terça-feira, 25 de setembro de 2007

MEDO DO DESEMPREGO...

Anda para aí um estudo ( via Destak edição de hoje em papel) em que se afirma que 2 em cada 10 portugueses tem medo de ficar sem trabalho.
Pudera,com a precariedade que existe e com o fantasma que se avizinha que é a Flexigurança, até eu que tenho um emprego “dito” estável estou com receio do que se avizinha.
E então onde estão as ORTs dos trabalhadores para explicarem e lutarem contra estas situações?

Há que mobilizar o “pessoal” para a luta... Porque vêm aí dias difíceis...

27 comentários:

vagabundo disse...

fizeram a denúncia hoje.

abraços...e boa sorte.

Nuno Raimundo disse...

BoaS VAGABUNDO...

Lá veremos agora o que nos espera...

Agradeço a lembrança.


abr...prof...

DoceVenenosa disse...

Também eu tenho um emprego "estável" e seguro... contudo...nunca é demais ter receio destes dias...
Cada dia uam nova novidade...e os dias dificeis não vêm ai... vêm ai dias catastróficos se o nosso governo continua assim
Beijo ***

Nuno Raimundo disse...

Olá doce veneno...

Também estou á espera para ver o que acontece a quem emprego "dito" estavel, pois agora criaram estas definições de "outsideres" e " insiders" com a estória da Flexigurança e os principais alvos a abater são os insiders, logo nós!

E já começaram, a vermos pelas listas de mobilidade do sector estatal...

bjs

Anónimo disse...

Tchs, Tchs...
Meu amigo fazes uma boa pergunta com uma resposta simples... Esses senhores são os mesmos que partilham os almoços e jantares, os resorts e eventos dos "TAIS" que nada mais fazem que empurrar os portugueses cada dia que passa para o fundo do poço.
Mobilizar e lutar é o meio de alcançar a segurança e paz social. Para começarmos talvez seja melhor fazer uma limpeza nessas hostes que já cheiram a bafio de tantos anos no mesmo local.

Nuno Raimundo disse...

Ou o melhor será dizer, que começem a trabalhar para ver as realidades implícitas nos locais de trabalho...

abr...prof...

Belzebu disse...

2 em cada 10? Mas não será que os 8 restantes, já são aqueles que estão no desemprego?

Vêm aí dias de luta, mas da verdadeira, até porque os atentados aos direitos dos trabalhadores, nunca atingiram as actuais proporções, nos últimos 30 anos!

Aquele abraço infernal!

Nuno Raimundo disse...

BOas belzebu...


vamos é ver se a malta ainda tem coragem e capacidade de combater pelos seus direitos...

abr...prof...

CHEVALIER DE PAS disse...

olá profano,
estou a atravessar uma semana má!
Com esse tema fico ainda pior!
Para os excluídos deste país:
"Taõ fundo o fosso entre mim e os homens eu jamais senti.
Será idiotice,loucura, crime ou génio - esta dor aqui?
Alexander Search - o poeta maldito FP

BJS

Nuno Raimundo disse...

olá Chevalier...
Já tinha saudades tuas...

bjs

CHEVALIER DE PAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António de Almeida disse...

-A flexigurança tal como foi concebida na Dinamarca é um sistema bastante razoável, com resultados positivos. Embora eu não seja propriamente um adepto dos governos nórdicos, e sim um liberal, acredito muito pouco nas orientações portuguesas, que são sempre um pouco de tudo o que dá jeito, sem coerência nenhuma, liberais quando convém, conservadores logo de seguida. Sendo assim, em Portugal tal conceito seria total Flexi e nenhuma segurança.

Nuno Raimundo disse...

BoaS António...

Estou com o meu amigo.
Será muita Flexibilidade em quase tudo, horários de trabalho, mobilidade funcional, postos deslocalizados e o pior, nenhuma Segurança para quem trabalha, pois o nosso sistema de Segurança Social ainda não tem capacidades para as implicações que um conceito como a Flexigurança têm.

E para mais, tentam aplicá-lo á pressa e quase sem discussão publica sobre o caso.
Será que o Povo tem noção do que o espera?
Mesmo nas conversas de café o que corre é muito pouco, para um assunto de relevante importância e que mudará o conceito de Trabalho para o futuro próximo.

abr...prof...

Tiago R Cardoso disse...

permita-me a rectificação, não vêem ai dias difíceis, estes dias já são difíceis.

Nuno Raimundo disse...

BoaS TIAGO...

É claro que sim.

Então, "vêm dias piores....".


abr....prof...

CHEVALIER DE PAS disse...

Olá profano,

eu já me estou a preparar para a flexi, e para poder dizer o que me der na real gana mas de maneira a que ninguém perceba que sou eu, pois não é politicamente correcto, vou adoptar outros nomes, então caros amigos do blog do profano, quando virem na blogosfera nomes como:
- herman josé
- ricardo pereira
- Bruno nogueira
sou eu! mas não digam nada, tá?
Coincidências!

CHEVALIER DE PAS disse...

profano, esqueço-me sempre de me despedir.

xius

Susana Júlio disse...

Penso que fazemos parte de um povo bastante comodista, em que é muito fácil falar mas no que toca a remediar ou alterar ficamos à sombra das antigas revoluções. Que as coisas estão muito mal é um facto...mas...

Susana Júlio disse...

Chevalier de Pas...grande homenagem a Fernando Pessoa...o seu primeiro heterónimo! :)
Achava que também não me tinha despedido! Um facto!
Beijinhos em fio aqui da Teia.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pois é amigo Profano só que certas lutas acabaram por tornar-se um luxo. Muitos não fazem greve porque simplesmente não podem. Com contratos a prazo, recibos verdes e outras coisas assim fazer greve significa para muitos perderem o pouco que ainda possuem. Mas concordo contigo. Temos que nos mobilizar porque há sempre algo que se pode fazer e desistir ou vergar é que nunca.

Nuno Raimundo disse...

Ola chevalier...

lololol

bjs

Nuno Raimundo disse...

oLÁ su...

Agradeço a visita.

O povo vive de lembranças e das memóruas do passado.

esquece-se é que para a frente é que interessa e queé importante.
Cabe a nós no presente garantir o nosso futuro...

bjs

Nuno Raimundo disse...

Boas SILÊNCIO...

O problema é que "eles" inventaram esta "geração dos 500 euros" e agora tentam implementar isso á força.
A vermos pela precariedade laboral que cada vez é maior...

abr...prof...

CHEVALIER DE PAS disse...

dias díficeis é eu começar a incendiar a blogosfera. Estão mesmo a pedi-las. è só começar assim com nomes de grandes personalidades e porque há muitas marias na terra, e vão a ver com quantos paus se faz a guerra!
vomito tudo cá para fora e vão a ver se gostam, olhem que tenho uma imaginação prodigiosa!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Acabo de nomear, no meu blogue, "O Profano" para o prémio de visitante destinado a distinguir, pela assiduidade e qualidade, os comentaristas. Crente que os visitantes são parte fundamental do nosso trabalho, espero que os incentive continuando a corrente.
Um abraço

Nuno Raimundo disse...

Olá chevalier...

Como farás isso?
Se encerraste o teu blog.
Vais criar outro?
Devias.

bjs

Nuno Raimundo disse...

ObRiGAdo SILêNCIO CULPADO.

abr...prof...