Os Tugas são bons em muita coisa, mas são pródigos em criticar e mal-dizer.
Eu também sou um pouco assim...
Mas seremos capazes de ir mais além e agir invés de somente criticar?
Acredito que existe um bom punhado de gente com capacidades para isso (falta ás vezes é quem os apoie), mas a generalidade apenas gosta de criticar apenas por criticar, sem que para isso contribua com o seu comportamento pessoal, para melhorar o assunto ou tópico que critica.
Porque se ninguém passar á acção, as criticas por mais fortes que sejam, irão sempre cair em “saco roto” e nada mudará...
Hoje deu-me para aqui, para filosofar...
4 comentários:
-Quando criticamos algo ou alguém, duma forma construtiva ou destrutiva, poderemos fazê-lo por duas razões, ou por exigência, ou por inveja. Infelizmente em Portugal vivemos mais num caldo de invejosos do que exigentes, mas o mal não é de agora, basta ler o Eça que continua bem actual. Cumprimentos.
Não devemos criticar por criticar e sempre que nos envolvemos no bota abaixo devemos ter em mente quais são as alternativas possíveis.
Boas António...
É verídico o que dizes.
O pessoal está sempre de olho nos outros. é como aquela máxima antiga: "a galinha de vizinha é melhor que a minha".
E essa do Eça... tem que se diga.
É actual e será sempre...
abr...prof...
BoAS SILÊNCIO...
O Problema é que nas maiorias dos casos se critica somente por criticar e nem se pensa ou não se d~~ao ao trabalho sequer de pensar em alternativas.
Por isso é que eu aqui tento criar pontos de discussão para a "malta" rebater, para que me possam tabém ajudar a ver e ter outras perspectivas sobre os problemas e situações que nos vão afectando no nosso dia-a-dia.
abr...prof...
Enviar um comentário