domingo, 23 de setembro de 2007

CRITICAR...

Os Tugas são bons em muita coisa, mas são pródigos em criticar e mal-dizer. Eu também sou um pouco assim... Mas seremos capazes de ir mais além e agir invés de somente criticar?

Acredito que existe um bom punhado de gente com capacidades para isso (falta ás vezes é quem os apoie), mas a generalidade apenas gosta de criticar apenas por criticar, sem que para isso contribua com o seu comportamento pessoal, para melhorar o assunto ou tópico que critica.
Porque se ninguém passar á acção, as criticas por mais fortes que sejam, irão sempre cair em “saco roto” e nada mudará...
Hoje deu-me para aqui, para filosofar...

4 comentários:

António de Almeida disse...

-Quando criticamos algo ou alguém, duma forma construtiva ou destrutiva, poderemos fazê-lo por duas razões, ou por exigência, ou por inveja. Infelizmente em Portugal vivemos mais num caldo de invejosos do que exigentes, mas o mal não é de agora, basta ler o Eça que continua bem actual. Cumprimentos.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Não devemos criticar por criticar e sempre que nos envolvemos no bota abaixo devemos ter em mente quais são as alternativas possíveis.

Nuno Raimundo disse...

Boas António...

É verídico o que dizes.
O pessoal está sempre de olho nos outros. é como aquela máxima antiga: "a galinha de vizinha é melhor que a minha".

E essa do Eça... tem que se diga.
É actual e será sempre...

abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

BoAS SILÊNCIO...

O Problema é que nas maiorias dos casos se critica somente por criticar e nem se pensa ou não se d~~ao ao trabalho sequer de pensar em alternativas.

Por isso é que eu aqui tento criar pontos de discussão para a "malta" rebater, para que me possam tabém ajudar a ver e ter outras perspectivas sobre os problemas e situações que nos vão afectando no nosso dia-a-dia.


abr...prof...