terça-feira, 18 de setembro de 2007

REFORMA DO C.P.P....

Com a reforma do actual Código do Processo Penal, muitos dos presos preventivos que actualmente se encontram detidos, irão ser libertados.
O que acontecerá e o que será desta “gente”?!
Aguardarão pacientemente e pacificamente o seu julgamento?
Ou continuarão a prevaricar e a “abusar” da Liberdade que lhes foi concedida?
Espero é não encontrar nenhum destes "inocentes" a mexer naquilo que é meu; caso contrário serei eu o juiz em causa própria...

14 comentários:

C Valente disse...

Para esta situação aberrante, sem comentários
saudações amigas

Nuno Raimundo disse...

LoL


abr...prof...

Tiago R Cardoso disse...

Segundo o sr. ministro está se a exagerar, eu não acho, libertar-se um violador e assassino não é um exagero é estupidez mesmo.
Será que ele e o ex-bastonário da ordem dos advogados fazem parte do mesmo grupo da sueca?
Ou será que a idiotice se pega ?

Silêncio © disse...

Bem por esta eu não esperava... Algum dia por este andar já nem os prendem... Beijos Revoltados

Nuno Raimundo disse...

BoAS TIAGO...


... E é até uma irresponsabilidade.

Se acontecer algo, depois vêm com desculpas e dizem que é o "sistema".
E que se tem de respeitar a lei ( o "sistema").

Quando ao "grupo da sueca", acho que deve ser antes o "grupo do poker", a ver pela cara de bluff dos dois...


abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

oLÁ SOM...

É que já nem os prendem e muito menos os levam a tribunal.

Ultimamente tenho assistido a cada coisa...
Qualquer dia mais vale deixar de ser um cidadão que vive dentro da lei, para viver á margem dela; pois cada vez mais perco direitos e garantis, e os marginais ~quase sempre ficam impunes.

bjs

bjecas disse...

Saiu a sorte grande a uma série de badamecos. Isto anda cá d'uma maneira...

\m/

Nuno Raimundo disse...

bOas bjecas...

Nem estavam á espera desta... eheh

Safaram-se nem sei como.

Mas muitos lá voltarão á "vidinha de sempre"...


abr...prof...

CHEVALIER DE PAS disse...

O estado e as demais entidades públicas são civilmente responsáveis, em forma solidária com os titulares dos seus orgãos, funcionários ou agentes, por acções ou omissões praticadas no exercício das suas funções e por causa desse exercício, de que resulte as violação dos direitos, liberdades e garantias ou prejuízo para outrem.
ARTº 22 - RESPONSABILIDADE DAS ENTIDADES PÚBLICAS
CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA

A minha edição é de 1995, pois parece que "isto" já não é um documento assiiiiiiim tããããããoooo importante!
É c'um cada atropelo!
Este documento devia era logo desde cedo ser ensinado às criancinhas! Pois se já nem os políticos o conhecem!
Qu'e lá isso da constituição?!

Nuno Raimundo disse...

Eles, é mais a cosntituiçao das equipas da seleção nacional de futebol e de râguebi...

A ver pela as atitudes despóticas e inconsequentes que tomam!


bjs

SILÊNCIO CULPADO disse...

Eu não defendo que as sociedades se corrigem e protegem através de sanções. O que eu acho é que se tem que ir às causas dos comportamentos desviantes para criar condições de integração. Enquanto se confundir integração com força não se vai a lado nenhum. Bem, mas como temos uma sociedade torta, propícia ao desvio e como nada se faz para que as pessoas condenadas por determinados crimes deixem de os praticar, facilitar o seu contacto com os outros é pôr os outros em perigo. Porque esta gente perigosa fica cada vez mais perigosa e mais aperfeiçoada.

Nuno Raimundo disse...

Boas silêncio culpado...

Um dos problemas da detenção tanto a preventiva como a punitiva, é que os presos aprendem sempre mais qualquer coisa, mas nada de bom vem nessa aprendizagem. Muitos somente aprendem é em ser mais malandros.


Um dos problemas da nossa sociedade é que vivemos num país de "encolhidos" e onde (quase) todos encolhem os ombros que quando vêm algo de errado ou mesmo quando se prejudicados por alguém.
Existe uma ideia que " se os outros não o fazem, porque farei eu" e assim vamos vivendo.
Sempre a criticar e pouco a fazer...


abr...prof...

R. da Cunha disse...

Desta vez e genericamente (o assunto daria pno para muitas mangas), não estou de acordo com o Profano.

Nuno Raimundo disse...

O meu amigo r.da cunha que exponha os seus pensamentos.
Neste espaço beneficia-se o debate de ideias.

Pois até eu posso estar errado...


abr...prof...