terça-feira, 11 de setembro de 2007

9/11...

Faz hoje seis anos que aconteceu o trágico atentado nas Twin Towers em Nova Iorque.

Teorias da Conspiração existem várias, que fora um ataque interno americano ou o tal atentado feito pela Al Qaeda...
Mas o que sucedeu atingiu-nos a todos nós e mudou a nossa forma de olhar o Mundo e o nosso futuro.
Pode-se afirmar que foi o ponto de viragem no panorama internacional, em que passámos a ter mais um “fantasma” a que ter medo, Bin Laden.
Conseguirá o Mundo Ocidental acabar com esse temor ou o mesmo será necessário para nos manter como “carneirinhos” e assustados perante um atentado qualquer e assim “fazer o que outros países nos dizem para fazer”...

No creo en brujas, pero las hay...

16 comentários:

CHEVALIER DE PAS disse...

olha agora foi a gota de água!

Tiago R Cardoso disse...

Infelizmente o mundo não aprendeu nada.

Beko the Great disse...

Conspiração ou não, o que é certo é que com o pretexto da "segurança" nos têm vindo a tirar direitos individuais, que há muito se tinham como garantidos!

Fica bem

Nuno Raimundo disse...

Olá chevalier...

Porquê?!

Nuno Raimundo disse...

Boas tiago r cardoso...

Parece realmente que não.
pOis as guerras continuam, os EUA metem a "pata" em tudo o que é assunto e a UE está-lhes a seguir as pisadas...


abr...prof...

Nuno Raimundo disse...

boas tiago...

Foste curto e "grosso".
É isso mesmo. Com o fantasma dos atentados mantêm-nos como carneirinhos debaixo do pastor Bush.
E lá se vão aproveitando disso para nos limparem a liberdade individual de cada um bem como as suas garantias de cidadania.


abr...prof...

sombra e luz disse...

mas então aquilo não foi o 11 de setembro?... Já reparou que os americanos estão até a configurar o modo como nos referimos aos acontecimentos?... Onde é que você estava no 11 de setembro?

Nuno Raimundo disse...

oLÁ sombra e luz...

Os yankees alteram o sentido da história a seu belo prazer. Cabe é a nós dificultar-lhes a vida...

Estava em casa a ver tv e drepente vejo o segundo avião a embater na torre 2. Na altura até pensei que fosse a repetição do primeiro choque.
Quando me apercebi que afinal estava a ver em directo, gelei +or dentro.
Foi um dia bastante triste para mim.

GS disse...

A História repete-se...

R. da Cunha disse...

Perfilho o ponto de vista de muitos "entendidos" de que houve muita negligência e muita incompetência dos serviços secretos norte-americanos no que se refere ao 11/9. Desde logo, o saber-se que muitos não-nacionais andavam a aprender a pilotar aviões comerciais de grandes dimensões sem que ninguém se interrogasse. Se fossem cidadãos credenciados por companhias de aviação, tudo bem, agora assim...
E há muitas outras, como bem se sabe.
E o Mundo está mais seguro? Talvez, mas se calhar à custa da perda de muitas liberdades individuais e demasiada intromissão nas nossas vidas, desnecessárias, quantas delas. Mas as polícias (ou os governos?) vão aproveitando para coarctar as nossas liberdades e controlarem todos os nossos passos, o que é incomportável. E os EUA , com toda a sua tecnologia ainda não conseguiram localisar o senhor Bin Laden? Para mim é incompreensível.
Depois, se não me repugna a invasão do Afeganistão - com o propósito de capturar o Bin Laden, dado que os taliban o não entregavam - que foram fazer ao Iraque? E como vão (vamos!) sair dali? E o que vai restar daquele país e que futuro para aquela gente?

Nuno Raimundo disse...

olÁ fragmetos culturais...

não percebi o teu coment.

Nuno Raimundo disse...

bOas r da cunha...

Isto de perdermos a nossa liberdade para salvaguardar o mundo, tem muito que se lhe diga...
é mais uma forma de "alguém" nos controlar, nada mais. e assim até é mais fácil, pois vivemos com medo; de quê, sinceramente não sei.
Talvez apenas de viver...

Quanto ´´as justificcações que os EUA vão nos impingindo para meter o "bedelho" em tudo o que é siruação, é somente a forma mais fácil de nos ir conquistando aos poucos, nada mais que isso.

Cá para mim, o Bil Laden, está nos EUA protegido pela CIA e NSA, caso contrário com a tecnologia que têm já o tinham encontrado.

Para mim o que acontecer
á no Iraque, será o mesmo com os paises africanos que ganharam a sua independencia nos finais do sec XX. Lutas pelo poder pelas várias tribos e fações que existem.

Não saberão pensar que juntos conseguirão progredir melhor, mas como o poder é tentador, será guerras civic atrás de guerras civis. e os EUA na sombra a trabalhar para isso...


abr...prof...

R. da Cunha disse...

"E os EUA, na sombra, a trabalhar para isso". Pois, e quando entenderem que uma facção está mais forte, e já restarem poucos, voltam lá com os "conselheiros" para deitarem a mão ao petróleo, que é o que está em causa.

Nuno Raimundo disse...

é isso mesmo.
Primeiro limpam o local dos "tiranos", depois "ajudam" na economia,e no final "tomam conta" do sitio.
É este o modus operandi americano.

D.P.V disse...

Por acaso, mas e tudo coincidencia, este ataque deu o pretexto perfeito ao senhor Bush para fazer 3 coisas:
1_pagar, que foi disso que se tratou, aos amigos que o meteram lá, que como se sabe foram os das pretoliferas, com umas concessoes jeitosas de petroleo do medio oriente.
2_ meter a maquina de guerra americana a mexer em grande, para quem nao sabe a america tem de fazer guerras periodicas para esvaziar os paiois, se nao fizer corre o risco de parar a industria de armamento o que equivale a milhoes de desempregados.
3_ vingar o paizinho e atacar o iraque.
Contas feitas a teoria de conspiraçao ganha contornos mais crediveis....
digo eu....
mas espero muito sinceramente ser so isso,era mau demais, fazia-nos questionar seriamente o mundo e que vivemos.
cumprimentos

Nuno Raimundo disse...

Caro d.p.v....
A teoria que abordas já me passou pela "tola" algumas vezes, a acompanhar uma quantas teorias "bildeberguianas"...

Não existem provas reais para tal acontecimento, mas a existirem, consequentemente a América tinha no "trono" o seu maior traidor de sempre.
Isso faria repensar tudo o que existe em matéria de politica internacional e económica e provocaria um crash mundial que levaria muitos anos a ser recuperado.
Por isso nem quero pensar muito nisso, senão não conseguiria dormir tranquilo; mas como eu já afirmei : "No creo en brujas, pero las hay..."

abr...prof...