças no futuro, não terem os valores morais alicerçados convenientemente, e pensarem que tudo podem fazer.
Como dizes, já todos passámos por esta fase e tivemos as nossas experiências, mas os tempos também eram outros, e não havia uma exposição demasiada dos media, da internet e afins...
Temos é de criar condições para que os jovens também se sintam intergrados na Sociedadde e que sintam acima de tudo, que têm algo a fazer por este mundo em que vivemos. Se eles pensassem assim, já era uma boa base para começarem a amadurecer e sentirem-se responsáveis. Pois no fundo, é tudo uma questão de responsabilização e de educação.
Abraços Profanos